Domingo, 12 de Abril de 2009

Não dar o dízimo

 

 Razões para não ser dizimista:

 

Quem prega ou ensina contra o dízimo é porque gosta de dar esmolas, ou tem escorpião no bolso, ou algo pior: levanta-se contra o plano de Deus em dar oportunidade ao homem de devolver voluntariamente e de uma forma útil, na obra, o que a Ele pertence. Se formos analisar as fugas das pessoas que não querem ser fiéis, vejamos onde entraríamos:

 

1.O dízimo é da lei - Não é verdade, pois Deus é antes da lei, e o dízimo, a meu ver, foi concedido no coração de Deus(antes de Moises). Por outro lado, quem disse que a lei não faz parte da Palavra de Deus? O Velho e o Novo Testamento têm o mesmo valor como Escritura Sagrada, como qualquer outra parte da Bíblia. "Toda Escritura é divinamente inspirada ..."

 

2. O dízimo foi criado por Abraão e não por Deus - Não é verdade, Abraão não criou o sistema, mas o instituiu como regra e prática para o povo como instrumento de adoração a Deus. Ele deu o exemplo. "... e de tudo lhe deu Abraão o dízimo." (Gênesis 14:20).

 

3.É difícil ser dizimista, sou pobre - No reino de Deus não há dificuldades e sim posições a serem alcançadas e, entre elas, a fidelidade. Jesus nos ensinou a termos bom ânimo, pois, Ele venceu o mundo. E Ele mesmo ensina que sempre haverá pobres no mundo, mas Ele não falou que você seria um desses. Entretanto se você quiser ser ou continuar sendo pobre, é só permanecer infiel nos dízimos e ofertas, e ainda advirá para você, sua família e negócios muitas dificuldades.

 

4. Moro na favela, não tenho casa e já fui dizimista - Se você não reconhecer a posição de Deus e o seu Senhorio sobre a área financeira de sua vida, você não terá nenhuma mudança. Além do mais, é preferível você ser um crente fiel morando numa favela, com dignidade, do que morar em uma mansão e ser infiel, roubando a Deus, doente, gastando em remédios mais do que o valor do seu dízimo. Pense nisso.

5. Estamos no período da graça, a lei acabou - Se entendermos bem o significado da palavra graça, que é favor imerecido, temos que reconhecer que não merecemos esses favores e nem a posição de estar na graça do Senhor. Se analisarmos, a lei rege 10%, porém a graça rege 100%. Temos que saber que tudo é de Deus; não podemos abraçar os favores e desprezar as suas obrigações.

 

6.Ganho pouco, não dá para tirar o dízimo - Enquanto não consertar esta falha, vai continuar ganhando pouco, pois se julga estar sobre o pouco e não é fiel, imagine quando Deus te colocar sobre o muito ? A base é ser fiel agora. Vejamos o que diz Mateus 25:21: "... foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...". Como vimos, os argumentos de fuga mencionados nunca terão base; são inconsistentes e vêm confirmar um adágio popular que diz: "quem quer fazer alguma coisa sempre arruma um meio; quem não quer sempre apresenta uma desculpa".

 

Através deste estudo vimos que temos de tomar uma decisão: sermos fiéis ou não. Podemos argumentar favorável a questão ou não, mas certo é que daremos contas de nossos atos diante de Deus. Ele não deixou a sua palavra para que possamos escolher o que fazer ou não, e sim para seguí-la. O dízimo pertence a Deus, e se o devolvermos no altar, que é o lugar certo, seremos com certeza abençoados. Porém, se refutarmos esta doutrina, o devorador terá livre acesso a nossa vida. Que Deus nos abençoe.

 

 

...Essas razões foram quebradas, seja você um dizimista fiel em sua Igreja

publicado por: Novo Evangelho às 15:38
link do post | Deixe seu comentário | favorito
30 comentários:
De Mima a 12 de Abril de 2009 às 17:58
Ahn, é, a gente tem que ficar evangelizando dentro da igreja mesmo, converter os crentinhos de novo. Esse negócio de cantar coisas sobre Deus que os incrédulos vao ouvir é do diabo--quem já viu, pregar os evangelhos para os perdidos?? Essas heresias. >.< Francamente!!
De Novo Evangelho a 12 de Abril de 2009 às 18:26
É heresia e também uma profecia enganosa, já temos grupos musicais voltados a não evangélicos com letras de músicas chamando de volta para Cristo.

Nunca ví, Ministro de Louvor cantar no mundo secular, para isso só com musicas seculares, como por exemplo Mara Maravilha que não quer pertencer a igreja nenhuma e agora gravou cds do mundo secular. Isso vem de Deus?

Pense

Deus abençoe
De miguel parisi a 2 de Setembro de 2010 às 13:24
quer saber a verdade sobre o dizimo?

acesse

www.editoraapartilha.com.br
De Levi Chaves a 12 de Abril de 2009 às 19:20
Então você está querendo dizer que Lifehouse, Switchfoot, P.O.D. e outros cantores e bandas cristãos que estão no meio secular estão cometendo heresias???
Fique na paz!!!!
De Novo Evangelho a 12 de Abril de 2009 às 23:27
LEvi, procure saber o que é um ministro de louvor para uma BANDA gospel


Deus abençoe
De Nádia a 12 de Abril de 2009 às 19:24
"semi -deuses" vamos orar amados é o melhor a fazer! Julgar é tão fácil né?!
De Paulo a 13 de Abril de 2009 às 01:10
DISTANTE DO TRONO, LIXO GOSPEL
De Anónimo a 27 de Outubro de 2011 às 01:55
Quanta mágoa amado não diga isso.
De NIkol a 13 de Abril de 2009 às 02:26
Olha amigo, vc tem q ver emq contexto ela disse essa frase e como disse e deve interpretar da melhor forma possível, coisa q com certeza vc ñ faz pois está de olho nas coisas procurando polêmikas para postar aki...
e qm sabe isso num venha a acontecer e tenha sido uma profecia de Deus mesmo? e vc ainda abre a boka de Deus pra dizer q uma coisa Dele eh herezia? cuidado em...
estarei orando por vc pois vejo q vc precisa e mto...!
De Givanildo a 13 de Abril de 2009 às 03:03
Meu Deus! iluminai teus filhos pois vestem o coberto da "santidade" tentando encobrir suas mazelas e que querem mostra aos outros o quanto são perfeitos. Pai colocai um faz cair as escamas dos olhos, tende misericórdia e mostrai que a há uma grande pedra dentro do olho enquanto enxerga o fio de cabelo no olho do outro. Senhor da Graça e da Bondade levai teus filhos a compreender que tu nos chamou para liberdade e não para viver debaixo de regras e preceitos que não levam ninguém a nada..... nada..... em nome do irmãozinho querido Jesus, Amém
De Emerson Brito a 13 de Abril de 2009 às 03:50
E quer saber, eu concordo com ela (Helena), tem muita gente brilhando no meio da luz (Pra quê?)

O tempo que vcs estão aqui criticando eles, o que aparece e o testemunho e podem alcançar muito mais vidas do que nós, evangélicos, crentes em Jesus, dotados do juizo, sabedores da verdade.

É tempo de abrir nosso olho, parar de brilhar dentro da igreja.

Enquanto vc não clama, as pedras clamam.

Temos que ser sensíveis a vontade do nosso Deus. Não podemos esquecer que ele veio para os doentes.

P.S: Foi espetacular a pregação da Helena, uma das melhores do congresso. Ouça por conpleto não tire frases picadas. Deus esta Gritando só precisamos ouvir.
De Fabricio a 13 de Abril de 2009 às 04:10
Como vc mesmo disse, vc assistiu pedaços do congresso e não escreveu o resto da frase da Helena a continuação " Deus levantará ministros de Louvor para cantar no mundo secular" , pegou a parte q quis para fazer polémica e chamar atenção.
Te desafio a postar a continuação da frase da Helena, quando ela se refere que Deus levantaria ministro para cantar no mundo.
Poste aqui o vídeo ou então coloque em forma de texto a pregação.
Pq não adianta nada vc escrever somente a parte que te convém e fazer criticas com base em uma frase, isso é injusto com as pessoas que não viram, coloque o texto completo aqui então as pessoas tiraram conclusão próprias
isso o q vc fez para mim é coisa da Veja e não de cristão br>
De Adailton a 13 de Abril de 2009 às 07:36
Ouvi no meio dos católicos, que os crentes estão se convertendo ao catolicismo , pois muitos cantores evangélicos estão no mundo secular e cedendo músicas para os padres cantores, o que dizem disto?
De Anónimo a 27 de Outubro de 2011 às 02:01
Amado não tem nada haver desde que não participe da idolatria pode dar quantos hinos quiserem,isso é bom pois o nome de Jesus nazareno est´a sendo propagado.
De lukas a 13 de Abril de 2009 às 12:49
É uma pena, depois de ver o post com a mensagem do apostolo acerca da perseguiçao contra a renascer, em que repudiava quem perseguia seus irmaos na fé, ver agora alguem da renescer dar-se ao trabalho de fazer um post a criticar outro ministerio evangelico, independentemente de ter ou nao "razao", parece-me que, ou que a pessoa que escreveu o post não pensa como o apostolo( esta mal discipulada) ou é hipocrita. gostava de ver resposta a este comentario. um abraço de Portugal
De Novo Evangelho a 13 de Abril de 2009 às 14:19
Lukas, a nossa marca é defender todo e qualquer tipo de comunidade evangélica. Repudiamos qualquer ofensa contra a Igreja. Com toda certeza esse tipo de matéria não será mais vinculada em nosso site e blog.

Deus abençoe todos de Portugal

Thiago Guerra
De Cosme a 27 de Outubro de 2011 às 02:05
Querido Lukas se a igreja prega ao mundo que vai para o céu todos tem que estarem unidos não é?caso contrário apenas um céu não caberá tanta disseção.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links