Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

Perguntas Evangélicas

 


 

 

 Visite nosso Site: www.sitenovoevangelho.webnode.com

 

 

Esse post serve de alerta para alguns mitos evangelisticos:

 

Pergunta: Alguém que aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador mas não está casado legalmente e vive com o parceiro(a) não pode se batizar?

 

Resposta: Mentira!, a bíblica fala: "quem CRER e for batizado será salvo" o único requisito é crer em Jesus Cristo como seu único salvador. O fato de a pessoa estar junto com outra sem ser casado legalmente não impede de se batizar. Após o batismo é necessário se concertar perante Deus, o batismo significa novo nascimento, se batize mas se concerte.

 

Pergunta: É necessário aulas antes de se batizar?

 

Resposta: Não, a bíblia não diz sobre aulas, apenas quem crer já está apto para se batizar. A bíblia relata sobre Eunuco que não entendia a bíblia então Filipe o ensinou, mas o ensinamento de Filipe foi sobre Jesus, ou seja, Filipe anunciou a Jesus e Eunuco o aceitou como único e suficiente salvador. Fica claro que não houve ensinamento da bíblia em sí, mas sim, sobre Jesus (evangelismo).

 

Pergunta: A igreja pode colocar alguém em "disciplina"?

 

Resposta: A bíblia também não relata sobre disciplina, ou seja, isso é norma humana. O aconselhavel é o diálogo para tentar a permanencia do membro dentro da igreja. Se o erro é adultério e a pessoa for um levita (exemplo), é aconselhável a "disciplina" menos rígida, deixar no banco por alguns dias (se houver arrependimento).

Existe as disciplinas tolas, que são as de passar vergonha na frente da igreja toda. Fuja das normas humanas!

 

Pergunta: Há alguma relação entre Santa Ceia e Batismo? Posso tomar ceia sem ser batizado?

 

Resposta: Não há relação alguma, aqueles que aceitaram a Jesus mas não se batizaram podem participar da Ceia. A bíblia não diz nada sobre tomar ceia sem ser batizado.

 

Pergunta: Evangélico só pode usar saia?

 

Resposta: Mentira, a bíblia fala de vestir-se comportadamente, ou seja, tanto saia como calça está dentro da bíblia. Agora, mostrando seios, bumbum, etc, acredito particularmente que não é comportado.

 

Pergunta: O profeta Elias estava em depressão?

 

Resposta: Mentira ou invenção de pastores, a depressão tem mais de 15 sintomas, ao contrário do profeta Elias, que dos 15 sintomas existentes ele só tinha 4; para diagnosticar depressão, é necessário ter mais que a metade dos sintomas.

O profeta Elias tinha cansaço ESPIRITUAL, depois de "lutar" contra pessoas que insistiam que  Deus era beuzebu além  da perseguição de Jezabel, quis "paz", ao se esconder dessas pessoas e o próprio Deus o anima Espiritualmente.

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 00:43
link do post | Deixe seu comentário | favorito
9 comentários:
De Raimundo Braz a 12 de Julho de 2009 às 18:57
Realmente não tem nada problema em se batizar, porém como pode ser nova criatura e ser participante de uma igreja se não são casados legalmente? isto chama-se fornicação, ou seja, relacionamento sexual sem estar casado legalmente. É pecado e Deus não se agrada dessa prática. Portanto como pode a pessoa ser nova criatura?. Legalize o seu casamento, com a benção de Deus e dos Homens. Raimundo Braz
De Thayne Silva a 4 de Abril de 2010 às 16:14
A de Elias eu não sabia,obrigada por esclarecer
De Thayne Silva a 4 de Abril de 2010 às 16:15
Gostaria de saber uma coisa,animais tem alma?
De Deivilly a 29 de Setembro de 2010 às 16:54
A paz Thayane, sei que nós somos seres tricotômicos: Corpo, alma e espírito...
Sendo o corpo criado por Deus e templo do seu Espírito Santo, logo devemos amá-lo, cuidar dele e jamais oferecê-lo ao pecado.
O espírito, é o que nos faz ter vida, é o fôlego, um pequeno sopro de Deus em nós. seu espírito é puro, e forte, já está preparado para tudo porque vem de Deus...
A alma é o que vc é, sua conciência, seus gostos, lembranças, é a parte de vc que é eterna e que vai herdar o resultado das suas obras aqui na terra...
A alma é nosso problema, porque conforme vivemos, vamos sujando, conrropendo ela, e ela toma as formas do mundo, mas se vivermos em santidade, em amor, e justiça (pelo Espírito santo, que nos guia), nossa alma ganha a aparência de Deus, então nos tornamos semelhantes à Ele...
Aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, salva sua alma, limpa ela e a deixa mais branca do que a neve...(a sujeira na alma são os pecados...)
Agora, não há nada na bíblia que demonstre que os animais precisem ser salvos, eles foram criados completamente diferente de nós, e não duvido que também vivam pelo sopro de Deus (logo têm espírito). Mas se têm Alma, com certeza não é mutável como a nossa, nem prescisa de reparação, afinal não têm conciência...
De Deivilly a 29 de Setembro de 2010 às 16:37
A primeira questão está certo, não tem nada à ver, inclusive é necessário que esta pessoa se batize logo, para começar uma vida nova...Porém deve abandonar ou se casar com seu parceiro, já que decidiu viver uma vida para o Senhor e viver junto com uma pessoa sem ser casado é muito mal testemunho...
A segunda questão está errada...A aula de batismo evita que a pessoa tenha um batismo emocional, não discernindo a decisão preciosa que ele representa.
A terceira... Caso surpreendamos um irmão da igreja em pecado uma pessoa só (considerado espiritual entre os irmãos ) deve aconselhá-lo, se ele insistir, um grupo de dois ou três devem divertido e em ultimo caso deve sim ser apresentado à igreja.
Quarta questão: A palavra deixa claro que o batismo significava a inclusão na igreja, no corpo de Cristo e a ceia é para o corpo, sendo muito perigoso tomar a ceia como se estivesse tomando qualquer refeição...
Quinta questão... Concordo plenamente
Sexta questão... Também concordo, mas não significa dizer que Elias jamais poderia ter tido...Era um homem normal, sujeito às mesmas coisas que nós...(apesar da depressão ser muitas vezes resultado dos dias stressantes de hoje...)

Na paz, no amor e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo...

De sandra sueli a 1 de Julho de 2011 às 14:49
Gostaria que me respondessem a minha dúvida.
Eu não sei se estou certa ou se estou errada em não aceitar as modernidades do evangelho. Tenho alguns colegas crentes que vivem me criticando.Dizem que não vivo, que vegeto; só porque não participo de festa de São João, procuro não me sentar na mesa de escarnecedores, etc. Falo com todos, brinco com todos, divido merendas e dou a Palavra a todos. Sempre deixo uma mensagem escrita no refeitório, na mesa de alguns e até de diretores. Os colegas que me criticam, tem medo de dar a Palavra e acha que participando das festas junto com os demais estão mostrando que é crente. Eu fui chamada por Deus, não fui chamada por seres humanos para ir a igreja, eu sou convertida de verdade pelo que eu era.
Eu estou errada? Será que estou pecando por não aceitar as modernidades do evangelho?
De vilma a 17 de Fevereiro de 2012 às 15:09
Olha querida você está completamente certa em andar contra a maré do mundo como Jesus ensinou, largo é o caminho que conduz a perdição e muitos seguem por ele ,se mantenha no caminho estreito que vai te levar a salvação em Cristo Jesus. Os perdidos serão como a quantidade da areia do mar. Não faça parte deles.
De CAROL a 15 de Setembro de 2011 às 15:58
Dizer que e mentia que as mulheres evangelicas podem usar calsa, e pre acabar... neh, e dizer que nao esta na biblia.... Leiam entao:Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.DEUTERONONIMO 22:5, Tem de se estudar mais a biblia, pra depois falar que a doutrina evangelica e uma mentira.afffff......
De lorrainy a 10 de Dezembro de 2012 às 14:25
Esse aii que todos podem usar calças esta errado....Estao precisando estudar a biblia.;...O senhor Jesus diz que homens nao trajem roupas de mulher e nem mulheres trajem roupas de homens esta em deuteronomio.....E ele ainda fala que devemos ser santos em vestes no falar no agir no andar...entao antes de vcs derem uma resposta pede a Deus sabedoria e pesquisem na biblia.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links