Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008

Resposta "Tatoo" e Piercing

Empregos Manager Online

 

 

 

 

 

 

 

Resposta - Tatuagem e Piercing

 

Caros internautas, vamos responder alguns comentários sobre a matéria que foi escrita no blog cujo título é "Piercing não é pecado II"

(Leia: http://novoevangelho.blogs.sapo.pt/13605.html)

A razão de ter feito a matéria é para desmentir os boatos que giram em torno das igrejas de que é pecado usar piercing e tatuagens. Isso é uma verdadeira bobagem, NÃO existe na biblia algo que proíba você de usar. DESAFIO qualquer irmão, internauta, etc que me aponte um versículo que determine a não utilização. Vamos eliminar alguns versículos que algumas pessoas usam para argumentar que é pecado.

 

 

1- Pelos Mortos!

 

Levítico 19:28 diz: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne: nem fareis MARCA alguma sobre vós: Eu sou o SENHOR."

Esse versículo é simples de entender, pelo começo já "matamos" ele, "PELOS MORTOS não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós", ou seja, PELOS MORTOS, a minha tatuagem será em homenagem aos mortos? em sinal de luto? NÃO!

 

Bom, vimos nesse versículo que ele se refere aos mortos(homenagem), esse texto da biblia é do tempo da lei de Moises, hoje vivemos o tempo da graça, Deus ele cumpriu a Lei.

 

Já que citam esse versículo para seguir, então porque não seguir o versículo 27?

 

Leviticos19:27 "Não façam corte arrebondado do cabelo, nem aparem as pontas da barba".

 

Mas é claro que não devemos seguir os textos que foram do tempo da lei (inclusive leviticos),o tempo da Lei passou, Deus fez para Moises e sua gente.

 

2 - Sei santo pois Eu sou santo...

 

Muitos citam também essa: Levíticos 11:45 "Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja  vosso Deus; portanto, vós sereis santos , porque Eu sou santo"

 

Por favor irmãos, leiam o capitulo todo; porque será que Deus disse isso a Moises? Não peguem versículos isolados e joguem. Nesse texto Deus mandando dizer a Moises e Arão.

 

Para os que citam esse versículo me responda,  então só iremos comer animais quadrúpetes ruminantes, de unhas fendidas(Leviticos 11:2)? Logico que não, isso é o tempo da LEI, todo livro de exodo, leviticos e etc, muitos versículos não pode ser usado nos dias de hoje, devemos ler todo o capítulo para assim, aplica-los atualmente.

 

3- Jesus não estava só falando da pureza da alma e do espiríto mas também do seu corpo que se prosta diante dele para adora-lo...

 

Claro, por isso ele cita que não devemos fazer sexo antes do casamento, nosso corpo é templo do Espirito Santo, não devemos usa-lo para a PROSTITUÍÇÃO CARNAL.Tocando nesse assunto, vamos direto para o 4.

 

4-  Nosso corpo é templo do Espirito Santo...

 

Essa todos falam, citam o seguinte versículo: I Corintios 6:19 "Caso não sabeis que seu corpo é santuário do Espirito Santo que está em vós, o qual tendes parte de Deus...."

 

Essas pessoas esquecem que temos o versículo 18 que diz: I Corintios 6:18 "Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem esse pecado, é contra o seu próprio corpo"

 

Ou seja, o apostolo Paulo fala sobre a PROSTITUÍÇÃO CARNAL, o versículo 18 é continuação do 19.

 

5 - Respirar ao demônio...

 

 O que tem a ver? qual é a base bíblica? muitos dizem que o significado do piercing no nariz é respirar ao demônio no umbigo é prostituíção, na sombrancelha é rebeldia etc, gostaria de saber aonde acham tantas fantasias para tais argumentos, concerteza são versículos isolados (ou do tempo da lei) que muitos irmãos tem preguiça de ler e confirmar.

 

6 - Os Máias, Astecas... furavam seus corpos...

 

O que nós temos a ver com isso? Nada! cada povo tem sua cultura, hoje o piercing é visto como um "instrumento" de beleza (cada um use ou entenda como quiser), bem diferente dos tempos de antigamente.

 

7- ...quer comais quer bebais, fazerdes tudo para glória de Deus...

 

O que Deus quis dizer em I corintios 10:31 é simples, se formos pegar a partir do versículo 22 vamos ver que o Senhor Deus estava se referindo a liberdade que Ele nos deu para comer,beber etc. No versículo 31, fala sobre a gratidão que devemos ter por Deus, obediência, confiança, oração, fé e lealdade. Tendo piercing e tatuagem você perderá isso? Não, você perderá caso seu coração distancie da presença d'Ele. Conheço muitos jovens, adultos, cheio do poder de Deus e usam tatuagens, isso de que um é mais santo que o outro não existe, existe os que buscam e oram mais que outros.

Se Deus está preocupado com piercing e tatuagem, então cuidado, os feios não herdarão o reino de Deus, só os bonitos (brincadeira).

Irmãos, vamos parar para pensar, se Deus já disse para Samuel que vê o interior, porque estamos discutindo o uso de piercing, tatuagem, calça, saia etc? O que Deus quer é um coração cheio de amor, uma vida de total dependência, bons testemunhos com suas palavras, etc.

 

I Samuel 16:7: " Mas o Senhor disse a Samuel: "Não julgue um homem pelo seu rosto ou sua altura, pois não é este  o escolhido. Eu não tomo dicisões como você. Os homens julgam pela aparência exterior, mas Eu examino o interior."  

 

8- Luz do mundo e sal da terra... devemos seguir a Cristo

 

O que isso tem a ver com piercing e tatuagem? Nada! Luz do mundo e sal da terra de refere a sua atitude, seu testemunho como cristão e não é porque você usa tatuagem ou piercing que o seu testemunho é ruim.

Devemos seguir a Cristo, são suas atitudes, o que Jesus fez na terra? pregou o evangelho, foi contra a corrupção, a favor dos pobres etc.

 

Nós Povo de Deus temos que parar de pegar versículos isolados e jogar ao vento como dizendo que Deus condena. Será que Ele se importa com uma tatuagem ou piercing? será que os que usam são menos santos que os de "paletó", gravata, saia  etc? A santidade começa no coração: Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7. Uma pessoa santa é aquela que tem o coração limpo do pecado, da mentira, da inveja, da prostituíção etc.

 

Não estamos distanciando mais as pessoas de Deus com historias e lendas de que tudo é pecado?  

 

Não estamos aqui dizendo para você fazer, mas sim dizendo que NÃO É PECADO e eu repito, desafio algum teólogo,  pastor, presbítero etc, a me dizer ao contrário com base bíblica. Aqueles que moram com os pais e tem esse desejo de colocar, é necessário a autorização deles, não pratique a desobediência.  

 

Deus não quer que você estrague seu templo (corpo) com a prostituíção, alcoolismo etc, sabe porque? porque ela afetará o seu coração, sua santidade, você se esquecerá de Deus. Pense, a tatuagem ou piercing irá te distanciar de Deus?, você tomará a forma do mundo? exemplo, não ir a igreja, deixar de busca-lo, beber, fumar se prostituir etc? Pense, caso a resposta for negativa, acredito que você estará pronto.

 

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

Deus abençoe

 

PRÓXIMO TEMA : SANTIDADE

publicado por: Novo Evangelho às 20:38
link do post | Deixe seu comentário | favorito
48 comentários:
De Mi a 25 de Outubro de 2008 às 03:25
Irmãos, gostei muito da colocação de vocês no que diz respeito ao piercing e tatoo, e quero deixar aqui expresso que, não acho correto condenar o uso de tais enfeites pq não somos Deus que vai julgar cada um por seus atos, mas vcs falam como se nem precisasse ler a bíblia em levíticos pq era no tempo da lei. Lembrem-se que, mesmo sendo lei é a palavra de Deus, e tem alguma utilidade nos dias de hoje sim, pois a Bíblia toda se renova a cada dia desde os tempos de antigamente.
De admilson a 30 de Outubro de 2008 às 18:26
Graça e paz!!!

Mimha querida, toda vez que houver um conflito como este (NTxVT), predomina o que Jesus dissee os apóstolos. Caso Ele não tenha falado nada, permaneçe a lei,ou seja, o VT. Lembre-se: Houve vários comentários do Apóstolo Paulo....
De MARCO PAULO a 1 de Abril de 2009 às 12:12
a paz abençoados,A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE QUALQUER EVANGELHO QUE VEM FORA DO QUE JESUS DEIXOU É ANÁTEMA,SE O NOSSO CORPO É MORADA DO ESPÍRITO SANTO PORQUER COPIAR O MUNDO COM TATOO E PIERCENS,DEVEMOS ESPELHAR EM JESUS COMO PAULO DEIXOU EM SUAS CARTAS.
EU SEI QUE OS IRMÃOS QUEREM DAR UMA LUZ PARA AQUELES QUE NÃO SABE AS COISAS DA BÍBLIA,AO QUAL MUITOS TENTAM CRIAR DOUTRINAS EM SUAS IGREJAS,OQUE EU VEJO É O MUNDO DENTRO DAS IGREJAS E POUCA ADORAÇÃO VERDADEIRA.OS HINOS JÁ Ñ É PRA ADORAR A DEUS ,E SIM DE AUTA AJUDA,A SOBERBA TOMA A MUITOS,AS TEOLOGIAS FOI CRIADA PRA Ñ TER AS HERESIAS,MAS O QUE VERMOS É O HOMEM ADORANDO HOMENS E FAZENDO SEUS PRÓPRIOS PRECEITOS E DOGMAS ,TENDO SEU BRAÇO A FRENTE DE YHWH.
EU VEJO QUE SO FALAM EM PROSPERIDADES,AMBUNDANCIAS MATERIAS(A BÍBLIA JÁ DIZ QUE ESSA AMBUNDÂNCIA É ESPIRITUAL,)NEGAM O AGIR DO ESPIRITO SANTO DIZENDO MUITAS VEZES QUE É ESPIRITISMO E CARNE,E OS MESMO NUNCA TIVERAM DISERNIMENTOS DE ESPIRITOS,COMO JULGAM?
EU SO VEJO,QUE NAQUELES DIAS,MUITOS ESTARÃO NO INFERNO PENSANDO QUE ESTÃO NO CÉUS,E MUITOS ESTARÃO NO CÉUS PENSANDO QUE ESTÃO NO INFERNO,Ñ SEI COMO CONSEGUEM MANIPULAR AS MENTES TÃO FACILMENTE,ISSO ,PORQUER MUITOS JÁ NÃO PROCURA DEUS COM O CARAÇÃO CONTRITO E COMO VERDADEIROS ADORADORES.
FICAM NA PAZ,EU SO ENVIEI COM INTÚITO DE EXPRESSAR COMO ESTÃO MUDANDO AS COISAS DE DEUS,JÁ MUITOS PERDERAM O TEMOR AO SENHOR DOS EXÉRCITOS.
De Lilian Ribeiro a 10 de Novembro de 2009 às 15:47
Me desculpem o termo irmãos, mais como sou brasileira tenho o direito de expressão. Então posso usar piercing na vagina e no bico do peito? Ter tatuagem por todo o corpo? E quando Deus diz " Ai daquele que escandalizar um dos meus pequeninos? Eu com essa atitude não estaria escadalizando o meu irmão? Quero q qnd as pessoas olhem p/mim vejam Jesus, ñ sei se qnd olharem p/mim cheia d tatuagem e piercing pelo corpo ñ vão m confundir com o mundo. Creio que qnd a bíblia diz " O nosso corpo é templo do espírito santo" ñ foi só p/o sexo antes do casamento, mais em tudo, devo cuidar dele. Mais em fim, só sei de uma coisa sempre faço a mesma pergunta todos os dias da minha vida. Em meus passos o q faria JESUS??
De .... a 6 de Fevereiro de 2011 às 03:27
Olha, primeiro...estava lendo aki e achei issoooooo...tipo...e vc fazer uma pergunta dessa e logo em seguida dizer q : quero q qndo as pessoas olhem pra mim...tipo vc vai mostrar onde tá seu pircing????
não vamos julgar não....vamos expor nossa idéia...como vc disse somos brasileiros....e LIVRES!!!claro q concordo com vc com sua opinião....mas não julga não tá...
De VINICIUS a 12 de Novembro de 2011 às 13:37
Bom mana sobre escandalizar.
Tu comes carne? Bom se comes: Bom é não comer carne, nem beber vinho (oinos), nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. (romanos 14-21).

Sou um Cristão vegetariano, nao tenho tatoo, nem pircing, mas não concordo com falso demagogismo, pois se comes carne e mesmo assim diz essas coisas, pense: comer carne me escandaliza, entao porque comes ainda? Ou pelo menos não julgue. A biblia é para ser lida INTEIRA não em PARTES.
De Matheus a 21 de Julho de 2012 às 07:08
Gostei e concordo com vc!
De Caren a 6 de Novembro de 2012 às 05:40
Meu irmão Vinicios, fiquei pensativa ao ler seu comentário. Não estou aqui para julga-lo, mas esta passagem bíblica de romanos se refere a não praticar qualquer coisa que possa enfraquecer a fé do teu irmão, então é citado comer carne. Porém, em 1 Timóteo 4.1 ao 5, fala-se dos falsos mestres, e o versículo 3 diz " Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para aqueles que creem e conhecem a verdade comam depois de terem feito uma oração de agradecimento. Tudo o que Deus criou é bom e portanto, nada deve ser rejeitado.

Entendo que a menos que seja por motivos de recomendação médica, não devemos nos restringir a certas "regras" de que devemos abdicar dos alimentos que Deus criou para nós.

Não me entenda mal, irmão.
Que Deus lhe abençoe!
De ivana elice a 1 de Agosto de 2010 às 18:14
olá!...adorei a materia...muito boa msm! Vou ultilizada para o jornal dos jovens em minha igreja com o assunto da tatuagem e pircing!
Mas mesma depois de tanta explicação, uma pergunta não sai da minha cabeça:
O mundo nos cobra demais ser diferente deles, tanto no comportamento quanto em nossa aparencia. Mts julgam o cristão quando este se mostra com pircing e tatuagem...mesmo isto n sendo pecado. Será que deveríamos evitar apenas pelo motivo de não escandalizar o evangelho? Na minha opnião, n acho que seja pecado, tenho uma tatto no pulso e quero por um pircing tbm...mas oque penso é a questão de escandalizar, tantos os cristões , como os não.
De José Henrique a 16 de Janeiro de 2009 às 18:06
Irmãos , a paz de CRISTO. Esse tema sobre tatuagens e piencing é complicado, entretanto deixo a vcs aqui esse texto biblico de Paulo, romanos 14 , vs 15 e principalmente o 21 para reflexão. A paz de CRISTO e um abraço a todos.
De bruninha a 19 de Janeiro de 2009 às 13:57
Puxa Vida Queridos Até que enfim alguem que não está bitolado a dogmas e paradigmas que o proprio Satanás infiltrou na igreja!!!
Este tema não é nenhum puco complicado não!!! é simples como tudo o que se refere a Cristo! Quem complica são as cabeças mediocres dos homens que se gastassem mais tempo em oração conseguiriam receber revelação de Deus!! ou então busquem na história! Não fara marca por causa dos mortos!
Isso se refere a uma religiao onde o sacerdote ( do mau) tatuava todo seu corpo com imagem dos morto!!!!
Tem explicação pro cabelo tbm!!! A "deusa Diana" no seu templo tinha "sacerdotizas" com as quais os homens se "purificavam" mantendo relações sexuais completamente abominaveis com elas e estas tinham os cabelos curtos ou áté raspados!!!!
Queridos por favor !!! Não viagem!! Cristo nos dá liberdade!!! Não se apresionem em questões idiotas!!!
Vamos ganhar almas, cumprir o IDE!!! isso sim importa!!!
De Elis a 3 de Setembro de 2011 às 21:53
Não importa quem você é, o que importa é sua fé. sou cristã e vou fazer tatoo, e não importa o que vão falar de mim: Eu quero é Deus e tenho absoluta certeza que Ele não vai me amar menos por isso, em tudo que fazemos é só usar do bom senso...então nem quero saber, JESUS VAI ME JULGAR, chega de cabresto de igreja...mas "ridiculo"(se alguem acha isso) que usar pirceng, vixxxi tem muita coisa e dentro da igreja e dentro de quem condena....
De Gustavo a 19 de Janeiro de 2009 às 20:08
É uma baita falta de intimidade com Deus editar um texto como esses...eu fico pensando o que Daniel Berg , Paulo Leivas Macalão , Martinho Lutero e tantos outros homens de Deus que se preocupavam mais com a obra do que com o corpo, poderiam sentir ao ler isso. Falar da idolatria ao corpo quando eu tenho o exemplo de Paulo que não tinha a sua vida por preciosa, é mesmo amar o mundo o que no mundo há.
A maior hipocrisia do mundo é me dizer que todos quanto colocam brincos ou piercings não fazem isso como forma de ressaltar sua beleza além do natural (quando digo natural, quero deixar claro que todos tem o direito de se portar decentemente, andar bem vestido, ser bem apresentável), fazem isso porque querem chamar a atenção para si próprio quanto deveríamos chamar a atenção das pessoas para o evangelho. Mas até a volta de Jesus nós veremos cada dia mais heresias e como dizia o apóstolo Paulo "coisas que não convém" invadindo as chamadas igrejas, através de seus denominados santos e cristãos. É uma pena que a carta de Paulo aos Filipenses no Capítulo 4, verso 8 esteja sendo esquecida nos nossos dias, quero vos lembrar que para nós cristãos o que vale no tempo da graça são os ensinos do novo testamento que em nenhum momento eliminam a lei, mas abrem para nós gentis um caminho de salvação por meio da fé em Cristo.
Portanto é bem lembrarmos "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Se o comentarista desse blog, que até fez um desafio acreditar que o uso de piercings e os demais objetos que adornam o corpo, está contido nesse versículo como algo puro, como algo de boa fama, como algo virtuoso, como algo respeitável, então use. Mas se o amigo achar que o piercing é tudo isso no seu conceito, peço para avaliar que louvor existe nele?.
Jesus dizia aos fariseus que a boca fala do que está cheio o coração então temos aqui um coração cheio de desejos de exibir suas novidades quando deveria estar cheio de desejos de servir a Deus em Espírito e em verdade.
É uma pena ver que a degradação espiritual atingiu tão alto índice nos dias atuais , isso somente vem selar o que aprendi desde cedo "nos últimos dias, por se aumentar a iniquidade o amor de muitos esfriaria".
Ah! Meus caros amigos, furem seus corpos, façam tatuagens, sigam o curso deste mundo, esqueçam daquele versículo que diz "fugi da aparência do mal", esqueçam-se também de outro que diz: "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém", esqueçam-se também desse "não tenho minha vida por preciosa", esqueçam-se também destes "errais por não conhecer as escrituras" "não ameis o mundo e nem o que no mundo há, pois o que ama o mundo o amor do Pai não está nele" e por fim esqueça-se também deste "vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo".
Porque trazer a moda para dentro da casa de Deus?
Porque adorar a Deus a a Mamom ?
Porque dizer que é cristão quando não conhece o sentido da palavra conversão?
Paulo quando se converteu ele disse que todas as coisas que ele antes se orgulhava agora as tinha como por esterco. Mas infelizmente hoje as pessoas querem o evangelho moderno onde tudo o que acontece no mundo também pode acontecer dentro da igreja.
Arrependei-vos geração perversa! Ainda é tempo...

Caros amigos, expresso aqui minha sincera tristeza por ver muitas vidas preciosas perdendo a direção e gostaria muito de poder resgatar alguns com essas palavras.
Reconheço que pela maioria serei odiado, mas isso acontece deste os primórdios da humanidade, não será desta vez diferente.
Lembrem-se de homens como Jeremias que pregou durante quarenta anos e nenhuma alma se converteu, procure saber qual foi a mensagem deste profeta. Procure ler sobre João Batista o que ele pregava e vais entender porque o evangelho é uma questão de renúncia e não de aceitação.
Que Deus vos ilumine e abençoe.

De DESTRUIDOR DE DEMONIOS a 9 de Fevereiro de 2009 às 08:19
A PAZ DO SENHOR GUSTAVO, VC É HOMEM DE DEUS MESMO,
FIQUEI ALEGRE DE VER Q DEUS TE DEU VISÃO DE AGUIA E N DE GAFANHOTO.

A SUA RESPOSTA É DE DEUS MESMO,
E SE LEMBRE TAMBEM Q O TEXTO DE LEVITICO 19V27,28 FALA DE MARCA, E O Q NINGUEM VIU NEM PASTORES AINDA É Q SE A PESSOA COLOCAR UM PIRCING ELE TÁ MARCANDO A CARNE, DANDO GOLPE SOBRE A VOSSA CARNE,

O MEU MSN É MARCONE-MARQUES@HOTMAIL.COM,
SE ALGUEM QUISER TECLAR COMIGO.
MORO NA BAHIA E CONGREGO NA ASS DE DEUS.
De Felipe a 5 de Março de 2009 às 19:56
Hum. quer dizer que estou em pecado em praticar academia para me manter em forma? ou devo ficar obeso em um sentido de uma precária vida de não me importa com o meu corpo só com meu espírito? com isso estarei condenando o meu corpo a uma vida quem sabe de doenças e sedentarismo pela Gloria de Deus? será que Deus quer isto?
De daãný a 25 de Janeiro de 2009 às 13:03
bom, eu sei qe na biblia naõ esta escrito nada de qe naõ pode usar, mas qem vê sabe. Será qe é de Deus aqelas tatoos de dragaõ, aqeles desenhos diabolicos ? acho qe naõ. mas isso naõ qer dizer qe essas pessoas qe tem piercing ou tatto naõ pode se converter, concerteza pode. Pois esta na biblia qe Deus disse "Venha como tu estás" (naõ qal é o versiculo). Mas com o tmpo o Espirito Santo vai tocando na pessoa ra tirar os piercing, e tatuagem de pelo menos se arrepender. Pois conheço muitas pessoas qe se converteram e tiraram tdos os piercing porque naõ achavam mais graça. mais iso é um misterio, em qe cada um tem uma opnião diferente (:
De Fabio a 25 de Março de 2009 às 19:50
Nosso Cristo sempre foi inclusivo, ou seja, sempre acolheu todos e todas independente de cor, situação social, sexualidade, informação e cultura...
Cristo anunciou a liberdade, anunciou o Reino de Deus onde as convenções humanas não tem o poder de cooptar mentes e corações.
Cristo subverteu a LEI JUDAICA sempre que esta não era compatível com os referenciais do Reino: Ele tocou em pessoas que pela "lei" ele não poderia de forma alguma tocar, subverteu a idéia do Sábado em favor dos oprimidos; deu acolhida a pessoas que a elite religiosa ( e civil) de sua época não suportava; colocou o ser humano no centro da história; levantou a auto estima de 12 homens e várias mulheres para que estes provocassem uma verdadeira revolução de justiça em Israel ( de Jerusalém até os confins); Valorizou a criança e a mulher; criticou duramente o sistema opressor de sua sociedade; encarou a violência e a morte em favor da vida e por isso foi crucificado; Ressuscitou ao 3o dia para mostrar que quem dá a última palavra não são as convenções humanas, os tratados políticos, econômicos, religiosos ou sociais. Quem dá a última palavra é a vida verdadeira foi isso que ele disse: ".. Eu vim para que tenham vida e vida verdadeira.." TNLH.
Portanto, e a Galera Tattoo?
A galera Tattoo para Cristo é igual a todas as outras galeras. Para Cristo, como afirma Paulo: Não há nem Grego e nem Judeu, nem escravo e nem livre...
parafraseando: Nem moderninho, nem quadrado... Nem branco, nem negro... Nem rico, nem pobre.
Todos somos alvo do amor INCONDICIONAL de DEUS.

Que o Cristo que é inclusivo nos ensine este caminho.
Só mais uma coisa...não deturpem os textos pra tentar defender uma visão preconceituosa...usem uma hermenêutica sadia e correta....
De Michele a 5 de Outubro de 2009 às 23:14
você tem razão, gostei de suas palavras
De vanderlei nunes de macedo a 30 de Março de 2009 às 04:21
A simplicidade e a humildade é uma caracteristica do servo de Deus, o piercing é uma vaidade exagerada, é usada para a pessoa se sentir diferente ou melhor do que as outras e isso não é de Deus. 1 Tess 5-23 diz: O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo(completamente). E todo o vosso espirito, alma e corpo sejam conservados irrepreensiveis para a vinda do Senhor Jesus Cristo. 1 Jo 2-15-16 diz: Não ameis o mundo e nem o que no mundo há. Se alquem ama o mundo o amor do Pai não esta nele. Pois tudo o que há no mundo, há concupiscencia da carne, dos olhos e a "soberba da vida" não é do Pai, mas do mundo. Vigiem irmãos, Is 53.1-5 leiam, Jesus usaria??não tinha parecer nem formosura e olhando nos para Ele nenhuma beleza viamos para que o desejassemos. Reflitam: 1Pedro 5-5Semelhantemente, vós jovens, sede submissos aos mais velhos. E cingi-vos todos de huildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos "soberbos", mas dá graças aos humildes. Pelo fruto se conhece a arvore. Tudo me é licito mas nem tudo me convem. Um abração a todos na Paz do Senhor....
De fabricio a 13 de Abril de 2009 às 14:51
irmãos a base biblica pra tatoo é:
AP: 19;16
ACREDITE QUEM QUIZER...
De eliezer a 14 de Abril de 2009 às 00:21
Sinceramente, tem gente que usa piercing só porque gosta, e na verdade é sim vaidade, como tudo que fazemos aqui na terra, bem disse Salomão, que viu vaidade em tudo que fazemos debaixo da terra... há vaidade no trabalho, há vaidade no andar, no vestir, no se dizer crente, em tudo isso há vaidade sim... e fazer o quê? cada um deve buscar se aperfeiçoar seja com piercing ou não... seja andando descalço ou com o sapato de couro de cobra mais caro que os pr. mais queridos dos irmãos ultra-conservadores gosta... agora uma coisa Jesus condena, aquele que consegue ver o cisco no olho do outro e não vê a trave no seu próprio olho... então o irmão que vem dizer que TODOS que usam brinco, o usam somente para EXAGERADAMENTE realçar a sua beleza, ou por PURA VAIDADE, deve olhar antes para a sua própria vaidade, antes de condenar a vaidade dos outros... e na boa, um bocado de gente que usa brinco e piercing e tals, usa de maneira mais normal e tranquila... sem qq intuito de sobressair ou de nada; mas não cabe a mim ou qq outra pessoa julgar se é assim ou assado... a cada um de nós cabe julgar os nossos próprios pecados diante da palavra de Deus. portanto irmãozinhos ultra-conservador dos usos e costumes, tomem cuidado ao condenar o próximo, pq vc não está imune do mesmo pecado que vc acusa, mesmo sem usar piercing.
De Raíssa a 14 de Abril de 2009 às 15:32
Não usem INTERNET! tão imitando o resto do mundo assim ¬¬

Garanto q muitas dessas pessoas com piercing e tatoo sõ sal da terra e luz do mundo no meio deles. Se essa maneira de se portar e de se vestir tem atraido alguém aos braços de Deus, que mal pode haver nisso? Aqui onde eu moro é cidade pequena, de interior. Não uso piercingnem tatoo porq a cidade é de mente pequena (ainda), se eu usar vou ser pedra de tropeço p/ muita gente. E essa não deve ser a intenção de um cristão. Digo isso porq isso n é de costume aki na minha cidade nem de evangélicos nem de outras religiões. Mas cada caso é um caso. Se vcs estão com o coração puro e agradável perante Deus, se não vêem mal nisso q fazem, se isso tem servido de testemunho para alguma pessoa, CONTINUEM ASSIM, ATÉ O MOMENTO EM Q NÃO QUEIRAM MAIS. Livre arbitrio.. Deus olha o que tem em seu coração.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links