Terça-feira, 7 de Abril de 2009

Fome e Sede de Justiça


 

 Visite nosso Site: www.novoevangelho.webnode.com/

 

 

BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA . 

 

Em Mateus 5:6 nós lemos: Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça , porque eles serão fartos.”

 

Mas, o que significa Ter fome e sede de justiça?

 

Os que tem fome e sede de justiça são aqueles que anseiam por ver o triunfo final de Deus sobre o mal e o Seu reino plenamente estabelecido.

 

Anseiam também por fazer eles próprios o que é justo e reto. Todos estes tem a crescente satisfação de saber que estão avançando e não bloqueando os propósitos de Deus.

 

Justiça é santidade, semelhança com Deus; e “Deus é amor”. Uma famosa escritora escreveu o seguinte sobre o amor de Deus:  

 

“Deus é amor, está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seu alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta, com sua luxuriante ramagem de um verde vivo- todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes o Seus filhos.” Caminho para Cristo,10.

 

A justiça  é  amor, e o amor é a luz e a vida de Deus. A justiça de Deus é concretizada em Cristo. Nós recebemos a justiça  de Deus quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador.  

 

Não é por meio de penosas lutas, ou muito trabalho, nem por sacrifícios que alcançamos a justiça . Ela é concedida de graça a todos os que tem fome e sede  de fazer o que é correto.

 

Nenhum bem material, nenhum ser humano pode suprir aquilo que satisfará a fome e a sede  da alma. Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato:  se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

 

Não podemos viver sem alimento. Nosso corpo fica enfraquecido com a falta de comida. Da mesma maneira é na vida espiritual. Nós necessitamos de Cristo, o pão do Céu, para manter a vida espiritual, e comunicar forças para efetuar a obras de Deus.

 

Como nosso corpo recebe continuamente nutrição que sustém a vida e o vigor, assim a alma deve estar constantemente  em comunhão Cristo.   
 

Quando nos relacionamos diariamente com Jesus, nós podemos discernir a perfeição do caráter de nosso Salvador, e cada dia desejaremos ser inteiramente transformados e renovados à imagem de Cristo.

 

A chave é a comunhão. Ter comunhão com Cristo dia a dia, hora a hora, momento a momento. Separados de Deus não temos vida. Não temos poder algum para resistir à tentação ou crescer em graça e santidade.

 

Mas, como alguém pode ser justo diante de Deus? Pode o mais vil pecador ser justificado? A resposta é positiva. Em Atos 3:19, nós lemos: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados.”

 

O arrependimento compreende tristeza pelo pecado e o afastamento do mesmo. O pecado não será renunciado jamais, enquanto não se reconhece sua malignidade, o seu efeito. E, enquanto não nos afastarmos dele não haverá mudança real na nossa vida.

 

E quando houver mudanças e o nosso caráter for moldado dia a dia por Deus então sentiremos fome e sede de justiça . Isso é prova de que Cristo tem operado em nosso coração, para fazermos, mediante o Dom do Espírito Santo, a vontade de Deus.

 

As palavras de Deus são a fonte da vida. Ao buscarmos esses vivos mananciais através do Espírito Santo, seremos colocados em comunhão com Cristo.

Então ao discernirmos a perfeição do caráter de nosso Salvador iremos desejar ser inteiramente transformados, e renovados à imagem de Sua pureza. Quanto mais conhecermos a Deus, tanto  mais elevado será nosso ideal de caráter, e mais veemente o nosso anseio de refletir a imagem do Criador.

 

Quando formos cheios do poder do Espírito Santo, teremos as mais preciosas experiências e transmitiremos aos outros a maravilhosa graça que é a de Ter Cristo morando no coração.

 

Deus tem derramado de maneira ilimitada o Seu amor, como a chuva farta que rega a terra. Vejam o que diz o Senhor: “Os aflitos e necessitados buscam águas, Mas não há, e a sua língua se seca de sede ; mas Eu o Senhor os ouvirei, Eu o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o desertos em tanques de águas, e a terra seca em mananciais.” Isaías 41:17 e 18.

 

Como é maravilhoso sentir no coração  fome e sede  em desejar as coisas que são  do alto, as coisas espirituais. A bênção de Deus é alcançada pelos que a desejam intensamente. E os que assim desejarem, sua fome e sua sede  serão saciadas.

 

Deus satisfaz o anelo de justiça  mediante o Salvador Jesus Cristo. Ele é a nossa justiça . Profeticamente Jeremias falou de Cristo como “Senhor Justiça Nossa”. Jeremias 23:6.

 

Recebendo Jesus no coração, a beleza e a perfeição da Sua vida tornam-se nossas. E assim se cumpre a palavra: “Bem-aventurados os que tem fome e sede  de justiça , porque serão fartos”.

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 18:20
link do post | Deixe seu comentário | favorito
2 comentários:
De luis quaresma a 13 de Abril de 2009 às 13:01
Que benção, são post´s como este que me fazem visitar este blogg. Deus abeçoe a todos
De FERREIRA a 4 de Maio de 2010 às 14:43
Despedimento colectivo de 112 trabalhadores no Casino Estoril
Nestas condições não constituirá um escândalo e uma imoralidade proceder-se à destruição da expectativa de vida de tanta gente ? Para mais quando a média de idades das mulheres e homens despedidos se situa nos 49,7 anos ?
Infelizmente, a notícia de mais um despedimento colectivo tem-se vindo a tornar no nosso país numa situação de banalidade, à qual os órgãos de comunicação social atribuem cada vez menos relevância, deixando por isso escondidos os verdadeiros dramas humanos que sempre estão associados à perda do ganha-pão de um homem, de uma mulher ou de uma família.
Mas, para além do quase silêncio da comunicação social, o que mais choca os cidadãos atingidos por este flagelo é a impassibilidade do Estado a quem compete, através dos organismos criados para o efeito, vigiar e fazer cumprir os imperativos Constitucionais e legais de protecção ao emprego.
E o que mais choca ainda é a própria participação do Estado, quer por omissão do cumprimento de deveres quer, sobretudo, por cumplicidade activa no cometimento de actos que objectivamente favorecem o despedimento de trabalhadores.
Referimo-nos, Senhores Deputados da República, à impassibilidade de organismos como a ACT-Autoridade para as Condições do Trabalho e DGERT (serviço específico do Ministério do Trabalho) que, solicitados a fiscalizar as condições substantivas do despedimento, nada nos respondem.
Mas referimo-nos também à Direcção-Geral da Inspecção-Geral de Jogos, entidade a quem cumpre fazer cumprir as normas legais da prática dos jogos, que não hesita em violar os imperativos da Lei nº 10/95, de 19 de Janeiro, para possibilitar à empresa o despedimento dos porteiros da sala de jogos tradicionais.
A corrupção não existe, agora chama-se: Ciência Politica Utilitária

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links