Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009

Religiosidade

Mensagem para a Igreja Renascer

 

Nessa semana estive ouvindo muitas coisas sobre o desabamento da Igreja Renascer, até no meio evangélico alguns religiosos e fariseus dizendo "há tanto pecado na renascer que o teto caiu" outros "tanto dinheiro que os líderes roubaram, esqueceram do teto". Fico pensando, como temos tantos evangélicos sendo roubados através de suas próprias atitudes e palavras, porque vemos pessoas preocupadas com os líderes, fiéis da igreja renascer, sendo que, elas não frequentam e muito menos aplicam dinheiro dentro dela? Não seria melhor irem as ruas contra os políticos que pegam o dinheiro de todos e aplicam em casa de prostituíção, desviando verbas da saúde e etc?.

Agora, os fiéis da renascer estão fazendo seu "papel" de entregar seus dízimos a casa de Deus e você está? Nas lutas conhecemos os verdadeiros servos de Deus, estive apenas uma vez na igreja sede da Renascer em Cristo (a que desabou), foi um sentimento de muita paz, muitas pessoas aceitando Jesus, o mover de Deus é tremendo, você se sente em outro lugar, é algo inexplicável.

A nossa mensagem é simples, continue em pé como sempre vocês ficaram, no fim de toda batalha há vitória. Para os que não sabem o que falam, que Deus tenha misericórdia de você, não adianta falar, vocês continuaram crescendo pouco e vendo os verdadeiros servos de Deus (aqueles que não criticam) crescendo e se fortalecendo na Graça de Deus.

 

Se os verdadeiros evangélicos não abrirem os olhos, vamos ter uma perseguição religiosa, que aliás, já começou, atingindo a Renascer e agora a Assembléia de Deus do Brás. Acordem evangélicos ou vão continuar sentados  batendo palma?

 

Thiago

 

A religiosidade

 

" A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" - Tg 1:27

 

A religiosidade é o sistema pelo qual satanás quer enredar aqueles que, um dia, conheceram a Jesus. Através desta artimanha, ele quer impedir que os crentes vivam a verdadeira vida em abundância e a verdadeira liberdade no Espirito Santo de Deus, fazendo com que eles sejam meras caricaturas daquilo que o Senhor tem para aqueles que O recebem.

 

Há uma entidade que está intimamente ligada á religiosidade chamada Belzebu (do hebraico Baal Zebube - deus das moscas). Os fariseus acusaram Jesus de realizar os milagres pelo poder desta entidade demoníaca:

 

"Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele os demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios" - Mt 12:24

 

Características marcantes da religiosidade:

 

-> Valorizam a aparência em detrimento da essência - Hipocrisia

 

O religioso não tem intimidade e nem profundidade com os valores espirituais. Vive apenas uma aparência, sendo dominado pela rotina, pela mecanicidade e pelas tradições. É resistente a tudo o que é diferente de suas regras religiosas: ao novo, á modernidade, enfim, á contextualização do evangelho.

São marcados pela frieza, pela lógica, pelo racionalismo e pela incredulidade. De fato, muitas vezes, resistem ao sobrenatural. não têm uma vida de testemunho, mas são como o sal insípido e a lâmpada apagada, sendo acomodados e conformados com o mundo.

 

-> Usam a palavra de Deus como instrumento de acusação,peso,jugo e morte

 

A palavra de Deus deve trazer edificação, consolo,paz,alegria mas, na visão do religioso, ela só traz peso e jugo. A religiosidade transforma textos fora do contexto histórico, cultural e até espiritual, para colocar carga sobre os crentes, fazendo-os cumprir sacrificios que não têm valor algum contra a sensualidade (Cr 2:23)

O que acontece é que a maioria daqueles que são vítimas dessa opressão, acaba por explodir como um grande rio represado, e vão para um outro extremo, pecando desenfreadamente, sem o menor contrangimento.

 

-> Valorizam mais os dogmas do que as vidas

 

 

O religioso não tem a visão de restauração de vidas, mas tem presente, muito fortemente em sua vida, duas palavras: disciplina e punição. Se alguém pecou, deve ser punido, disciplinado e, muitas vezes, até excluído da comunhão da igreja. O importante é que os dogmas e estatutos sejam cumpridos, a despeito de uma análise da vida e dos sentimentos dos envolvidos.

O exemplo clássico é a moça que engravida antes do casamento. Não fazem o casamento na igreja, excluem o casal da comunhão e os entregam de bandeja para serem assolados pelo inimigo.

Cremos que as vidas devem ser tratadas e restauradas, não simplesmente punidas, mas ensinadas e acompanhadas para que não errem mais. Devemos ter uma visão de liberdade com santidade e iremos caminhar as milhas necessárias para que haja cura, exceto se a própria pessoa não deseja ser curada e liberta. Muitas vezes os dogmas e conceito humanos vão ser quebrados porque "uma vida vale mais do que o mundo todo"

 

->Colocam-se sempre na condição de juízes e acusadores

 

A religiosidade começa a impedir que a pessoa enxergue a sua necessidade de aprender, de ser ministrado, de ser curado, enfim, de ser liberto.

Por isso, o religioso sempre se coloca no papel de acusador e juiz, pois ele não precisa de mudanças mas, todos precisam. Vemso claramente isso nos fariseus do tempo de Jesus, que não o aceitaram como o Messias, exatamente porque o Senhor veio acomo luz, para expor toda sujeira e podridão na qual eles estavam vivendo.

 

-> São cheios de orgulhos, jactância e arrogâcia se tornando também exclusivistas, separatistas e preconceituosos.

 

O orgulho e a jactância fazem do religioso uma exclusivista, já que para ele só há uma maneira de servir a Deus e é a dele. Por ser "crente", ele não pode misturar-se com os "impios" e isso acaba tornando-o extremamente preconceituoso com aqueles que não conhecem a Jesus.

Buscam tirar as pessoas do plano de Deus, assim como Noadia tentou fazer com Neemias.

Nunca aceite posições mentirosas que dizem que você deve sair da igreja. Essa é uma mentira e um laço para roubar o plano de Deus para a sua vida.

 

-> Acusam os que vivem na liberdade do Espirito de estarem ligados ao inimigo

 

Assim como Jesus foi acusado de realizar milagres pelo poder de Belzebu, ainda hoje, os fariseus se levantam para acusar aqueles que vivem uma outra dimensão de liberdade no Espirito Santo, de estar a serviço do inimigo.

Começam a entregar tudo o que pertence ao Senhor nas mãos de satanás como, por exemplo, quando assumem as frases mentirosas "o rock é do diabo" ou "aquele líder rouba" como verdade.

 

-> Visão distorcida de Deus

 

Na visão do religioso, Deus está sempre pronto a "pesar a mão" sobre as pessoas. Tem a visão de um deus mal-humorado, carrancudo. Isso não passa de uma projeção, já que o religioso, por ser reprimidoe castrado pela religião, não vive a alegria do Senhor e passa, então, a viver debaixo do jugo que a religiosidade coloca sobre ele.

Os não religiosos conhece um Deus de amor e uma comunhão com o Espirito Santo que traz sobre nós alegria e paz iniguláveis. 

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 16:25
link do post | Deixe seu comentário | favorito
3 comentários:
De Leandro DJC a 23 de Janeiro de 2009 às 18:32
Gostaria de agradecer ao apoio. O fim está próximo, é hora de nos unirmos. Deus abençoe.
De Ricardo a 3 de Abril de 2009 às 12:34
muito fixe esse estudo, tens que vir a Portugal pregar
De Novo Evangelho a 4 de Abril de 2009 às 13:54
Ricardo, amado em Cristo, bom ve-lo por aqui, agradecemos sua visita direto de Portugal. Que Deus esteja sempre na sua vida te abençoando e que você viva neste ano a porção dobrada de Deus.

Fica na paz

Thiago Guerra

Site: www.novoevangelho.webnode.com

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links