Quinta-feira, 6 de Novembro de 2008

Servos ou Filhos?

Clique no link acima "Já Cotei", e veja onde encontrar produtos mais baratos na internet.

 

VISITE O SITE NOVO EVANGELHO..

 

www.novoevangelho.webnode.com

 

  Somos filhos ou servos?

 

Podemos dizer os dois, “Aquele que quiser liderar antes deve servir”(Lucas 22:26). Íntimos como filhos e obedientes como servos, certo? na obediência servidão é chave! Mas o que será abordado aqui é a servidão ao pecado, quando preferimos o que nossa carne quer contra o que Deus quer de nós.

 

– Servos do Pecado ou filhos de Deus.

  

“…Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.(II Pedro 2:19)”

 

 

 Se formos vencidos pelo pecado logo nos tornamos servo dele, seja qual for, mas se somos “vencidos” por Cristo, ou seja, se nos rendermos a Ele, se nos arrependermos e o aceitarmos como salvador, somos convencidos de nossos pecados e logo nos tornamos servos de Cristo, então podemos ser feitos FILHOS DE DEUS “…Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13). SOMOS LIVRES em Deus e não mais servos de nossas concupiscências. E um bom filho sempre deseja estar perto do pai e de tudo que se relaciona a ele, o filho é íntimo de seu pai, o pai o ama e ele também ama o pai, o bom filho está no pai e igualmente o pai está nele.

 

Vamos ver um trecho de Salmos 84:

 

1 QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.

4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

11 Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

12 SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

 

Viu como é lindo? Como o salmista expressa sua alma de filho neste texto? “…Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Rei meu e Deus meu.”. Sabe por que o pardal e a andorinha procuram casas e ninhos nos altares do Pai? Porque Ele é totalmente desejável! A boa criação deseja sempre estar perto do seu criador e Nele encontrar refúgio, “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.”, não desejamos outra coisa.

 

Mas às vezes queremos nos apartar da presença e da vontade do Pai, entristecemos o coração de Deus e damos lugar a nossas transgressões, nos julgamos filhos, mas em vez disso temos espírito de escravos, escravos de nós mesmos, da nossa carne. O povo de Israel, em meio a maravilhas que Deus estava operando no deserto, por diversas vezes desejou retornar ao Egito(Números 14:2-4), preferiam voltar à vida de escravidão do que depositar todas suas aflições no Senhor, não muito diferente do que vemos hoje, não é? espírito de escravos.

 

Na Santa ceia podemos ver dois atos bem diferentes de dois discípulos, este era um dos últimos momentos de Jesus com seus discípulos, vemos o discípulo a quem Jesus muito amava inclinado em seus seio, desejando estar próximo do Mestre a todo tempo, mas também vemos Judas que queria logo se retirar dali para concretizar a negociação com os fariseus a fim de entregar Jesus. Apesar de todos estarem em comunhão com o mestre, ele não, desejava estar lá fora, estava entre os filhos mas tinha espírito de escravo, servo de si e de sua cobiça.

 

 

Podemos ainda ver outro personagem com espírito de servo, o filho pródigo. A parábola nos conta de um filho que estava com seu pai mas desejava sair de casa, sair da presença de seu pai, então tomou toda a parte da herança que tinha direito e partiu, logo gastou tudo o que tinha, tornou-se miserável e não só de espírito, agora estava pobre, sem nada e longe do pai. Ele só deu conta de que estaria bem, se ainda estivesse com seu Pai, quando estava na lama, desejando a comida que davam aos porcos(Lucas 15:16), também não muito diferente do que vemos hoje né? Mas esta parábola diz que quando este filho voltou a seu pai confessou seu erro e o pai por sua vez foi misericordioso, o perdoou e ainda deu uma festa para comemorar seu retorno, maravilha né? A bíblia não diz o que nos aconteceu depois mas poderíamos colocar um “…e viveram felizes para sempre” o filho não voltou mais para o lamaçal de onde tinha saído. O que acontece hoje é que, muitas vezes, vivemos em crise de santidade: “…dias santos, dias não…” temos apenas “lampejos de arrependimento”, diferente do filho, desejamos as bolotas que dão aos porcos todos os dias, queremos retornar ao lamaçal, diferente do povo liberto queremos voltar a servidão todos os dias e as vezes até achamos que Deus não nos perdoa, que já cansou de nós, isto é um imenso engano! “Assim como está longe o oriente do ocidente, assim Deus afasta de nós as nossas transgressões.”(Salmos 103:12).


Somos nós e a nossa péssima mania de querer limitar Deus, Ele é ILIMITADO, Deus é INFINITO e também é infinito EM GRAÇA para nos perd
oar, não podemos medir sua misericórdia, jamais, Ele nos ama e isto é FATO, é isso mesmo!…Ele também te ama, por que? “O Criador nunca desiste da sua criatura”. Nosso criador nos ama sem medidas e está sempre pronto a perdoar-nos mediante a um arrependimento verdadeiro, porque o que o Pai mais deseja também é estar com seus filhos, se relacionar com eles e isso é uma opção tua, Deus te respeita e não te força a nada. Então caro amigo, onde você caiu? Retorne aos átrios do Senhor, ele te ama e está perguntando “Você me quer? Vem Filho!” o Senhor quer se regozijar com seu retorno, para que você não seja mais servo do pecado, mas que você anseie em estar sempre perto do Pai e de tudo que se relaciona a Ele, “DEUS É AMOR!” não esqueça! Como um pai se relaciona e se compraz com seu filho, como um filho deseja abraçar e não se desgrudar mais do pai, assim é o relacionamento que Deus quer com você. Como um filho fica parecido e com as mesmas manias de seu pai assim é conosco. SEJA LIVRE! SEJA FILHO! “..Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:35-36)

 

 Muitos procuram a Deus, mas Deus também procura a muitos, e sabe o que ele procura? Ele procura filhos que o Adorem e que o adorem em Espírito e em verdade.(João 4:23). Filho, seja um procurado pelo Pai! Repouse teu coração no Senhor.

 

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (II Coríntios 3.18 )

 

“MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai,Jesus Cristo, o justo.” (I João 2:1)

 

Deus Abençoe

 

Vinicius Souza

publicado por: Novo Evangelho às 15:20
link do post | Deixe seu comentário | favorito

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links