Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Apostólico e Unção apostólica

- Você tem alguma dúvida sobre algum tema ou matérias escritas por nós? Então mande um email para nós, envie sua dúvida para: novoevangelhodiretor@yahoo.com.br , estaremos  respondendo em no máximo 5 dia úteis. Pedimos que não mandem emails pelo hotmail.

 

Apostólico

 

Hoje iremos falar de um tema muito diferente e atual: o que seria ser apostólico e unção apostólica? Muitos dizem, "a eu não sou apostólico" ou "essa história de unção apostólica é modismo", será que você sabe o que é? será que você não estaria rejeitando algo de Deus?Veremos a seguir.

 

Talvez você possa ouvir de algumas pessoas: " a placa não tem importância", ou "O que importa é servir a Deus, não importa o lugar" ainda "Tanto faz a igreja batista, presbiteriana, metodista, Deus é amor, assembléia de Deus etc, o importante é o teu coração".

 

Pense, porém, por um instante: Se tudo isso fosse realmente verdade, Deus o teria chamado em qualquer outro lugar, porém, sem que haja detrimento a nenhuma outra igreja de Deus, foi especificamente na Igreja batista, presbiteriana, universal etc, que o Senhor o chamou - num chamado específico, numa unção específica, numa cobertura e autoridade específicas: a da Igreja Apostólica.

 

Além disso, a autoridade máxima delegada por Jesus Cristo a alguém sobre a terra chama-se Unção Apostólica, conforme podemos observar:

 

Mateus 16:18-19 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."

Essa promessa foi feita aos apóstolos de Jesus Cristo e à recém formada Igreja Apostólica dos primeiros séculos!

 

Ser apostólico nada mais é, que  ser um seguidor de Jesus Cristo, realizar aquilo que os apóstolos faziam na época, que é: amar o próximo, falar do amor de Cristo para o mundo, viver os milágres de Cristo, seguir a bíblia etc, o nome "apostólico" já diz tudo. Acredite, você também é apostólico, caso rejeite, você estará abrindo mão da benção de Deus, ele deixou esse legado, somos a verdadeira Igreja Apostólica.

 

Unção Apostólica

 

A unção apostólica nada mais é que a cobertura espiritual mais abrangente que existe sobre a terra, por essa razão, todos nós que, pela bondade de Deus, nos encontramos debaixo dessa cobertura, somos levados por essa unção a movermos, sentirmos, falarmos e agirmos de um modo uniforme.

As igrejas evangélicas devem haver um parecer e uma mesma linguagem, pois essa linguagem é fruto da cobertura apostólica que está em nós.

 

Vemos atualmente muitas pessoas jogando "pedra" na igreja dos outros, esquecendo que há falhas em todas; o que é mais grave é não respeitar as demais, atacando líderes, se tornando como o mundo e o inferno quer que seja. Lembre-se o que diz Romanos 13:1-2:

 

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre sí mesmos condenação"   

 

Comente abaixo. Clique em "deixe seu comentário"Seu comentário é muito importante aqui no blog e site Novo Evangelho.

 

publicado por: Novo Evangelho às 20:24
link do post | Deixe seu comentário | favorito
9 comentários:
De Humberto a 17 de Janeiro de 2012 às 23:13
Amem creio nesta Unção Apostolica e tomo posse pois esta Geração é a Geração Apostolica que vai impactar trazendo mudança na vida de muita gente um forte abraço. Somos uma Geração APOSTOLICA!!! Pr Humberto Gregorio
De Humberto a 17 de Janeiro de 2012 às 23:14
Amem creio nesta Unção Apostolica e tomo posse pois esta Geração é a Geração Apostolica que vai impactar trazendo mudança na vida de muita gente um forte abraço. Somos uma Geração APOSTOLICA!!! Pr Humberto Gregorio
De Robert a 19 de Janeiro de 2012 às 22:37
Eu também, a igreja em que frequento não "é Apostólica", mas eu acredito que as igrejas Apostólicas tem sim UNÇÃO DE DEUS, já fui de uma igreja Apostólica e foi lá que aprendi tudo o que sei hoje, ela foi uma grande bênção e me ajudou, sendo uma ferramenta de Deus, a me tornar um homem de verdade, tenho 17 anos, mas desde criança já entendia o chamado de Deus e muito podem dizer que isso é lavagem cerebral, MAS ISSO É IDIOTICE, lavagem cerebral quem faz é este sistema capitalista e corrupto em que nosso pais vive, o que a mídia nos obriga, claro de um modo com que as coisas pareçam serem atrativas e construtivas.

Deus é Fiel!!! I love my Jesus!!! s2s2s2³
De Josely santos de souza, manaus am a 18 de Abril de 2012 às 18:21
E verdade ser apostolico, e viver a essencia de jesus cristo conforme os seus mandamento.
De Josely santos de souza, manaus am a 18 de Abril de 2012 às 18:22
E verdade ser apostolico, e viver a essencia de jesus cristo conforme os seus mandamento.
De Viviane Barboza Fontinha a 17 de Junho de 2013 às 06:04
Ser apostólico é algo simples, ou seja, nós temos um fundamento, a pedra rejeitada pelos homens... nessa pedra, nesse fundamento que estamos construindo a igreja do Senhor. O padrão é Cristo, onde a igreja prevalece na doutrina dos apóstolos, na oração, no parti do pão e na comunhão Atos 2:42....
O padrão é Cristo no qual estamos fundamentados.
De joel s da silva a 21 de Maio de 2014 às 18:57
Creio nessa palavra, com certeza essa e a geração da diferença.
De Anónimo a 26 de Dezembro de 2015 às 19:39
Gostei muito e com certeza abriu meu entendimento sobre a unção apostólica sobre o que ser apostólico.
De Ernande Biancardi a 31 de Dezembro de 2015 às 19:01
Foi muito bom receber esse conhecimento, pois a poucos dias recebi a uncao apostolica em um culto na minha igreja e nao estava nem sabendo direito o que era,com certeza pelo que sinto e pelo que vivo em oracao e a sensibilidade ao ES Santo sei que faço parte de uma nova geracao que veio para mudar a concepcao de igreja ate agora estabelecida e abencoar o mundo pois esta e a verdadeira Igreja de Atos que incendeia a fe com o fogo do Es Santo de Deus , pois a palavra de Deus mais o Espirito Santo gera a vida. Amem

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links