Sábado, 16 de Maio de 2009

Basta Acordem

 

Tatuagem

 

Caros amigos, o blog Novo Evangelho foi atacado de tal forma quando colocamos no ar nossa visão sobre Piercing e Tatuagens, tudo que queremos dizer é que não é pecado você ter um desses objetos em seu corpo, mas sim o sentimento que estiver no seu coração.

 

 

A bíblia quando diz sobre "fazer marcas" ela quer dizer que no tempo  de MOISES era comum a homenagem aos mortos, então pela lei de MOISES dada por Deus se tornou proibido. Isso não quer dizer que nos dias atuais é proíbido: 1- A lei ACABOU foi feita apenas para o povo de Moises. 2 - Em nenhuma  outra parte da bíblia é falada sobre tatuagem, ou seja, VOCÊ que vai escolher, se te prejudicará no futuro. Essa decisão não pode ser tomada por seu Pastor, Bispo ou Apóstolo, é você e Deus apenas.

 

Cuidado, para não te prejudicar no futuro ao arrumar emprego, sua saúde e etc, isso que devemos discutir e não iludir os religiosos de plantão. O evangelho não é jugo, você é liberado para fazer, ser ensinado e compreender as coisas maravilhosas de Deus para sua vida. Não adianta dizer que Deus não está junto de pessoas que se tatuam porque ninguém é Deus para afirmar isso. Deus disse a Davi que o homem vê o exterior mas Eu vejo o interior. Deus quer pessoas lindas interiormente, quer pessoas gratas, pessoas que adorem a Ele em Espirito, que enxerguem que só Ele pode Salvar.

 

Quando entendermos que Deus quer fazer algo com cada um de nós, iremos parar de implicar com as demais igrejas; quando pararmos de "agredir" os líderes das demais igrejas vamos receber as promessas de Deus; quando pararmos de achar que tudo é pecado, vamos ter um País melhor, porque muitas das vezes os preconceitos vem de dentro da Igreja. Deus quer mais de nós.

 

Leia abaixo a letra de uma música do grupo "Pingodagua", traz uma verdadeira expressão do que é ser evangélico, do sentimento que há nas pessoas, "limpas" por fora mas podres por dentro, tentando levar cada um para o mal caminho. Fique atento, Deus trabalha dentro de cada um independente se é tatuado ou usa piercing. Acorda Igreja, vamos tirar os dógmas, doutrinas humanas imundas que só apodrece o corpo de Cristo e é pior que pequenas quantias de dolares não declarados...

 

Pingodagua - Menina Tatuada

 

PRECISO RELATAR O QUE EU FIZ
PORQUE EU NÃO QUERO FAZER MAIS

E HOJE PERCEBER QUE O QUE PARECIA SER NÃO ERA
EU FUI SABER A FUNDO COM O QUE MEU AVÔ
COLAVA O MEU SAPATO
E AOS 16 CONHECI PRETA JUANA
QUE VIVIA SE QUEIMANDO SOLTANDO FUMAÇA
E AOS 18 TRAI JUANA COM UMA MENINA BRANCA
QUE GOSTAVA DE BOLA DE GUDE
E DANDO TECO NA BOLEBA DE JUANA JUNTO DA MENINA BRANCA EU FUI PERDENDO ATITUDE
EU VI A JUVENTUDE PASSAR, PASSAR, PASSAR
JOGANDO BOLA DE GUDE SEM PARAR, SEM PARAR, SEM PARAR

ESSAS MENINAS ACABAVAM COMIGO
EU FUI FICANDO SEM AMIGOS
SEM SABER O QUE ERA AMAR
UM BELO DIA NA ESQUINA LA DE CASA
EU CONHECI UMA MENINA TATUADA
ELA ME DEU UM FOLHETINHO DE UMA ONDA
DISSE QUE NESSA ONDA EU PODIA DROPAR
E NESSA ONDA PODIA ME LIVRAR
DA BRANCA E DE JUANA QUE QUERIAM ME MATAR

E ME MOSTROU NO FOLHETINHO
O HORÁRIO E O LUGAR QUE EU TINHA QUE CHEGAR
CHEGANDO LÁ PARECIA TUDO
MENOS UMA IGREJA EVANGÉLICA
E AQUELE POVO FOI FALANDO COMIGO
QUE ERAM OS AMIGOS QUE EU PODIA CONTAR
SE EU QUISESSE AMOR DE VERDADE
JUNTO DA FELICIDADE EU LEVANTAVA MINHA MÃO
EU LEVANTEI E TOPEI AQUELA ONDA
QUE TINHA NO FOLHETINHO DA MENINA TATUADA

AGORA NÃO SÓ POR HOJE O AMOR, O AMOR, O AMOR
AGORA NÃO SÓ POR HOJE O PERDÃO, O PERDÃO, O PERDÃO
AGORA NÃO SÓ POR HOJE A PAZ DO SENHOR
O AMOR CHEGOU TROUXE MINHA JUVENTUDE
O AMOR CHEGOU JUNTO COM MINHA ATITUDE

 

Temos que se preocupar com coisas realmente importantes, com uma parte da Assembléia de Deus que se acham santos demais e só criticam as demais e não ajudam em nada; com a Presbiteriana deste país que a 40 anos nunca fizeram nada para melhorar e só criticam as demais,  além de não terem NENHUM compromisso com a Palavra de Deus só perdem jovens por total falta de eventos e mentalidade avançada; com as Batistas que só olham para sí e esquecem das demais, com alguns pastores que não ajudam em nada, amam as desgraças das demais denominações. Aonde vamos parar?

 

Atualmente responsáveis por "bloguinhos" e gente de orkut só sabem criticar os métodos das igrejas em evangelismos ou os líderes, mas o que será que essas pessoas fazem para melhorar o Brasil? Nada, vivem sentados em uma cadeira confortável criticando. Evangélico hoje é sinal de palhaçada, não por causa dos erros de líderes (todos erramos), mas sim dos "evangélicos" que não ajudam, só atrapalham o crescimento e sentados na cadeirinha só batem palmas rindo. Quem são os palhaços na história  brasileira?

 

Graças a Deus, há homens de Deus que mesmo na adversidade se destacam com palavras de renovo. São homens de destaque na imprensa atualmente...

 

BASTA, chega de "modelinhos" dentro da Igreja, quero VERDADEIROS evangélicos (seja tatuados ou não), não quero o vómito do inferno !

 

 

Fica aqui nosso protesto!

 Novo Evangelho

 

 


publicado por: Novo Evangelho às 20:05
link do post | Deixe seu comentário | favorito
10 comentários:
De Josimar a 18 de Maio de 2009 às 00:42
A paz!
Eu sou evangelico, frequento a uma igreja batista, eu sempre gostei de brincos, acho bonito brincos pra homens e tenho certeza que não atrapalha o meu relacionamento com Deus. Eu queria que vocês me me deixassem os nomes de algumas denominações que acitam esse costume, pois converssei com o pastor da minha igreja, ele não aprovou mas não proibiu, alem do mais nenhum jovem da minha igreja uso brinco e eu não quero fazer algo para aparecer.
Desde já agradeço!!!
Jesus abençoe vocês!!!
De Novo Evangelho a 18 de Maio de 2009 às 15:26
Josimar A Paz querido, amado hoje existe algumas igrejas que não proíbem, porque ao entender delas, isso não vai te diminuir na presença de Deus. O "termômetro" para o relacionamento com Deus é o coração, vai depender dele, se te distancia ou não da presença de Deus.

Algumas igrejas que permitem são a Assembléia do Bras, a Renascer em Cristo que muitos criticam eu tive o prazer de visita-la achei uma benção, os jovens lá são motivados sai para evangelizar, muitos deveriam conhece-la não por imprensa mas ir lá conhece-la (opinião minha amado), Bola de Neve outra igreja mal falada por pessoas, mas chega a ser como as outras, algumas Batistas aqui de São Paulo.

O que você deve pensar não é fazer para se aparecer, você acha legal e colocou, o que os demais vão pensar não interessa, mas sim aquilo que Deus pensa de você, foi assim com Davi e outros personagens bíblicos, muito se via a aparecia mas Deus viu o coração de Davi.

Agora, vamos pensar, se seus pais não autorizam, NÃO faça, por que se você fizer e não tiver a autorização,vai entrar a desobediência, aí sim atinge o coração.

Caso seus pais já autorizaram, daí terá sua "liberdade" para decidir, você deve ter o seguinte pensamento: "vai me afetar no futuro um furo na orelha" único pensamento.

Amado, seja qual for sua decisão (que é você e Deus), não se sinta inferior, muito menos acreditar naquilo que as pessoas vão dizer, você sabe as suas qualidades e aquilo que você sente para com Deus. Você é livre para escolher segundo aquilo que Deus quer. Ore e pense.

Para Deus você é especial com ou sem brinco, importa o que você sente por Ele; normas humanas não leva a nada.

Deus abençoe estaremos sempre aqui para ajuda-lo

Fica Com Deus
De Josimar a 18 de Maio de 2009 às 00:47
moro no rio de janeiro, na baixada fluminense...
obrigado!!!
De sérginhosis a 18 de Maio de 2009 às 17:54
Paulo recomendava aos Cristãos
Sede meus imitadores como eu sou de Cristo !

Qnd vc coloca um piercing ou uma tatoo realmente não é pecado
mais vc acha que esta imitando quem ????


E claro que esta imitando o mundo ! e a Biblia deixa 2 avisos cruciais :

1º O mundo jás no maligno ( para que vc quer parecer com oq é maligno ??)

2º Fuja da aparencia do mal !!! ( não me parece fugir usando tatoo)

E vou deixar mais uma que lembrei agora

Se a luz que há em vc são trevas quão grandes trevas são

( Se vc é luz por que quer parecer com trevas ?? para cair mais ainda na graça do mundo e sua aparencia maligna que é trevas pura ? )

Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.


Como pode ser santo e agradável a Deus se você esta se coagunando com as coisas desse mundo
se você prefere parecer com o mundo doq simplesmente não parecer ?
De Novo Evangelho a 18 de Maio de 2009 às 19:03
Serginhosis, a Paz amado, esse é o erro de todo evangélico, buscar versículos isolados para tentar proibir uma coisa que não existe na bíblia só porque você não gosta

Quando PAULO disse "sois meus imitadores" Ele não quis dizer sobre colares, tatuagens e etc, mas sim, na pregação da Palavra de Deus, não suportar injustiças, perdoar uns aos outros,amar ao próximo, Amar a Deus,NADA TEM A VER COM OBJETOS, E ETC.

Amado, aconselho não só você mas TODOS, busquem o texto todo, leia e analise, sempre tem uma continuação.

E mais o texto citado por você é I Corintios 11:1 que fala das mulheres nas assembléias religiosas.

Vamos buscar não versículos isolados, mas contextos.


Deus abençoe
De Michele a 5 de Outubro de 2009 às 22:38
Olá!

Acho muita coisa nas igrejas uma palhaçada terrível ! e não falo só de igrejas pentecostais , falo de religião em geral, desde o extremo oriente até nós aqui do novo mundo.

Gente aprende uma coisa: CADA UM É CADA UM.

Não gosto de humanos por causa disso, são todos intolerantes. Clamam por misericórdia, mas não tem o mínimo de amor ao próximo!
De tatiane a 20 de Dezembro de 2009 às 17:39
"Se vc é luz por que quer parecer com trevas ?? para cair mais ainda na graça do mundo e sua aparencia maligna que é trevas pura ?"

APARENCIA MALIGNA ?
Nossa ta ai um otimo exemplo do que é julgar sem conhecer.

Você julga que uma pessoa é má porque você ve o piercing ou a tatuagem dela ? E oque você NÃO VE ? E as besteiras que muitos 'santos' fazem uma hora antes de ir tocar instrumentos na igreja ? E a fofoca que é o maior motivo da desunião no corpo de cristo ? isso ninguém enxerga, isso pode deixar pra lá né ? continua assim achando que é o piercing que nos deixa com a aparecnia maligna... oque adianta não ter piercing na lingua mais usa-la pra destruir amizades ? o que adianta não ter uma tatuagem com o nome do seu namorado, mais cometer pecado com ele todos os dias ? acho que é bom mesmo as pessoas colocarem o dedo na tomada viu, tenha a SANTA paciencia.'
De Diógenes Oliveira a 13 de Janeiro de 2010 às 15:42
Bem, os legalistas vão ter que admitir que não encontram na Bíblia alguma passagem falando diretamente contra o uso de tais acessórios.
Mas eu acho que é importante sim ser diferente do mundo, PRINCIPALMENTE no coração, mas também no exterior. Não acho necessário andar de terno, gravata, camisa de manga comprida, etc.

Mas o que Jesus nos disse?
"Limpai o interior, para que também o exterior fique limpo."
Claro que o mais importante é o coração. Mas uma limpeza interior também acarreta uma mudança no exterior.

Acho que isso tanto legalistas quanto liberais não conseguiram entender. Os legalistas privilegiam o exterior (o menos importante) e os liberais realmente privilegiam o interior, mas se esquecem do exterior.

Se fosse para comparar, os liberais estariam mais certos (rsrs)...

Acho que devíamos pensar: "é prudente ou não", em vez de "é pecado ou não".

E eu também acho que usar ou não depende da cultura.
Imagine os índios. Lá, usar aquela tanga é a roupa deles e eles se sentem vestidos. Então, posso dizer que andar daquele jeito é prudente na cultura deles. O mesmo aconteceu com a calça jeans: nos anos 60, ela foi sinônimo de hippies e de libertinagem, então não era prudente um cristão usá-las. Mas hoje, ela não tem mais essa imagem.

Assim, acredito que vai sim muito da consciência. Mas temos que ver qual é a imagem diante da sociedade e ver se o acessório não mancha sua imagem como crente.

Mas não se esquecer do mais importante, santificar seu coração, pois roupas e acessórios vão ficar na terra!
De Marlon a 18 de Fevereiro de 2010 às 02:36
e o tatuado vai ir pro inferno?

Novo evangelho é isso ai...

vamos viver na essência de cristo, não de aparência mais de essência.

Uso piercing e vou fazer tatooo...

nasci para evangelizar...

E mostrar pro mundo não minhas tatoos e piercing... mas meu sentimento pela obra...

TAMO JUNTO
De Joseph Dias a 30 de Abril de 2012 às 13:50
Pq o homem olha para o exterior , mas Deus olha para o coração 1Samuel 16:7 . pra bom entendedor, só essa palavra basta!

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links