Quinta-feira, 19 de Junho de 2008

Video Game e Televisão

 

Video games e Televisão podem afetar a Vida Cristã?

 

 

 

 

Posso afirmar com toda a certeza, que os videogames, e os filmes e seriados da televisão podem afetar a vida de um cristão, porque em sua maioria tiram a nossa sensibilidade e nos afastam do ESPIRITO SANTO.

Os filmes seriados de hoje, em sua maioria, só trazem mulheres nuas vendendo uma marca de produto e seu corpo também.

 

Os vídeos games na sua maioria apresentam violência inescrupulosa. Como o policial dando um tiro na cabeça do bandido, o carro atropelando as pessoas e matando-as. Programas violentos assim são armas nas mãos de satanás a fim de fazer acharem tudo isso natural, quando na verdade são coisas malignas.

Deus quer que nos recreemos com atividades que construam nossa mente e nossos sentimentos não com coisas que nos prejudiquem.

A recomendação Bíblica é: Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente… E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.
Filipenses 4:8-9 NTLH

Mas você pode assistir a filmes que incentivem os corretos princípios. Com sabedoria você poderá encontrar bons filmes e documentários. E pode também encontrar videogames que não sejam agressivos.

Pensando e participando apenas daquilo que é puro e elevado, sua mente permanecerá forte, e seu coração em paz

publicado por: Novo Evangelho às 15:31
link do post | Deixe seu comentário | favorito
4 comentários:
De Marcelo a 21 de Junho de 2008 às 00:37
Olha só, todos esses atos violentos aí citados, passam nos telejornais, jornais, revistas e qualquer outra publicação jornalística. Sendo assim então você considera errado assistirmos e vermos esse tipo de reportagem?
Caso passemos diante de alguem gravemente ferido, devíamos nos virar a cara?

Toda estória, seja um filme, um jogo ou uma história em quadrinhos têm seus heróis e vilões. É uma história, e mostra pontos de vista diferentes.

Qualquer filme que retrate a vida de Cristo é violento em demasia, pois mostra o melhor dos homens(Jesus) sendo crucificado covardemente. Só de lembrarmos isso lendo a bíblia já é sanguinolento.
De Fabyanna Silva a 3 de Julho de 2008 às 05:04
Se fosse por isso, nao poderiamos ler boa parte do Velho Testamento! Há relatos tao violentos e explicitos, que segundo alguns pesquisadores, boa parte dos termos foram "suavizados", como por exemplo em Cantares, onde as relaçoes sexuais ou foram omitidas ou apenas "sugeridas"...
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2009 às 00:47
ai tatoo e piercing não não afeta a vida cristã , só tv e games q palhaçada cara sai dessa vida medilcre vem pra jesus aceite a ele de todo seu coração peça pra ele fazer morada no seu coração porque ta dificil ,assim vc pode levar muitas almas pra capeta e não pra DEUS CUIDADO ISSO PODE TE CUSTAR MUITO CARO DEUS TE AMA EU TBM QUERO MUITO Q VC SAIA DESSA VIDA E VENHA CONHECER A JESUS TO ORANDO POR VC.
De O Guardião da Palavra a 8 de Fevereiro de 2009 às 20:31
Deus deu ao homem sabedoria para tomar decisões, a isso chamamos livre arbítrio. Li os comentários escritos até aqui, vi que o pessoal não gostou muito da opinião a respeito do tema em questão. Porém as afirmativas vindas em seguidas foram infelizes, típico de crianças em Cristo como diz Paulo em 1Co 3: 1-3.
Primeiro vamos falar dos atos violentos que nos filmes passam e que o amado irmão lembrou bem que também passam nos telejornais, revistas, jornais e qualquer publicação jornalística. De fato, a violência e descrita a muito tempo na história da humanidade e nem existia cinema, o ser humano é violento por natureza, alguns mais outros menos, mas a verdade é que todos temos tendências a sermos violentos, portanto a violência humana é anterior ao cinema. Porém devo admitir que quando vejo um filme e esse sendo violento, eu acabo por torcer pro inimigo morrer, quantos não já passaram por essa situação? Por exemplo, o Coringa no Batman, matando tanta gente, ferindo, roubando... Quantos não comemoraram quando ele caiu do prédio, ou no mínimo disse ele teve o que merecia? Mas quem somos nós para julgarmos? Esse é o real perigo que os filmes nos levam a experimentar, por que fatalmente levaremos isso pra nossa vida sem dúvida, isso nos influencia e acabamos por cometer o erro do inimigo de Deus, querer tomar o lugar de Deus. Falando em telejornais, revistas e tudo o que publicam quem disse que não tem ali uma influencia negativa? Quem não viu como a Rede Globo se coloca a favor de seus interesses, principalmente em detrimento dos interesses de vários cidadãos brasileiros como vc e eu ! Vimos isso em vários casos principalmente na política. Então o que devemos fazer? Fugir, deixar de ler ou assistir filmes. Como disse no inicio Deus deu ao homem o livre arbítrio e a sabedoria para podermos decidir se devemos ou não assistir, se devemos ou não nos deixar ser influenciados por tudo o que assistimos, ou seja, se vc não quer assistir, não assista. Se prefere assistir, então assista, mas analise com cuidado tudo o que ver, por que “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” 1Co 10:23. Isso vale também aos vídeo games, afinal de contas “...cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Rm 14:12.


Quanto ao Velho Testamento ser violento e ser explícito ao falar de sexo embora de maneira suavizada isso também é verdade. O que estamos nos esquecendo aqui é que tudo o que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito (Rm 15:4). Não foi citado aqui o texto que seria violento, mas imagino que vcs se referem às guerras. Vou citar aqui esse texto “Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de mama, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.”1Sm 15:3.

Esse é apenas um dos exemplos, e aqui eu apelo ao conhecimento da pessoa de Deus, ou seja, o que vcs sabem a respeito de Deus, realmente o conhecem? Por que se o conhecessem não estaria eu aqui explicando isso. DEUS é soberano, isso quer dizer que Dele é toda a autoridade. DEUS é justo, isso quer dizer que Ele não comete injustiças. DEUS é onisciente, isso quer dizer que Ele tem todo o conhecimento, inclusive das coisas futuras. DEUS é onipotente, isso quer dizer que Ele tem todo o poder, nada pra Ele é impossível. DEUS é onipresente, isso quer dizer que Ele está em todo lugar ao mesmo tempo. Agora que vcs sabem um pouco a respeito de Deus, saibam que pra entender um texto tem que ver o seu contexto. O texto que vem antes já explica o motivo “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel, como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.” 1Sm 15:2. De acordo com o que foi dito em Tito 1:2, Deus não pode mentir, então vejam o que está escrito em Êxodo 17: 8-14 e verão que Deus já havia dito o que faria com Amaleque e Ele não pode voltar atrás no que disse. Fora isso, tem o fato de que Ele faz tudo que seja para cumprir os seus propósitos. E mais ainda, os povos que guerreavam contra o povo de Israel na época eram devassos e idolatras, e Deus queria formar um povo todo seu em uma terra que já estava destinada a Israel. As guerras que acon

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links