Sábado, 13 de Setembro de 2008

Piercing Não é Pecado II

Empregos Manager Online

 

 

 

 

Posição do Blog sobre Piercing

 

Muitos internautas, irmãos em Cristo mandaram emails perguntando qual a posição do Blog a respeito do uso do piercing. Vamos aqui responder com base bíblica.

 

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

versiculo 15" Mas confiastes na tua formosura, e te corrompeste por causa da fama, e prostituías-te a todo que passava, para seres dele."

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

 

Nesse trecho da bíblia o Senhor Deus compara Israel como a noiva de Cristo. É muito clara a passagem, Deus enfeitou a cidade de Israel com muitos ardonos, inclusive no nariz (hoje brinco no nariz é piercing).

 

 Vemos perfeitamente nessa passagem bíblica que piercing, brincos, colares não desagrada a Deus, mas sim o coração. Deus não gostou do sentimento que estava no coração da Noiva de Cristo, por se achar muito bonita esqueceu do Senhor (ver vs 15).

 

O que não devemos hoje como Noiva de Cristo é esquecer de Deus, se distanciar e confiar em nós, pois tatuagem, piercing, brincos, colares e etc, não atrapalha a vida de um Crente Fiel, mas sim o seu coração, se ele estiver em um lugar aonde Deus não se agrada,  concerteza será isso que te fez ficar longe Dele, e não o que você usa.

 

Muitos religiosos de plantão vão citar o famoso versículo: I Corintios 6:19 "Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espirito Santo?"

 

Me digam o que tem isso a ver com o piercing e tatuagem? Te respondo, nada. Não podemos pegar versículos isolados e jogar como dizendo que Deus condena. Vejamos o versículo acima o 18:

 

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

 

Muito revelador este trecho, o versículo 18 é continuação do 19,  o apóstolo Paulo se refere a prostuíção, adultério, fornicação, imoralidade sexual, e alerta que o nosso corpo habita o Espirito Santo. Nada tem a ver com o uso de piercing e tatuagem, mas sim prostituíção carnal.  

 

Agora não devemos esquecer que se você está  no mesmo teto que seus pais, e eles não aceitam, não faça, pois  você estará dando brecha, desobedencendo. Tente dialogar,  conseguindo assim a permissão deles. Portanto piercing não é pecado.

 

 Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

I Samuel 16:7

 

NOTA:

 

PENDENTE: Joia suspensa de uma corrente ou grilhão (Enciclopédia bíblica O.S. Boyer 25 edição)

publicado por: Novo Evangelho às 14:46
link do post | Deixe seu comentário | favorito
54 comentários:
De Layla a 6 de Outubro de 2008 às 23:37
Muuito abençoado esse blog. A pouco tempo coloquei um pircing na orelha, algumas pessoas me descriminaram por isso. E eu tinha uma certa dúvida sobre isso ser pecado ou não. Meus pais permitiram que eu colocasse, logo vi que não tinha problema.
Mas, alguns comentarios me chatearam e me deixaram em dúvida. Graças a Deus, Ele usou vocês para que tirassem essa dúvida da minha mente.
Obrigada e que Deus lhes abençõe a cada dia mais.

Amém!
De Novo Evangelho a 7 de Outubro de 2008 às 00:17
Amada irmã em Cristo. Layla...

Faço questão de responder seu comentário pela primeira vez aqui no blog.
Te digo não fique chatiada, o bom foi que seus pais deixaram, isso já é o bastante. Muitos citam diversos textos condenando o uso. Concerteza eles disseram que devemos ser imitadores de Cristo, mas isso também não se aplica ao uso de piercing e tatuagem, mas na pregação do evangelho, não aceitando a corrupção, amando uns aos outros praticando o que Jesus praticou. Outra coisa que citam é se não me engano em Exodo aonde fala que furavam os escravos, mas nada tem a ver com o tempo de hoje pois esse texto é sobre a lei de Moises, hoje não vivemos o tempo da lei mas o tempo da Graça. Irmã fique tranquila, continue buscando a Deus de todo seu coração, seja sincera com Ele, na bíblia nada fala sobre o uso do piercing,. Continue firme e fiel na casa de Deus. Mais dúvidas não deixe de perguntar para nós, envie seu email para novoevangelhodiretor@yahoo.com.br ou blognovoevangelho@yahoo.com.br e até mesmo fale com um dos nossos atendentes online.
De Vanderlei R Antonio a 24 de Outubro de 2008 às 16:07
Calma aí amigo, vamos devagar...

Vim de uma igreja em caráter protestante, mas contudo a deixei, por perceber que seus conceitos a respeito de Deus e da eternidade, estavam carregados de paradigmas e esquizofrenias intermináveis.
Concordo com você, quando diz que nas escrituras não há evidências de que o uso de tatuagens ou piercing seja pecado, mas é importante alertá-lo sobre os perigos que nos cercam, quando deixamos de viver a simplicidade do evangelho de Cristo, e passamos a agir com leviandade pelos caminhos da graça.
Quero dizer que, não podemos usar da liberdade que está em Cristo, para justificar nossos interesses, e defender a nossa própria consciência, quando na verdade, nossa missão é de sermos anunciadores do caminho e embaixadores do Reino.

Vanderlei R Antonio
De yessa a 1 de Novembro de 2010 às 01:39
Uée na minha bíblia diz ..pendentes nas orelhas
no versículo 12
Por favor me esclareçam ,pois uso piercing no nariz e sou da assembleia de Deus ,uma igreja que não aceita .
De Elisson Santos a 9 de Outubro de 2008 às 01:28
Primeiramente eu concordo com autor do texto em dizer que DEUS se agrada de um coração puro que o adora em espirito e em verdade, porém o que me preocupa é saber o que me acrescenta como servo de DEUS e em meu crescimento espiritual o uso do Piercing?? Sei que muitos usam pra chocar e mostrar a sociedade que são rebeldes e não concordam com a suas "leis" outros usam por modismo ou usam só pq outros também usam.. Mas nós, servos de DEUS, que vivemos segundo Sua LEI e segundo sua vontade e isso implica em abster-se do meu querer que já não é mais importante. Ter DEUS como centro da minha vida é ter prazer em coisas que são do "céu" que edificam isso é mais importantes que satisfazer o meu ego, beleza e querer. Outra coisa que me preocupa, o Apostolo paulo falou que se o que eu faço ou que quero fazer escadaliza o meu irmão então não devo fazer!!!! Se seus pais, amigos ou os teus irmãos em CRISTO não aprovam o uso do Piercing então não faça!!!! pois melhor é a minha comunhão com meu irmão (pois desta comunhão DEUS se alegra) do aquilo que quero ou faço. Temos mutas vezes reclamado que vivemos em igrejas sem amor e sem comunhão temos vividos separados mesmo congregados, sera que não é pq queremos sempre fazer o que temos em mente sem ao menos nos preocupar com nossos irmãos? se eu o ofendo com minhas atitudes??
Sei que estamos vivendo os ultimos dias e que CRISTO não tarda a voltar, milhares de pessoas ainda estão morrendo sem conhece-lo,sem ter a SUA salvação.
Hoje é tempo só de pregar a CRISTO e dizer a nossa nação corrompida pela corrupção, violencia e pelo pecado e que ELE VIVE e REINA, e somente ele pode SALVAR e dar VIDA ETERNA!!! Do jeito que a coisa está mano acho que vc não vai ter nem mais tempo de comprar um piercing pra usar sem antes ouvir a trombeta tocando e a gloriosa e verdadeira igreja de CRISTO subindo pra encontra-lo nos céus.
De lucas a 24 de Outubro de 2008 às 15:58
olá Elisson Santos , é claro que o uso do piercing não acrescenta para o crescimento espiritual de ninguém ,mas o terno ou roupa relógio , celular que senhor usa também não .A diferença esta ai .A minha roupa ou meus adereços não me fazem cristão , mas sim minhas atitudes para com Deus. Portanto a vontade de Deus não esta naquilo que homem vê ,mas sim no envolvimento comprometido com seu evangelho emprol da obra de Cristo isto SÃO AS coisas que vem do céu .Muitos pregadores não tem seus prazeres nas coisas que vem do céu ,mas sim seus belos discursos e louvores recebidos dos seus fans ". A igreja leva muito A RISCA as palavras de muitos pregadores hoje e não fazem como nossos irmão primitivos chamados bereanos QUE consultavam a respeito DOS assuntos falados por todos os pregadores sua época , checando se procede ou não seus discursos. A verdade do texto bíblico quando senhor cita as palavras do apostolo Paulo sim é muito clara mas o senhor não acho que igreja também não deve ser ,pensar , ver como mundo é .A Bíblia diz que devemos viver segundo os padrões de Deus se conheço Jesus tenho plena certeza que ele não faria objecção de discípulos com piercing , pois ele mesmo diz :"vinde a mim todos vos oprimidos do diabo , rejeitados , maltratados pelo mundo" ( em outras palavras as escória da sociedade Vinde a Jesus ele mudara sua vida e te moldara com os padrões de Deus que não é mesmo que padrões do mundo ).Jesus sempre quebrou os paradigmas de sua época sem si tornar um pecador ou herege perante Deus , mas os fariseus de sua época o rotulavam assim como rotulam a muitos que são diferentes da sociedade moderna mas mesmo assim foram chamados por aquele que diz: "vinde a mim TODOS". Oro também de igual forma para volta de Cristo ...assim ele mesmo nos revelará muitos dos seus propósitos naquele dia por isso que que vivamos intensamente Cristo seu evangelho com auxilio de seu ESPÍRITO que habita connosco .Paz a todos
De vinicius a 10 de Outubro de 2008 às 04:11
pelo vistu u amigu do blog naum ler bem a biblia neh
depois passarei dinovo aki i deixarei um versiculo pra vc citandu sobre pirncig i tatuagens abraço
De eLISSON a 11 de Outubro de 2008 às 05:24
Eu acho que quem não está lendo bem a biblia e sabendo interpretar-la é o irmão que esta pegando um texto específico e querendo justificar algo sem nexo! Por acaso o irmão sabe a quem se refere o texto??? no vers. 9 Jeová está falando de quem??? vc sabe????
Cuidado!!! Por causa de falsas ou interpretações induzidas da Palavra de DEUS muitas guerras e discerssões aconteceram e ceifaram muitas vidas inocentes!!!!
" Errais por não conhecer as escrituras!!!" disse o nosso Senhor Jesus Cristo.

Engraçado que nas duas Bíblias que tenho aqui não se refere a "Pendente no Nariz" Está escrito:
Vers. 12: E te pus uma JÓIA NA TESTA, pendentes na orelha e uma linda coroa na cabeça.
1- Revisão do estudo das promessas 2006: Luiz Sayão, Bíblia Sagrada, Versão Revista e Corrigida na Grafia Simplificada da tradução de João Ferreira de Almeida.
2- Edição Comteporânea Revisada e Aumentada com ajudas adicionais - 1996.
De suelem Cabral a 21 de Janeiro de 2012 às 15:26
respondendo a esse comentario feito ai por esse irmão, engraçado aki em minha casa, tenho pelo menos umas 7 biblia, e TODAS falam a mesma coisa, pendente no nariz...obs- são de traduções diferentes...será que não era hora de vc trocar as suas por uma que diz a verdade????

Em agradecimento ao BLOG, muito obrigado por esse estudo me ajudou muito, pois uso piercing no nariz e sou muito julgada por isso, mais tenho em minha mente e coração que é errado aquilo que me trás condenação, e o uso de tal não tem me afastado de DEUS nem me deixando menos digna de ser adoradora de um DEUS amoroso como é nosso DEUS...valew msm
De vinicius a 16 de Outubro de 2008 às 20:13
vc cabo de cita ai neh
errais por naum conheçer as escrituras
intaum vc ta errado
i vc tanmbem ta intendendu as coiss du seu modo ci induzindu pessoas a fazerem coisas erradas
depois Deus trata ai i naum sabe pq neh
De vinicius a 16 de Outubro de 2008 às 20:26
amigo continuandu
1 corintios 10:31- portantu ,quer comais,quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a gloria de Deus.
que gloria a Deus colocar um piercieng em seu corpo trara?em que o nome do Senhor sera glorificado nisso?intaum neh
temos que ser diferentes fazer a diferença naum sermos iguais ao mundo :)
De laianne a 17 de Outubro de 2008 às 16:20
E ir a escola ???

E ir ao banheiro???

comer???

jogar bola???

Hem???
O que vc disse não tem nada aver existe tanta coisa que agente faz e não é para a Gloria de Deus...
De vinicius a 17 de Outubro de 2008 às 20:21
minha filha intende uma coisa outras la de fora naum verr as coisas como agente ver
eles vaum penssa du q uma pessoa um pasto pregandu ou cantandu incima du altas de piercing em?
oq vc falo q naum tem nada aver
pq escola eh um bom exmplo todos vao
comer nescissitamos dissu para viver ou vc nesccessita de piencing para viver c come el neh? ta baum i por ai vai intaum antes de comentar algo aprnde primeiro neh
De Laizinha* Santos-SP a 27 de Outubro de 2008 às 13:55
muito showw esse blog.....
me tirou muitas dúvidas...
já sou fã! rs
De Mara a 2 de Dezembro de 2008 às 10:59
`Como foi dito anteriormente...não se pode pegar textos isolados para justificar coisas que queremos fazer. Veja Lv 19.28ss. Essa foi uma lei judaica dada por Deus a Israel. O texto de Ezequiel é simbólico e não pode ser literalizado. O fato é que por causa da liberalidade muitos tem se desviado do Evangelho achando que tudo pode ser feito. Jesus nos dá liberdade e garante nossa salvação por meio dEle e do seu sacrificio, não sendo necessario nada mais.
Mara
De Alessandra(San) a 5 de Janeiro de 2009 às 21:57
Oi...graça e a paz d Deus!
Gostei muito desse post, pois tinha duvidas e relação a piercings...e fiko feliz em ter repostas apesar q eu estava procurando mais sobre isso e axei esse comentario na net.(http://www.ibfvilamaria.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=294&Itemid=1)
Gostaria q vc me ajudassem a esclarer isso poisnaum entendi!
Obga!
De Novo Evangelho a 6 de Janeiro de 2009 às 23:16
ALESSANDRA respondemos sua pergunta no site Novo Evangelho, www.novoevangelho.webnode.com . Daqui a alguns dias o artigo sairá do ar. Mas já adianto aqui que em Ezequiel 16:12 diz a respeito de PENDENTE NO NARIZ que de acordo com a enciclopédia bíblica quer dizer, "joia SUSPENSA..." ou seja, seria igual a um piercing. Deus abençoe
De Gelson Ares Atanázio a 27 de Janeiro de 2009 às 20:14
(Gálatas 1:10) - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Temos tanta coisa para fazer, porque ficarmos nos preocupando tanto com penduricalhos em nossos corpos. E tratando do seu site ele não serve, pois não existe um novo evangelho, basta ler a biblia. Precisamos fundamentar nossas respostas na palavra de Deus. Tudo que provoca escandalo, deve ser evitado, ou então não amamos o irmão e se não amamos o irmão não estamos em Cristo.

Deus abençoes
De philipp diego a 19 de Janeiro de 2009 às 15:31
Os fariseus criaram mais de mil regras, para seguirem os dez mandamentos de Deus, assim se esqueceram a verdadeira essência de Deus e de seus mandamentos, nos estamos perdendo a simplicidade do evangelho com todos esses paradigmas... a única coisa que Deus quer de nos é um coração aquebrantado, nada além disso, esse foi o único mandamento que cristo nos deixou.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links