Sábado, 2 de Janeiro de 2010

Blasfema em pensamento, possível?

 

Recebemos uma pergunta de nossos internautas:

 

"Alguem pode blasfemar contra o Espirito Santo em pensamento" - J.E - São Paulo - Brasil


 

Resposta:

 

 

É possível pecar em pensamento?

 

Amado, devemos entender o significado de blasfemar, segundo o dicionário bíblico:

*Blasfemar - proferir palavras insultando a divindade.

A bíblia diz que “...a boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 12:34), ou seja, quando pensamos em blasfemar contra o Espirito Santo, não foi consumado, pois não chegou ao coração.

Lembre-se sempre, você não peca por aquilo que sente, mas sim, quando aquilo que você sente te converte em uma ação.

 

Alguém que pensa em trair a esposa pecou? Claro que não,  esse indivíduo precisa ter pensamentos sexuais com outra mulher, aí sim haverá pecado. Em Mateus 5:27-28, fala da cobiça carnal, ou concupisciência. O que Cristo condena nesse versículo não é o pensamento repentino que Satanás pode colocar na mente de uma pessoa, nem um desejo impróprio que surge de repente.Trata-se de um pensamento ou desejo errado, aprovado pela nossa vontade. É um desejo imoral que a pessoa procurará realizar, caso surja a oportunidade. O desejo íntimo de prazer sexual ilícito, imaginado e não resistido, é pecado.

A resposta simplificada para sua pergunta: Não, não há como pecar através de pensamentos, seja qualquer tipo de pecado. Para haver, é preciso se converter ao pecado, ou seja, seguir duas regrinhas básicas: ser aprovado pela mente e querer pratica-lo.


Espero ter ajudado

No amor de Cristo

Redação
PREC COMUNICAÇÕES

 

Fonte: Portal Renascer

 www.portalrenasceremcristo.webnode.com

publicado por: Novo Evangelho às 16:55
link do post | Deixe seu comentário | favorito
13 comentários:
De Danilo a 3 de Setembro de 2011 às 19:45
Queria saber se é pecado.o individuo pensar q é batizado no espirito santo e falar linguas.sem saber da palavra
De Anónimo a 9 de Setembro de 2011 às 12:44
não pois Deus sabe que nos estamos no tempo da ignorância então pode ficar tranquilo
De Karina graziela a 9 de Março de 2012 às 15:34
Foi de grande ajuda para minha vida espiritual, eu estava já ficando perturbada com isso, por que eu não entendia como um pensamento que eu não queria pensar não saia da minha mente.
isso era a terceira vez que acontecia cmg , a 1 primeira vez: foi tão forte que a vontade que eu tinha era de mim matar.
A segunda vez meu 1 casamento acabou Pq. eu ficava tão perturbada com os pensamentos que não conseguia dar atenção para o meu marido. e a 3 terceira vez agora que eu estava com tanta vontade para trabalhar para Jesus ajudando na obra, e de uma hora para outra vem isso e eu comecei mim desanimar então para mim valeu muito apena
De Ademir a 24 de Agosto de 2012 às 05:44
eu fiquei pensando em um monte de besteiras ai fiquei com medo de ter blasfemado contra o espirito santo eu chorei eu orei fiquei muito pertubado. Ai logo depois eu me batzei nas aguas eu pedi perdao pra Deus e agora eu quero ficar firme na casa do senhor. E muito obrigado por essa resposat.
De Adalberto a 16 de Outubro de 2012 às 22:16
Obrigado pelo esclarecimento, pois eu estava muito triste por que satanás colocou uns pensamentos errados na minha cabeça, tentando plantar duvidas em mim
mas o ele não conseguiu por que o meu coração pertence a Deus.
De suelder a 12 de Julho de 2013 às 12:57
os pensamentos contra Espirito Santo estão vindo na minha cabeça e pensei até me matar,pois eu não vivo sem ELE...e tenho medo de Ele se entristecer comigo e sair de mim...agora mesmo estou dificuldade de escrever pelas pertubações que estou tendo..... ore por mim...Só peço á Deus misericórdia!!!!!
De joelson a 26 de Novembro de 2013 às 03:49


vc pensa q blasfemo. os pensamenyo sao involuntarios. n pod inpedir. eu passo pela msm coisa. mas so fato d vc se preocupar e se arrepender. vc n blasfemo

De Felipe a 17 de Dezembro de 2013 às 19:17
Oiii galera me adicionem aqui nesse Facebook https://www.facebook.com/felipe.guerreirodecristo?ref=ts&fref=ts Lá estarei conversando e tentando ajudar a vcs q passam por isso. Pois tbm já passei e O Nosso DEUS ele pode nos ajudar JESUS ele cura mesmo e pode te curar tbm.. DEUS nos usa apenas pela sua misericórdia creio q pelo poder do ESPIRITO SANTO ele fará o sobrenatural na tua vida tbm amém... melhorei bastante graças a DEUS ele está me curando aos poucos.. :D Creiam e entrem em contato comigo a reposta está na fé e na palavra de DEUS. Estarei os consolando como DEUS tem me consolado tbm amém..
De Rafael Rodrigo a 10 de Junho de 2014 às 06:25
ESSE BLOG ME AJUDOU MUITO NESSE EXATO MOMENTO, EU CREIO QUE SIM. MESMO ESTANDO AFASTADO DE DEUS, MEU MAIOR MEDO ERA BLASFEMAR, E AGORA POUCOU, ESTAVA VENDO UM VIDEO, QUE SE TRATAVA DE \"PALAVROES\", E COM O EMBALO, VEIO PENSAMENTO DO ESPIRITO SANTO, E NAO CONSEGUIA CONTROLA, E NOS MEUS PENSAMENTOS ESTAVA CHINGANDO. E LOGO VEIO O DESESPERO \" SERA QUE BLASFEMEI? NAO PODE SER, NAO ACREDITO, NAO QUERO IR PRO INFERNO. MAIS AGORA ESSE BLOG ME DEU A VERTEZA DA RESPOSTA. MAIS UMA COISA EU DIGO, MESMO QUE EM PENSAMENTO NAO SEJA PECADO, PENSAMENTOS PODEM IR PARA O CORACAO, O CERTO E VOCE NAO LEVAR ESSE PENSAMENTO AO CORACAO, OBRIGADO PELA AJUDA SZ
De Anónimo a 10 de Março de 2015 às 00:35
Se eu temo à Deus e porque nao blasfemei?
De rosangela a 15 de Abril de 2015 às 01:48
PR eu tive um sonho que tinha blasfemado contra o espirito santo.... acordei com este sonho e ficou na minha mente qui eu tinha blasfemado e até o dia de hoje sofro com estes p enssamentos..... sei qui nao abri minha boca para dizer nada e nem quero isto mesmo so qui então agora so vem p enssamentos ruins em minha mente contra oespirito santo e eu nnão estou mais aguentando isto por favor me socorre o quanto antes...... dei de ja muito obrigada
De Ana a 23 de Outubro de 2015 às 01:19
aa

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links