Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Mensagem do Apóstolo Hernandes

 Apostolo Estevam Hernandes fala grosso em mensagem: 

 

"Como líder espiritual da Igreja Renascer em Cristo, em nome de nossos irmãos, e em um dia tão importante para a cidade de São Paulo, dia de seu aniversário, que deveria ser só de alegria, faço questão de dirigir-me a toda a população para esclarecer e afastar de vez algumas dúvidas que ainda pairam.

Uma semana após uma tragédia que abalou as nossas almas, abateu nossos ânimos, levando e ferindo nossa gente.

Uma semana onde nossos ouvidos foram feridos pelas mais terríveis flechas, pelas mais absurdas e constrangedoras acusações.

Uma semana onde, ao mesmo tempo em que víamos a solidariedade natural do ser humano, a força da sobrevivência, a luta pela vida, vimos os guerreiros do mal, inimigos da verdade, querendo culpar-nos.

Exigimos respeito à nossa dor.

Temos o direito de conclamar as pessoas de bom senso que percebam – ninguém em sã consciência ficaria cego à segurança de seu povo, ninguém deixaria de cuidar de sua casa a ponto de seu teto cair sobre seus próprios filhos, sobre sua própria família. De sangue. De fé. Nossos vizinhos, que ali viram nascer e crescer uma grande e forte crença, uma grande e forte Igreja.

De uma vez por todas, a sede mundial de nosso templo, destruída em segundos, é nosso ninho. E o reconstruiremos. Tijolo por tijolo. Hoje, amanhã e sempre. Com a força de Deus restaurador, com a força de nosso amor.

De uma vez por todas, chega!

Não digam ou pensem mais tantas calúnias. Não deixem – e digo isso novamente clamando a atenção de todos, dos que estão aqui, nos ouvindo, e de onde estiverem ouvindo ou lendo o que for, onde nossas palavras possam alcançar. Chega de incoerência!

Diuturnamente, como cabe a um templo evangélico, de portas abertas para receber seus fiéis e necessitados, de uma vez por todas, nosso templo durante todo o tempo – eu garanto - sempre esteve seguro, com toda a sua documentação legal, alvará, manutenções e limpeza. Suas reformas foram feitas dentro das mais rígidas normas de segurança, sob a supervisão de profissionais competentes e cuidadosos, de instituições e empresas reconhecidas.

Nosso telhado não era de vidro. Se dele caíam lágrimas, eram as de nosso povo, de nossos próprios desafios. Não gotas de chuva, essas, totalmente aparadas em um telhado novo, telhas, calhas e rufos trocados.

Acusam-nos de conluios com autoridades?

Acusam-nos de premeditação de uma tragédia?

Vamos, digam, acusem logo! Sejam diretos, chega de insinuações, plantadas aqui e ali, em terra infértil. Provem. Não, não poderão sustentar suas palavras. Confiamos na Justiça, confiamos nas investigações. Apenas elas desvendarão o mistério, dirão o que ocorreu naquele domingo marcado a ferro em nossos corações. Somos uma igreja, lideramos pessoas do bem, não ignorantes como querem fazer supor, ou robôs sem sentimento, zumbis de cérebro lavado. Fazei - meu Deus - com que o bom senso prevaleça sobre a mentira, sobre a inverdade, sobre o preconceito e a ignomínia!

Em uma semana, e quero deixar aqui nosso mais expresso agradecimento à toda a população e às autoridades, vimos igrejas de todos os credos se manifestando solidariamente. Em uma semana, verdadeiro exército de paz e de ajuda se formou. Na assistência incansável aos atingidos, de uma forma ou outra, pela tragédia. Nos hospitais, nos cemitérios, nas casas, nos templos. E também na tentativa de mostrar a todos o que fazíamos e como combatemos todos juntos. Contando, inclusive, com o apoio da imprensa, quando esta pode se exprimir, e onde ela se exprime sem ideologia, junto ao povo, dele ouvindo a sua palavra. Eu digo: toda a assistência às vítimas e seus familiares vêm sendo prestada. Toda.

Estamos longe, eu e minha querida esposa Bispa Sônia, pagando muito, muito mais caro do que outros um dia já pagaram. Distorceram nossas falas, invejaram nossas conquistas.

Muitos ainda não enxergam a extensão de nossa obra, o resgate de famílias inteiras de vícios, recuperação e orientação de jovens, para que ninguém os encontre largados na vida, prontos a matar pelas ruas.

Nossos jovens, que orgulho tenho deles!

Levam a palavra cristã, levam a palavra de fé. Buscam recuperar os perdidos valores familiares, recuperam e semeiam suas próprias existências, entre si, e entre os que com eles convivem. Temos muitos vencedores em nosso time!

Nossos esforços conjuntos abriram canais, entre os mais modernos de comunicação, abertos, livres, proclamando a Palavra de Deus, interagindo, na busca constante de aperfeiçoamento, do divino. Nossos templos se multiplicaram, portas abertas e mãos sempre estendidas. Nossa obra social tem resultados. Cria a esperança.

Por isso, crescemos a cada dia. É uma força conjunta. Não uma fé isolada, de poder centralizador.

O que é da Renascer não é meu, não é seu, não é de minha família. É de todos, tudo construído de grão em grão.

Eu sou da Renascer. Meu povo é quem me comanda. O que é nosso foi erigido por todos.

E é por todos que tenho a obrigação de não me calar, de defender nossa honra, nosso credo, nossos preceitos. Vivemos num país livre.

O Brasil é uma nação só.

Não nos separaremos de ninguém. Não nos jogarão uns contra os outros! Somos um.

Fomos todos atingidos. E seremos todos nós os vencedores. As vítimas e feridos de uma catástrofe, de uma guerra, de um desígnio, são os mártires que sempre estarão presentes em nossas vidas”.

Apóstolo Estevam Hernandes

São Paulo, 25 de janeiro de 2009"

 

Fontes

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=26120095424927866

 

http://www.atalaianet.com/page.php?id=000000000000359&idc=00003

 

NOSSO COMENTÁRIO

 

 

Quando o teto da Sede da Igreja Renascer em Cristo desabou, seus líderes, aturdidos, soltaram uma nota que fala em sofrimento que aprimora a vida, no Deus Soberano que socorre os aflitos e na dor da perda de quem a gente ama. Eles, enfim, acertaram. Dói ver a dor de quem perdeu entes queridos, o rosto retorcido de angústia dos bispos e pastores da denominação, a tragédia sendo usada pelos inimigos do povo de Deus para hostilizar a Igreja do Senhor Jesus.

Os fundadores da Renascer aprenderam o que a gente sabe lendo a Palavra: tragédias acontecem na vida de crentes, de crentes fiéis, de desviados, de ímpios e de não crentes. A chuva cai sobre justos e injustos. Uma aflição também. A torre do Templo caiu e matou alguns galileus. Vieram anunciar o ocorrido a Jesus – como querendo acusar os mortos de terem sido castigados por algum pecado cometido. Jesus afirmou que, se a gente não se arrepender, todos pereceremos.

Com torre caindo ou não, somos todos iguais – carentes da Graça do Senhor e vulneráveis aos sem número de circunstâncias adversas. Não dá para acusar quem já está sofrendo demais de “falta de fé” ou “de estar em pecado”. Isso é coisa de fariseu, de amigo de Jó. A Igreja Renascer em Cristo já está sofrendo demais. Vamos ve-la se recuperar. Acusar ela e a seus líderes por mais esse dissabor é coisa para jumentos intelectuais.

 

Aninha

publicado por: Novo Evangelho às 18:24
link do post | Deixe seu comentário | favorito
22 comentários:
De Evangelista da Vez a 26 de Janeiro de 2009 às 04:45
irmao muito dez o seu blog e que deus o abencoe
De Roberto Leal Morales a 26 de Janeiro de 2009 às 13:17
Concordo com o desabafo do Apóstolo Estevam Hernandes.
Tenho visto com repugnância as noticias veiculadas pela TV Globo. Não satisfeitos com a notícia em si, lembram a toda hora e a todo instante a situação juridicas do casal Hernandes nos EUA, como que torcendo para que as agruras que eles tem passado se perpetuem indefinidamente.
Querem sangue... e acharam no desastre o alimento. Querem destruir a Igreja Renascer em Cristo... e acharam no desastre a alavanca para provocar a queda da Igreja.
Tenho orado para que o Pai da Glória proteja seus filhos da sanha destruidora da TV Globo e seus parceiros.
No Amor do Mestre
De Jessé Lemos Nákel a 26 de Janeiro de 2009 às 16:57
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos e todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,...(atos 2: 42.46)

Na minha opinião, já que é pra seguir o exemplo dos apostolos os lideres(apostolo e bispa), deveriam vender tudo que tem para dar o mesmo exemplo dos apostolos de atos.
De Novo Evangelho a 26 de Janeiro de 2009 às 17:59
Jessé Lemos Nákel. Boa tarde! Sou da redação do Blog. Respondendo seu comentário: Conheço muitos bispos da Igreja Renascer que deram seus carros e casas para ajudar a obra de Deus, inclusive o prórpio apostolo Hernandes já deu.Estive conversando com um dos bispos ligados ao Apostolo Estevam Hernandes e soube que a casa comprada nos Estados Unidos foi antes de abrir a Igreja Renascer e que todos nós sabemos que antes para comprar uma casa nos EUA é mais fácil que no Brasil, juros baixos e fincanciamentos ótimos (antes da crise financeira), ele tem essa casa a mais de 20 anos. Estevam sempre foi bem de vida, vice presidente de grandes empresas, temos muita gente se confundindo nos fatos, muitos não vão a fundo para descobrir. O haras que a imprensa falou, é o acampamento que a igreja usa, não é do casal, mas sim da igreja, aonde era criados cavalos. O: texto citado está corretamente aplicado, mas concerteza Estevam e Sonia já ajudaram muita gente (e ajudam), se tiver um direcionamento de Deus concerteza venderam mais coisas para ajudar os irmãos. Deus abençoe

Obs: Não sou membro da Igreja Renascer em Cristo, mas já fui, e é tremendo o pode de Deus alí.

Thiago
De Carolina a 26 de Janeiro de 2009 às 18:28
que coisa bonita... os fundadores da igreja ainda estao presos nos eua?
De Sergio a 26 de Janeiro de 2009 às 18:34
Pobres fiéis... Engambelados pela esperteza e maestria de palavras dos que se intitulam "pastores de ovelhas". Não só da Renascer, mas da Igreja Católica, com aquela ostentação magnânima do Vaticano, do Dalai Lama, com suas aparições ininterruptas na tevê. São todos bezerros de ouro. Todos querem ostentar e ganhar dinheiro, riquezas e obediência dos fiéis. Acordem, gente! Vocês têm um só Deus para obedecer e serem tementes a. E Ele não fala através dessas pessoas que se auto-intitulam líderes. Ele é Pai de Misericórdia e nos espera, paciente, em outro plano. O resto é corja. O resto é mentira.
De Novo Evangelho a 26 de Janeiro de 2009 às 20:35
Sergio

Respondendo seu comentário:

Romanos 13:1-2:

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre sí mesmos condenação"


Devemos estar submissos aos nosso líderes espirituais. Como lider espiritual ele responde por todos nós. Tanto igreja católica como qualquer igreja evangélica.

Thiago
De Novo Evangelho a 27 de Janeiro de 2009 às 12:57
ObS: O casal NÃO está mais em prisão domiciliar. Eles NÃO estão sendo mais vigiados pelas autoridades americanas.

O que seria prisão domiciliar? quando é obrigado a ficar em casa ou usado algo para rastrear.

Portanto, foi uma sentença do juiz. O juiz determinou que cumpririam as prisões e depois de cumpridas ficariam nos estados unidos por mais 1 ano e depois voltariam ao Brasil.

Eles NÃO estão mais em prisão domiciliar.

Deus abençoe
De Jessé Lemos Nákel a 26 de Janeiro de 2009 às 19:14
Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.O maior dentre vós será vosso servo.E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Caro Thiago, como vc pode ver este texto me aponta para duas verdades:
A primeira, é que Jesus, a 2 mil anos atráz, nos alertou sobre falsos mestres.
A segunda é que eles eram reconhecidos pelos seus atos.
Contra fatos não há argumentos.
Paz e Graça.
De Novo Evangelho a 26 de Janeiro de 2009 às 20:31
Jessé Lemos Nákel, exato também foi alertado sobre os fariseus....

Jessé, como saberemos que é FALSO PROFETA? Como podemos descobrir que o Estevam Hernandes é falso profeta, por favor gostaria de saber a título de curiosidade.

Para todos:

OBS1: Nenhum comentário será apagado por respeito a cada opinião. Os que tiverem tirando sarro ou ofendendo terá os comentários apagados.

OBS2: O numero de IP está gravado desde o momento que entra no site ou aqui no blog, pedimos que pense antes de comentar, pois caso ocorra algum processo, o blog é responsável e estaremos repassando o numero de IP.

Desde já agradecemos, pois acreditamos que todos nós somos filhos de Deus.

Deus abençoe
De Jessé Lemos Nákel a 26 de Janeiro de 2009 às 20:49
Em primeiro lugar não disse em nenhum momento quem é ou quem não é falso profeta...em segundo eu apenas espero coerência de nossos lideres... sejam pastores, sejam profetas...
De JFernando a 27 de Janeiro de 2009 às 00:11
Lamentável oque ocorreu. Porém deve-se superar todas as adversidades. Força Renascer ! E que o Senhor Jesus venha iluminar e suprir todas as necessidades da igreja.
De Lucas a 27 de Janeiro de 2009 às 01:12
Nunca li nada tão manipulador e sem sentido...
O "Apóstolo", assim auto entitulado, está tão preocupado em sua prisão domiciliar, lembram o que aconteceu??? Ele ROUBOU, dinheiro do Governo Americano... Imagina o que ele já não fez aqui no Brasil... E deus o que acha disso... Será que ele canta essas músicas alegres do site todo dia a noite quando toma um champagne com o dinheiro dos fiéis???
ACORDA!!!!!
De Novo Evangelho a 27 de Janeiro de 2009 às 13:06
LUCAS< algumas informações passadas pra você sem sentido.

1- O dinheiro levado na mala era para pagar alugueis da igreja Renascer.

2- Como a conta estava bloquiado ele teria que entrar com dinheiro vivo

3- Eles estavam em 10 pessoas, poderia ser declarado normalmente a quantia por nome, ou seja, cada um poderia declarar tanto, e entraria sem complicações nos Estados Unidos.

4- Foi dito que os que preencheram os papeis não sabiam direito inglês, isso foi dito pelo Pastor Samuel Ferreira da Assembleia de Deus do bras, ele disse "Sonia e Estevam, como vocês sabem mal o inglês)

Agora e se ele pediu perdão a Deus por alguma coisa que eles fizeram, quem estaria pecado são as pessoas que não param de lembrar desta história não acha?

Deus abençoe
De Franklin a 27 de Janeiro de 2009 às 14:49
É incrível como a mídia manipula até os "servos" de Deus, pois depois de 20 anos resgatando pessoas das drogas do alcool levando a palavra a incontáveis vidas no Brasil, vem um Jornaleco de ponta de esquina e diz que o casal Estevam "ROUBOU" e todo mundo acredita sem nem escutar o acusado se defender, é triste mais é verdade, o povo de Deus é manipulável, se o Jornal Nacional diser que o pastor deles é ladrão eles saem da igreja sem ouvir nem a defesa do acusado.

obs. O crime de que o Ap.Estevam foi condenado, foi ENTRAR NO PAÍS COM VALORES NÃO DECLARADOS.
Quem postou que foi roubo, está muito mal informado!!
De Jacyhara a 27 de Janeiro de 2009 às 19:24
Gostaria de saber, onde foi encontrada essa nota creditada ao Estevan ? Qual a fonte de vocês?

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links