Domingo, 18 de Janeiro de 2009

Vivendo o novo

Vivendo o novo

 

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos." Lc 5:37 e 38

 

É impossível buscarmos viver o novo do Senhor em nossas vidas, se ainda partirmos de princípios e de bases que são arcaicas e ultrapassadas. É como querer construir um prédio super moderno sobre uma construção em ruínas.Deve-se, em primeiro lugar, demolir aquela construção velha, para que a nova possa se erguer, firmada em alicerces sólidos e inabaláveis.

 

Não podemos colocar o vinho novo que o Senhor tem nos dado em odres velhos. É necessário que estejamos renovando a nossa maneira de pensar, de agir, deixando aquilo que Jesus destruiu em nossas vidas para trás, não tentando edificar o novo em cima daquilo que foi destruído. Devemos nos abrir sem resistência ao novo, não permitindo que resquícios do passado nos impeçam de ser odres novos nas mãos do Senhor.

 

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

 

Geralmente, os inovadores, os pioneiros, aqueles trazem novidades sobre conceitos já estabelecidos, são alvos de críticas e de grande oposição. Isto se deve a tendência natural do ser humano de resistir ao novo. O próprio Jesus afirma em Lucas 5:39 "E ninguém tendo tomado o vinho velho, prefere o novo; porque diz: o velho é excelente", ou seja aqueles que já estão conformados e acomodados com o velho não querem saber de experimentar o novo.

 

A maior luta que Jesus travou foi sempre contra os fariseus e os religiosos, visto que estes não aceitavam abrir mão de suas tradições, mesmo que isso significasse ir contra a palavra do Filho de Deus. Jesus nunca teve problemas com os chamados "ímpios", os "pecadores", como os religiosos gostam de chamar quem não age e não crê como eles. Muito pelo contrário. Ele estava sempre entre as prostitutas, os publicanos, os enfermos e, para estes sempre houve cura, libertação e salvação.

 

O que os religiosos não conseguem suportar é a visão de amor e restauração que o Senhor dá. A religião, desde seus primórdios na Igreja Católica, se gaba de excomungar e matar aqueles que pensam diferente ou que cometem algum deslize.

 

No próximo tema iremos abordar a religiosidade de algumas igrejas e evangélicos, você saberá identificar um religioso. Não perca!

 

publicado por: Novo Evangelho às 21:18
link do post | Deixe seu comentário | favorito

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links