Domingo, 4 de Janeiro de 2009

Motel, posso ir?

*Veja todas as matérias já postadas no blog. Procure os links que ficam ao lado direito do seu vídeo. Temos ao todo 45 matérias escritas.

 

 

 

 

ADORE NO NOVO EVANGELHO? SAIBA MAIS EM www.novoevangelho.webnode.com

 

 

É pecado casal casado evangélico ir ao motel?

 

Hoje iremos falar sobre esse tema que é muito polémico, alguns evangélicos são a favor outros contra.

Esses dias estava lendo um artigo de determinado pastor, e por incrível que pareça ele é a favor de casais irem a motel, fiquei pensando como pode um pastor deixar sua ovelha destruir seu casamento?!. Porque destruir?

É muito claro, um lugar onde muitos estragam seus casamentos com prostitutas ou até mesmo com pessoas do mesmo sexo, será que é conveniente levar minha companheira (o) para motel? podemos dizer com toda certeza que não é pecado levar, o que se deve discutir se é conveniente ou não.

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". (Salmo 1)

 

Quando a Bíblia descreve "caminho do ímpio", refere-se a não seguir os pensamentos deste mundo, ou seja, motel é o pensamento de muitos homens que não servem a Deus, e muitos destes levam não só suas mulheres mas também pessoas do mesmo sexo e/ou amantes.

 

Alguns vão dizer "motel caro é limpo posso ir", não estou aqui falando da limpeza visível, mas sim, espiritual. Todos sabem que mais de  90% das pessoas que utilizam moteis vão com amantes, pessoas do mesmo sexo, pessoas não casadas etc, uma pequena parte leva suas esposas(os). É óbvio que em um lugar desses Deus não está; local sujo espiritualmente  

 

Outras pessoas diriam "mas então na chácara ou no hotel não posso ter intimidade com minha esposa(o)", te digo que sim, pode ter, nesse caso é diferente, porque quem aluga  uma chácara é para descansar ou ter diversão com a família, diferente de um motel.

 

Amados irmãos, para resumir, não é pecado ir ao motel com sua esposa(o), temos que ver se é conveniente (é claro que não é). O apostolo Paulo já disse em I Corintios 6:12:

 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

 

Quer um casamento cheio do poder de Deus? não vá em motel, quer um lugar mais abençoado do que no seu lar ou em um lugar que não seja usado para destruir famílias, vidas e sentimentos. 

 

Deus abençoe

 

Thiago  

 

publicado por: Novo Evangelho às 22:42
link do post | Deixe seu comentário | favorito
12 comentários:
De Edimar Suely a 5 de Janeiro de 2009 às 17:46
Olá,

Passando para conhecer seu interessante e útil espaço e desejar um feliz ano novo e muita paz em seu lar.

Sack!

Edimar Suely
jesusminharocha
De Nathy a 20 de Janeiro de 2009 às 01:08
Quero Concordar com o autor desse artigo e dizer que realmente nao é correto um casal evangelico ir ao motel , nós crentes temos que ser santos , e limpos espiritualmente, um motel é um lugar inadequado para nós , até porque naquela mesma cama podem ter passado muitos tipos de pessoas , homosexuais , adulteros, um motel aos olhos de Deus é um lugar impuro onde muitos vao para pecar e praticar a fornicaçao , eu ainda nao sou casada , mas de maneira nenhuma irei num motel cm meu futuro esposo , nosso leito tem que ser sagrado , e fazermos como a natureza ...pois ate mesmo ali na nossa intimidade deus tem nos olhado ! gostei muito da polemica e do assunto !
De Gelson Ares Atanázio a 27 de Janeiro de 2009 às 20:19
(Gálatas 1:10) - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mais uma vez, este novo evangelho detona a palavra de Deus, ir a motel sem dúvida é pecado, as coisas que não me convém são as que me fazem mal de alguma forma e sou templo do Espirito devo escolher as que edificam. Acredito que este site esta mais a serviço de satanaz do que do evangelho.
Cuidado que tudo o que acrescentarmos ou tirarmos da palavra seremos responsabilizados. Porque vcs não se preocupam mais em pregar o amor de Jesus do que ficar inventando modismo que não vai levar ninguém a lugar nenhum.
De Raquel a 19 de Abril de 2009 às 23:47
Gostei muito do artigo se devemos ir ou não ao motel realmente um verdadeiro cristão não deveria sentir este desejo pois e um lugar onde as pessoas praticam atos desonrosos e pervertidos.abraços .
De Claudio Bastos a 1 de Outubro de 2009 às 09:08
A Paz do Senhor para todos deste blog.

Esse assunto realmente é bem interessante, pois, acredito eu que muitos cristãos não sabem que é fora da Palavra frequentar esse tipo de lugar, pois, Deus disse:
Sede santos, porque eu sou santo. 1Pe 1.16

Não caiam nessa, não vamos andar como os ímpios.


De Gabriel a 9 de Março de 2011 às 03:43
Então se um cristão comprar um carro usado e quiser transar com sua esposa dentro desse carro ele estará pecando? Utilizando o mesmo raciocínio do artigo, se pessoas homossexuais e adúlteras usaram aquele carro para transar o casal cristão não pode transar ali naquele carro ou estará pecando...Desculpe mas não convence.
De Silmara a 12 de Agosto de 2011 às 21:17
Então faz em casa, com seus filhos no quarto ao lado ouvindo tudo e imaginando fazer ...
De William a 4 de Setembro de 2011 às 04:56
Respeito sua opinião querido. Mas discordo totalmente. Paulo quando disse que tudo é lícito mas nem tudo convém ele mostra no próprio sentido que isso é uma questão pessoal a ser definida. Eu e minha esposa definimos o certo e o errado na relação. Outra coisa, amantes, homossexuais não vão só em motéis não viu filho, chácaras e hotéis estão cheios de adultério , homossexualismo, prostituição, etc. Na verdade tem pessoas que conheço que sua única maneira de manter uma vida sexual ativa no casamento é indo em um motel pois mora com 6 pessoas. Entenda que o ambiente não faz a pessoa e sim a pessoa faz um ambiente. Seu eu vou em um motel, apesar de nunca ter ido, nem sei como é, mas se vou, estou com minha esposa, isso que tenho q ter em mente, não estou lá para me prostituir, adulterar, etc. Casamento destruído começa quando se coloque muitos paradigmas, dogmas, costumes, e fazem isso usando versículos isolados da Bíblia. O Salmo que vc colocou por exemplo está totalmente fora deste conceito. Lugar usado para destruir família? Dentro de nossa boca: a língua. E se Deus é onipresente , pode ter certeza que Ele está em um motel, assim como está em uma balada, etc. Ele não se agrada em determinados lugares, mas nenhum deles, por pior que seja, foge dos Seus olhos, isso é onipresença . As pessoas estragam seus casamentos dentro de suas casas mesmo e não em motéis. Sou um pastor, já tive que lidar com essa questão e acho natural desde de o casal faça tudo pra glória de Deus. Isso é casamento, um triangulo amoroso que envolve o casal e o Senhor.
De William a 4 de Setembro de 2011 às 05:08
Quando se trata destes assuntos os evangélicos ficam mesmo divididos em suas opiniões particulares. Uns afirmam que não é pecado, mas ficam com medo de debater o assunto, pois não tem respostas. Já outros respondem que é pecado. Dizem que não é lugar de cristão, e chegam a afirmar que freqüentar um lugar desses é como ir numa casa de prostituição. Vivemos em uma época em que parte da crença evangélica vive uma das piores fases em termos de conhecimento bíblico e geral. Vivemos a era dos "achismos" e outros "ísmos" criados por aqueles que "sentem" que algo "não é de Deus". Pouco se lê das Escrituras, e a emoção misturada as revelações e outras manifestações de carater duvidoso, tomam conta cada vez mais de uma boa parcela da sociedade cristã, colocando medo e ameaças a quem ao menos pensar em liberdade cristã. Versículos isolados, línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), já são conhecidos dos que vivem uma pseudo-santidade.
Mas a saga dos legalistas parece não ter mesmo limites. Citar proibições, leis que não estão na Bíblia, é de uma hipocrisia de dar nojo. O crente tem o direito de não querer ir a um motel, mas julgar quem vai já o cúmulo. O termo MOTEL surgiu nos EUA como hotéis de motoristas na beira das estradas (Motorist Hotel = Motel). Nada tem a ver com casa de prostituição. Um casal em lua-de-mel, por exemplo, pode optar por hotel, pousada, chácara, etc. Sabendo que em todos esses lugares pode haver casais em adultério, traições, orgias, pois na recepção, ao alugar o quarto, nenhum recepcionista pede certidão de casamento a ninguém.
"Sabemos que somos de Deus e que TODO O MUNDO está no maligno". (1 João 5:19) Todo este mundo está contaminado, e não somente um motel ou hotel. Muitos alegam que o cristão deve escolher um "lugar santo". E como seria um "lugar santo"?! Dentro da igreja??? Num restaurante muitos incrédulos já passaram pelas mesas, ou quem sabe até o cozinheiro pode ser um ateu ou feiticeiro?! E no que isso poderia me prejudicar?? Em nada!!! Porque "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". (Salmo 34:7) Há igrejas que proíbem beijo na boca, carícias, afagos, até mesmo entre os casados. Cada um deles citando razões e versículos sorteados da Bíblia sobre "santidade do crente". É um legalismo que coloca o cristão num verdadeiro "talebã" evangélico.
Muitos cristãos acham "sujo" ir a um Motel pelo fato de ali ter passado outros casais e ter que usar a mesma cama para o ato sexual. Ora, não estamos aqui falando de qualquer motel barato. Um bom Motel oferece limpeza, troca constante de roupas de cama, conforto, serviço de primeira, e não uma espelunca qualquer! O mesmo pode ocorrer se o casal, ao viajar ou em lua-de-mel, escolher um Hotel muito barato. A cama de um Hotel ou de uma Pousada não diferencia em nada para o ato sexual. Nenhum casal irá dizer: "-Olha, aqui é um HOTEL e nào um MOTEL...por isso não teremos relações sexuais aqui..." Em algumas cidades os Hotéis são mais usados para encontros de casais do que propriamente os Motéis!
Outra resposta de muitos cristãos até sinceros é que não vão a um motel porque a Bíblia diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". (Salmo 1) Ora, quando a Bíblia descreve "caminho do ímpio", refere-se a não seguir os pensamentos deste mundo, e não de freqüentar um local que ímpios também freqüentam, pois do contrário não poderíamos entrar em supermercados, farmácias, restaurantes, etc. Jesus comia com pecadores e foi criticado. (Mateus 9:10-12) Ou seja, ele estava no mesmo lugar, mas o seu ideal era outro. Tanto que a Bíblia diz que Jesus é o "caminho". Esse caminho não é um LUGAR propriamente dito, mas seguir os mandamentos do Senhor que estão na Bíblia Sagrada.
Como pastor pentecostal quero deixar bem claro a todos os amados irmãos, que não podemos jamais usar da liberdade cristã para estrapolar e enveredarmos pelo caminho do pecado. Sabemos que realmente devemos viver em santidade e em constante oração. O que quero esclarecer aos amados irmãos é que não vivam a sombra do medo, obedecendo a dogmas de homens, e sim obedecer as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Esta sim, nunca mudou, não muda, nem nunca mudará!
De Anónimo a 27 de Outubro de 2011 às 01:44
Concordo com você amigo,pois se é como o pastor diz não poderíamos dar um abraço ou aperto de mão com gesto de amizade em uma prostituta ou feiticeiro.
De William a 4 de Setembro de 2011 às 05:16
Obs.: A uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; usar shampoo; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem; o casal de namorado não podia andar de mãos dadas; calça jeans era sinal de fraqueza espiritual; e além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! E quem não obedecesse a essas doutrinas era suspenso e excluído da igreja.
Muitos se agarram a versículos isolados da Bíblia e transformam em suas "doutrinas", sem ler o contexto do assunto. Por exemplo, a Bíblia diz: "Orai sem cessar". (1 Tessalonicenses 5:17) E será que "orando sem cessar" o cristão não irá mais trabalhar? Não terá mais seus momentos de lazer?? Esse "sem cessar" Paulo se refere a oração constante, contínua, sempre orando, e não a ficar orando direto sem parar num mesmo lugar. Sempre exorto a todos os amados irmãos a andarem conforme a PALAVRA DE DEUS, e não segundo as proibições dos homens, que constantemente estão mudando suas "doutrinas", ora proibindo, ora liberando outra vez.

"Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe." (1 Timóteo 6:3)

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2: 20-23)

?Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus?. (Romanos 14:4,5)

"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas". (Marcos 12:38)

"E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde o dia todo". (Isaías 65:5)

Esse artigo é de um pastor da Assembléia de Deus que eu li e concordei totalmente da sua visão bíblica. Leia tb e repense um pouco sobre seu conceito filho, garanto que aprenderá muito.

Abraços, Deus te abençoe.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links