Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

Dízimo e o NT

 

Dizimo está no Novo Testamento?

 

 

O dízimo foi instituído antes da lei de Moises (Genesis 14:20 e 28:22). Dois exemplos típicos de pessoas que ofertaram seus dízimos a Deus, antes mesmo da prática se tornar uma lei divina foram Abraão e Jacó.

 

 

Vivemos, é verdade, no periodo da graça,  iniciado com o advento de nosso Senhor Jesus Cristo. Na graça, entretanto, há ordem e até existe uma lei que não apenas regula esta matéria da contribuição para o sustento da Casa de Deus, como todas as relações humanas: a lei do amor

 

O dízimo é, também, um desafio à fé. Quem faz o desafio é Deus e o faz prometendo abrir as janelas do céu e derramar bençãos incontáveis, de tal maneira que os celeiros do servo fiel se tornarão pequenos para contê-las. 

 

O dizimo deve satisfazer a três requisitos:

 

 

1- Deve ser voluntária

 

II Corintios 9:7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração;não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria"

 

 

2- Deve ser Metódica

 

 

I Corintios 16:2 - O apóstolo Paulo faz uma recomendação : "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que pode ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar"

 

 

Note-se bem a primeira parte deste texto sagrado:

 

"o primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que pode ajuntar..."

 

 

Como pode ver, de acordo com os preceitos do Novo Testamento, a contribuíção, além de voluntária, tem de ser metódica

Os que defendem a voluntariedade  da contribuíção, a seu modo, nem sempre são metódico. As suas contribuíções, via de regra, são avulsas e desorganizadas.

 

Se nos negócios desta vida, a falta de método é coisa condenável, podemos causar males e prejuízos, muito mais o será na vida espiritual.

 

O apóstolo Paulo diz em I Tm 3:5:

 

"...se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?"

 

 

3- Deve ser conforme a PROSPERIDADE

 

 

O Apóstolo Paulo diz I Co 16:2

 

 

"Cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade..."

 

 

A palávra "dízimo" está estabelecido na Palavra e quer dizer dez por cento. Este é uma base mínima de quanto dar ao Senhor.

 

 

A pratica de entregar o dízimo nos dá autoridade contra o devorador de nossas finanças (Malaquias 3:11)

 

 

Muitos de nossos fracassos financeiros se devem à ação demoníaca do devorador; quando entregamos nossas finanças para serem geridas por Deus, a ação do devorador cessa.

 

 

Muitas das vezes não vemos o devorador agir, como por exemplo, gastar comprando jornal todo dia sem necessidade, comprando coisas fúteis, cigarro, bebidas etc.

 

Quando as primícias são santas, todo o restante é santificado (Romanos 11:16)

 

Quando oferecemos a Deus os primeiros frutos do nosso labor, todo o restante também é santificado. Dar o dízimo é uma forma de tornar abençoado o que ainda ficou conosco. (I Tm 6:7 -10)

 

 

O dízimo no Novo Testamento. De acordo com o seguinte texto:

 

 

Mateus 23:23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas."

 

 

 

Outra tradução

 

 

Mateus 23:23 - Sim, ai de vocês, fariseus, e demais líderes religiosos - fingidos! Pois dão o dízimo até da última folha de hortelã da sua plantação, mas se esquecem das coisas importantes - a justiça, a misericórdia e a fé. Sim vocês devem dar o dízimo, mas não devem deixar de fazer as coisas mais importantes "

(Bíblia Viva)

 

 

O que vemos aqui é claramente que Jesus chamou atenção dos escribas e fariseus que só pensavam em dizimar e acabaram esquecendo de praticar a misericórdia, a fé e a justiça, mas Jesus lembrou "...deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.", ou seja, devemos dizimar mas não esquecer o restante.

 

 

escrito por: responsável pelo blog e site Novo Evangelho: Samuel

 

 

LEIA SOBRE BENÇÃO MATERIAL APÓS A ENTREGA DOS DÍZIMOS E OFERTAS, TEMOS A MATÉRIA NO NOSSO SITE:

 

 

 

WWW.NOVOEVANGELHO.WEBNODE.COM

publicado por: Novo Evangelho às 21:40
link do post | Deixe seu comentário | favorito
13 comentários:
De Neto a 7 de Fevereiro de 2009 às 12:57
Porque que depois que vc's admitiram que se enganaram, não seria correto deixar as desculpas por mais tempo no ar?
Qual o objetivo de vc's? Tem pessos formadas passando estes estudos ?
" NOVO EVANGELHO" kkkkkkkkkk
De Novo Evangelho a 7 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Boa Tarde Neto, sim temos pessoas formadas que escrevem as matérias, ou seja, faz parte da Redação do Blog.

Não foi um pedido de desculpas, a matéria anterior foi escrita por um membro da redação que acredita que o dízimo não se deve entregar nos dias de hoje, respeitamos a opinião dele.

O objetivo nosso é: Tirar os mitos que cercam os evangélicos, o nome não tem a ver com uma nova bíblia, doutrina etc.

Deus te abençoe

Fica na Paz.
De Vanessa' a 9 de Abril de 2009 às 05:06
ERRADO, errado e errado!

O "período da graça" por acaso ANULA o Velho Testamento??
Caro que temos que ser SÁBIOS para ver q certas coisas mudaram, como o SACRIFICIO de animais, já que JESUS é o nosso sacrifio..

Mas o Velho Testamento É a palavra de Deus também e devemos SEGUI-LO e não ficar procurando "BRECHAS" para satisfazermos nossas vontades ou DRIBLAR coisas que não queremos fazer...

povo, vamos ACORDAR!
O que é isso de "NOVO EVANGELHO"?? devemos sim fugir da Religiosidade... mas devemos FUGIR da facilidade, conveniencia....
O evangelho é evangelho de RENUNCIA! De levar a CRUZ!
Não de: "Ah, nós podemos tudo, desde que continuemos bem com Deus".... IRMÃOS, acordem!!

Oro por vcs, e pelas pessoas que leem esse blog..
que Deus as dê sabedoria e que vcs não sejam um intrumento para desvia-las do caminho....

lembre-se que vc prestará contas a Deus de tudo.
Inclusive das pessoas que possam ter sido desvirtuadas pelas mensagens desse blog....
De Novo Evangelho a 11 de Abril de 2009 às 02:55
Vanessa o que você está falando? Primeiro a matéria NÃO anulou o dizimo muito menos o Velho Testamento.

Com a morte de Jesus não foi anulado o VT mas sim a Lei.

O dizimo vem antes da lei, portanto ela é para os dias de hoje.

Amada, antes de você tentar passar por Deus, por favor leia atentamente sem achismos. O nome do site e blog nada tem a ver com nova bíblia e etc. Desde o momento que o evangelho e renuncia, também é um evangelho sem jugo, sem peso, sem maldade, com amor, e dentro das escrituras sem normas humanas.

Pedimos não só para a Vanessa mas para todos, leia antes para não cair no erro

Deus abençoe
De paulo a 23 de Junho de 2009 às 04:28
Quando foi me feita a pergunta sobre o Dízimo :Respondi que o dízimo era santo e deveríamos PAGAR !

Mas ao análisar a nossa búsola e regra de fé que é a Palavra de Deus ,mudei totalmente de idéia ,porque ?

Quem quiser saber a verdade sobre a graça e libertação que foi dada aos gentius ,basta meditar na palavra do Senhor e não se apegar há alguns versículos apenas sem olhar o contexto da PALAVRA e da vontade de DEUS

há uma confusão feita entre DÍZIMO ,OFERTAS E PRÍMICIAS ! são coisas distintas !

1- Deve ser voluntária

II Corintios 9:7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração;não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria"

Paulo estava falando de ofertar e não de dizimar !
não por necessidade ! (obrigação ) ato voluntário !

No próprio site as estão as respostas !
"também é um evangelho sem jugo, sem peso, sem maldade, com amor, e dentro das escrituras sem normas humanas"

Sim, ai de vocês, fariseus, e demais líderes religiosos - fingidos! Pois dão o dízimo até da última folha de hortelã da sua plantação, mas se esquecem das coisas importantes - a justiça, a misericórdia e a fé. Sim vocês devem dar o dízimo, mas não devem deixar de fazer as coisas mais importantes "

OS FARISEUS ESTAVAM AINDA SOB O JUGO DA LEI !
por isso Jesus falou entre fazer isso sem omitir o principal ,aqui Jesus já está dizendo que o dinheiro não é o principal e sim o amor e isso ainda lá na lei
Jesus cura o Cego e o manda apresentar-se ao sumo sacerdote .Porque ? Ele não era maior que o sumo sacerdote ?

ELE AINDA NÃO HAVIA DITO

ESTÁ CONSUMADO ! O véu ainda não havia se rasgado .


O Apóstolo Paulo diz I Co 16:2

"Cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade..."

NÃO FALOU 10 % ! OU FALOU ?

2- Deve ser Metódica

I Corintios 16:2 - O apóstolo Paulo faz uma recomendação : "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que pode ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar"

O que puder ,e não o que for imposto,e não o dízimo !
o que puder segundo o que propôs no seu coração


I Corintios 9:7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração;não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria"

aí está tudo dito ! não adianta pegar os versos de malaquias onde Deus falava com a casa de jacó .

Não se poê vinho novo em odres velhos !

Um pouco de fermento levêda toda a massa !

O dízimo é menor que ofertas
TITO 1:10 Pois existem muitos ,principalmente os que vieram do judaísmo (lei),que são revoltados e enaganam os outros com as suas tolices. É preciso fazer com que eles parem de falar ,pois enganam famílias inteiras por ensinarem o que não devem.COM A INTENÇÃO VERGONHOSA DE GANHAR DINHEIRO !

AQUI A BÍBLIA NOS RELATA QUE MUITOS PRATICANTES DA LEI (JUDAÍSMO)QUE SE converteram a cristo ainda tentavam incutir aos gentius itens da lei como a circunsição e outras ,porém e Paulo lhes diz que não deveriam perturbar os mesmos com

Gálatas 3:12 Mas a lei não tem nada a ver com a fé .
3:25 agora que chegou o tempo da fé ,não precisamos mais da lei para tomar conta de nós .

PRIMÍCIAS ,E OFERTAS NÃO SÃO EFETIVAMENTE A MESMA COISA QUE DÍZIMO o mesmo dízimo estabelecido pela lei de moisés ,e o dízimo de Abraão foi um voto dele próprio a Deus .
Sabemos das necessidades financeiras das igrejas mas não podemos misturar LEI COM A GRAÇA .
Cristo nos libertou !

TITO 3:14 Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade .
Gálatas 2:10 Eles nos pediram uma só coisa ,que lembrassemos dos pobres das igrejas deles ,
2 corintios 8: 2 Os irmão dali têm sido muito provados pelas aflições por que têm passado,mas a alegria deles foi tanta ,que ,embora sendo muito pobres ,eles deram "OFERTAS" com grande generosidade ......

Análisemos pois com atenção o que as escrituras nos dizem ,do verdadeiro evangelho revelado a nós .
Prestemos atenção na vontade de Deus através das escrituras ,sem preconceito ,mas com sabedoria ,sem resistir ao que nos guiará em toda a verdade .

Um abraço e a PAZ DO SENHOR
Amém



De Marcos a 27 de Dezembro de 2011 às 19:31
Refletindo a passagem abaixo, acredito que não anulou a lei.
Mateus - Capítulo 5
17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
De roberto a 3 de Dezembro de 2009 às 09:59
Quem prega o dizimo obrigatorio esta pregando errado os apostolos nunca falavam de dizimos pastor presidente e pastor lider tambem e errado nao a base biblica nao e biblico pastor ser dono de igreja nao e biblico pastor ficar rico e ter tantas mordomias vejam edmacedo rrsoares os donos da igreja renascer que escondiam dinheiro dentro da biblia dentro da mala com fundo falso vejam que esta tudo errado vejam o silas malacheiadedinheiro.
De Anicet a 1 de Fevereiro de 2010 às 00:19
Caros irmãos, as Escrituras não mentem, Elas são a Verdade pura do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E, ademais, havemos de entender o seu caráter profético. O nosso Deus é o único que conhece o futuro antes da fundação do mundo. E, no Livro de Apocalipse que a maioria dos cristãos tem medo de ler (em verdade, Apocalipse quer dizer Revelação, a revelação do nosso Senhor Jesus Cristo), enquanto deveria ficar zelosa em ler e esquadrinhar com a força do Espírito Santo Suas verdades explícitas. A Escritura diz “Conheço as tuas obras...” e “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. O Senhor conhece as obras das igrejas desta geração, e somente há uma única maneira para elas dizerem que estão ricas: a partir dos dízimos que recebem. A prática dos dízimos nas igrejas hoje cumpre a Palavra de Deus, a profecia proclamada pela tinta da pluma do apóstolo João. Caros irmãos, não combatam a prática dos dízimos, mas saibam que a partir disso, devemos preparar as nossas vidas, pois o nosso Senhor está voltando. Mas, às igrejas que roubam o Senhor, ou melhor, o povo de Deus, Deus disse: desgraçadas! Ou seja elas não têm a Graça que salva! Estão sem graça! Considerem essa palavra: Desgraçadas! Não pensem vocês que o Senhor estava somente falando ao anjo da Igreja, pois Ele disse no final “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Porque, então, com esse dinheiro todo, aviões, templos como palácios, e toda a riqueza, o Senhor ainda as chama de miseráveis? Pobres? Porque com todas essas visões e avivamentos, o Senhor ainda as chama de cegas? Com todas essas vestimentas Ele ainda as vê nuas? A prática do dízimo cumpre a Palavra do Espírito segundo a qual “haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” Para fazerem de nós negócio, o caminho está traçado há muito tempo: a prática dos dízimos. A Palavra diz expressamente que MUITOS SEGUIRÃO TAIS HERESIAS. Sabemos de antemão que o Novo Testamento iniciou quando Cristo morreu na Cruz conforme Hebreus 916-17 “Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Então porque as igrejas insistem em citar as passagens sobre os dízimos quando o Cristo andou na terra de Israel? E não falam das recomendações do povo judaíco? Jesus também foi circuncidado. Porque os cristãos não se circuncidam? Amados irmãos, o véu que separava o lugar santo (santuário) do lugar santíssimo se rasgou em duas partes de alto a baixo. Então, para qual casa, templo, devemos levar os dízimos segundo Malaquias 3? Perguntem para os Judeus? Temo que não sabem mais ler a Bíblia. O senhor Jesus quando Ele veio, antes da sua morte ele disse que “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”, e por isso ele pôde dizer em outra parte “Ainda tenho OUTRAS OVELHAS, não deste APRISCO”; também, por isso o Apóstolo Paulo foi feito pelo Senhor apóstolo dos gentios. O que está acontecendo com as igrejas hoje então? Porque tantas doutrinas falsas? Porque o Senhor respondeu aos discípulos quando eles lhe perguntaram “Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”: levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos; “pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos”; “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” É um dos sinais da vinda do Senhor, e o principal, pois o Senhor cita esse sinal em primeiro lugar quando se trata da sua vinda para buscar a Igreja e não as igrejas digo bem a Igreja! E o Espírito fala expressamente sobre esses falsos profetas que só querem fazer de nós negócio, só querem nutrir seus ventres com palavras fingidas e perversã
De Carlos a 3 de Novembro de 2011 às 19:13
Olá.
Este assunto ainda é muito e vai ser muito discutido. Contudo, gostaria de ressaltar algumas observações.
Na velha aliança existia a obrigatoriedade de dizimar, porque era lei. Hoje, estamos vivenciando o tempo da graça. Na nova aliança ninguem tem a obrigatoriedade de dizimar, mas também, DEUS não é obrigado a abençoar ninguem, sendo que nem mesmo se déssemo todo o nosso dinheiro, nem mesmo assim, DEUS seria obrigado a nos abençoar, prq tudo, tudo provém da parte dele e por ele, e, sem ele, nada teríamos.
No antigo testamente a gente pode observar que o dízimo ia para a manutenção da igreja, o sustento dos levitas e sacerdote. Mudou? De modo nenhum, apenas a liberdade atua dentro de cada um, pois DEUS não quer forçar ninguem a nada, não que ele tevesse forçando anteriormente, mas que tudo vem pela fé e sem fé é impossível agradar a DEUS. Precisamos abençoar a igreja de CRISTO para que haja mantimento, condição de manutenção, ampliação do templo, sustendo de quem vive da obra.
Prestem atenção no texto que estou redigindo: não estou dizendo que o dízimo não existe mais, mas cada um contribua com aquilo que pode ser contribuído. Imagine a situação de uma pessoa que ganha R$ 545 na carteira. R$ 545 - 6%(vale transporte) = R$ 512,30 - 8%(FGTS) = R$471,31 - 10%(dízimo) = 424,18 isto porque não estou colocando o desconto do almoço e plano de saúde, caso a pessoa opite. agora vejamos, salario bruto é aquele dinheiro combinado em carteira e salário líquido é o salário que a pessoa recebe já com os descontos que é o que recebemos. R$ 545,00(salário bruto) - R$ 471,31,18(salário líquido) = R$ 73,69 de descontos e menos ainda R$ 54,50 do dízimo, resultando salário líquido final R$ 424,18. É muito complicado viver com este salário nos tempos que estamos vivendo com o aumento gradativo do preço dar carne...para comer carne tah muito complicado, o frango o preço da asa só aumenta não desce nem se for pintinho. Ou seja, temos que contribuir segundo a nossa prosperidade com alegria no coração pela a oportunidade de ofertar. Seja 10% do nosso salário ou não o que prevalece é a nossa vontade e sinceridade de coração de contribuirmos para o Senhor nosso DEUS Amado.
De Marcos a 27 de Dezembro de 2011 às 19:33
Refletindo a passagem abaixo, acredito que a Lei na foi anulada.
Mateus - Capítulo 5
17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
De Carlos a 27 de Dezembro de 2011 às 21:12
Falae, mano...
entao, concordo com vc em partes sobre sua frisa em mateus, segundo o argumento de JESUS.
Veja bem, traduzindo para nossa linguagem de hoje, fica assim: "não pense que eu vim anular a lei, mas cumprí-la". Maravilha!!! JESUS sendo DEUS ele podia anular, destruir a lei, mas ele não queria; ele precisa fazer algo mais forte, algo que tivesse impacto, algo eterno; se JESUS anulasse a lei naquele momento tudo poderia ir por água a baixo, todo o plano; ele fez algo melhor: cumpriu a lei, e, perfeitamente a cumpriu, sem se desviar para nenhum dos lados, foi fiel e fiel em morte de cruz, onde se fez maldição por nós.Vivemos por intermédio de CRISTO e a salvação vem de Dele e por ele, porque sem ele, nada do que foi feito se fez. Então a ele devemos toda honra e glória. A morte de JESUS representa vitória; vivemos pela graça; pela graça somos salvos;

Antes de JESUS existiu outros sacerdócios, este eram mortais; todo perdão de pecado o sacerdote apresentava um sacrifício a DEUS para perdão. Isto era constante e sempre seria assim; JESUS é o sumo sacerdote eterno; ele é o próprio sacrifício e sacrifício vivo;
Podemos entender TUDO quando lemos Hebreus capítulo 7 em diante.
Porque mudando o sacerdócio, necessáriomente muda-se a lei.

(Hebreus 7:12) - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

As leis de um país são constituídas para seu próprio país. Pense na constituição de nosso país, pensou? Então, essa constituição brasileira só é válida no brasil. A lei do dízimo era para o povo judeu. ERA LEI JUDAICA.
O que JESUS quis dizer no cap 5 é que a missão Dele não era mudar a lei, mas era cumprí-la; cumprido-la ele poderia ser perfeito em tudo.
Leia Hebreus e vc entenderá como eu entendi.
Está debaixo do dízimo é está debaixo da lei e a leia é maldição e não benção.

Existe algo muito maior do o dízimo: oferta segundo a nossa prosperidade;
oferta segundo o que propomos em nossos corações;

A PAZ de CRISTO SEJA CONTIGO.
De Reforma Já a 3 de Março de 2012 às 19:50
Olá, a paz Samuel!


Gostaria de convidar o amigo a ler um TCC acadêmico/teológico sobre o "dízimo" que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.

Também acreditamos que o material produzido faça parte do vosso ambiente de estudo e análise. Por esta razão, leia a pesquisa até o fim se for possível, pois o desenvolvimento do texto é realmente desafiador.

Um abraço!

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links