Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

"Tatoo" pecado?

 

Tatuagem

 

Porque uma coisa tão simples vem fazendo um reboliço no meio evangélico? A verdade é única: o Novo Testamento NÃO faz menção sobre o uso de tatuagem. Devemos deixar claro que NÃO estamos vivendo mais o tempo da lei (Velho Testamento), mas sim o tempo da GRAÇA (Novo Testamento).  

 

Muitos teólogos, pastores, bispos, apóstolos, religiosos, vem citando inúmeros versículos contra a tatuaguem, como por exemplo o famoso: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Analisemos a seguinte passagem da bíblia, o seu versículo começa com "PELOS MORTOS", ou seja, é interpretação de texto, o povo daquela época foi proibido por Deus de fazer marcas em seu corpo para adorar os mortos ou homenagem a eles, não foi contra a tatuagem em sí, devemos ver o significado do desenho.

Lendo o texto de 1 corintios 6:19 e 20:

 

1 Coríntios 6:19 e 20 - “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

 

Muitos usam esse texto para argumentar sobre a tatuagem, mas se você ler o verso 18  acaba vendo que Paulo fala da prostituíção carnal, "quem se prostitui peca contra o seu próprio corpo." Portanto não tem base para usar contra a tatuagem. 

 

Em 1 corintios 3:16  e 17 "Não sabeis que sois santuário de deus, e que o Espirito Santo de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruírá; porque o santuário de Deus, que sois vós é sagrado."

 

O que é o santuário de Deus em nós? é dentro ou fora? Concerteza dentro, se você destrui-lo Deus não se agradará. Como iria destruir? bebidas,drogas,o próprio sexo antes do casamento é tudo que vai te tirar da presença de Deus e que fere Ele.

 

Agora existem algumas tatuagens que ferem o templo do Espirito Santo. Como? aquelas que te distanciam da presença de Deus, aquelas que tiram o sentimento de adorar a Deus (caveiras, escorpião etc). Portanto temos que saber o significado daquilo que  irá tatuar, pedindo orientação de Deus sem essa de que é pecado, a bíblia não condena, então quem somos nós para condernar?!

 

Existem hoje inúmeros desenhos que podem ser tatuados, se você souber o significado e se este for para glorificar a Deus, acredito não ser problema (leia abaixo)

 

I Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”

 

A melhor coisa é pensar e ver se vale a pena fazer a "tatoo", se não te prejudicará futuramente, é isso que devemos discutir. Pecado não é!

publicado por: Novo Evangelho às 14:34
link do post | Deixe seu comentário | favorito
135 comentários:
De Thii a 27 de Junho de 2008 às 00:49
eu leio isso tudo que vc postou, dizendo que tatoo não é pecado, mais no texto todo, se vc pedir dircenimento a Deus Ele vai te mostrar que vc postou dizendo que tatoo É pecado. I Corintios 10:31 que vc colocou . . não quer dizer que TUDO QUE vc fizer é pra glória de Deus . . mais esta dizendo que você tem que fazer as coisas CERTAS NA OBRA DE DEUS, ai sim . . TUDO ISSO é pra glória de Deus . . uma tatoo só vai fazer muitas pessoas do mundo se afastarem de você, e te julgarem porque vc é evengélico e tem tatoo . . ai vc pensa: problema dEles . . ai vc pecou 2 vezes . . uma porque não esta ligando pra uma alma que esta se afastando de vc, sendo que vc tinha que ganha-la pra Cristo, e o outro pecado é que vc estava fazendo as pessoas te JULGAREM, e julgar é pecado . . então que Deus te abençoe . . e antes de postar peça direção a Deus pois as vezes você pode estar afastando algumas pessoas do evengelho por meio de algum simples post . . Fica na Paz de Cristo.
De Paulo Junior a 6 de Outubro de 2008 às 15:49
Bem vamos la.. Vc ai em cima diz que quando fazemos uma tatoo estamos afastando as pesoas e dando mau testemunho.
Pois eu digo não, Deus trabalha de varias formas, meu querido muitas pesoas deixam de ir em uma igj por suas doutrinas humas como usar saia, como dizer q é pecado usar bermuda e etc. Então oque vc disse não tem nada haver, se Deus não pode me usar com esse tipo de pesoa, ele me usará com minha tatoo para outo tipo, para jovens q não se sentirão diferentes, mais sim se aproximarão por meu estilo!
Paz e graça em Cristo...
De obede Araujo a 13 de Dezembro de 2009 às 19:05
Sou Roqueiro, mas sou contra tatuagens. Acredito que uma coisa que não é nem aceita pela propria sociedade, pode ser vista como aceita por Deus que é a maior autoridade. Vc fala em ganhar almas com esse estilo, é como se quisesse da uma ajudinha para Deus. Mas o Levita que tentou ajudar a Deus ao segurar a arca quando estava sendo transportada pelo Rei Davi se deu mal. Então acho que devemos é obedecer a Deus, e sermos como a propria biblia falaSEJAIS "SIMPLES COMO A POMBA E ASTUTOS COMO A SERPENTE". Hoje as pessoas dizem que Deus so que o Coração, mas se esquecem que ele não é açogueiro. Deus veio para salvar corpo, alma e o Espirito do homem. E ainda fala mais. Devemos tomar cuidado com o Escandulo, pois ai daquele pelo qual vier o escandulo. Abraço.
De Kainan a 6 de Agosto de 2012 às 04:03
Então quer dizer que se vc usa jornais das igrejas, fotos de milagres, etc, pra evangelizar pessoas, ta querendo dar uma 'ajudinha' pra Deus tb... Deixem de ter a mente fechada. Deus quer usar-nos de várias maneiras! Mas tem tanta gente achando que coisas como tatuagens é pecado, que limitam o agir de Deus em suas vidas...
De Jennifer a 19 de Dezembro de 2008 às 14:49
Tattoo,pecado?
Bem sobre isso na Biblia não tem nada claro falando sobre isso!
cada um tem uma opinião, alguns pensão ser certas e outros dizem ser erradas, mas lembre-se os pensamento de Deus não são iguais aos meus e aos seus, uma tattoo não me impede da adorar a Deus.
antes uma tatto, do pessoas ke estão em ministerios aduterando,bebendo e etc.

e na Biblia diz que o pecado é tudo akilo que te condena..


De brunno a 24 de Janeiro de 2010 às 03:30
idem
De luana cristina a 19 de Agosto de 2011 às 23:47
amei o seu comentario!!!
o imporetante o nosso coração!!!
De alexandre ferreira de almeida a 13 de Março de 2013 às 15:26
Cara amiga, o fato de não ter a palavra "Tatuagem" ou similar na Bíblia não quer dizer que os versículos não diz respeito a tal assunto. Os versículos no meu ver, são bastante esclarecedores e de fácil interpretação. Se cada um quer distorcer a mensagem alegando não ter coerência com o tema vai de cada um, até pq cada um sabe o que faz, tatuagem não é nenhum pecado mortal, mas dizer que não é adoração é um total engano. Eu mesmo posso ver tatuagem como adoração, insatisfação com o próprio corpo, algo morto dentro do que é vivo, distorção da originalidade, danificação da pele e insulto a criação Divina (para aqueles que creem em Deus é claro) e por ai vai, mas cada um sabe o que faz e e nem julgarei alguém por isto, apenas expresso minha opinião com base na interpretação.
De sarah Bhermann a 7 de Setembro de 2010 às 17:42
Sinceramente Thi, vejo que vc deturpou completamente o comentário acima que fala de tatuagens e vejo que o comentário foi super- correto ! Pois realmente é algo muito pessoal, vivo em uma comunidade onde tem pessoas com tatuagens e sem tatuagens !!!! A questão de que a gente vai estar afastando as pessoas, DESCORDO completamente ! pois consigo atrair muitas pessoas atravéz da tatuagem que tenho,inicialmente atraio por isso, e logo depois aproveito e peçoo estratégia e sabedoria a Deus para falar do amor de Cristo para essas pessoas. Em segundo lugar, se há pessoas que vao julgar, sinceramente o q interessa é a intenção do nosso coração, pois infelizmente não temos como controlar o pensamento dos outros, e isso não é levar ninguém a pecar, muita vezes fazemos algo com a mente e conciência tranquila e outaras pessoas levam para outro lado!!! TEMOS QUE TER CUIDADO COM A RELIGIOSIDADE !!!! CRISTO NÃOÉ RELIGIÃO !!!!! E em terceiro lugar Cristo NÃO É PRECONCEITUOSO !!! JESUS veio para todos, a palavra conta que ELE andava com prostitutas e beberrões,mais é claro com um propósito, e é isso que temos que dicernir em toda e qualquer decisão que vamos tomar: " qual o propósito?qual a inensão do meu coração??"
Vejo que hj muitas comunidades se preocupam em pregar mais doutrinas(regras) do que O AMOR DE CRISTO !!!!
Reflitam....

em amor,

Sarah Bhermann
De Jean a 27 de Abril de 2011 às 21:27
Realmente julgar é pecado, quem sou eu para julgar os pensamentos dos alheios, então não julgues tbm.
Abraço
De Kainan a 6 de Agosto de 2012 às 03:56
Não viaja, Thii. Vc ta falando que a pessoa errou duas vezes. Nada a ver isso. Primeiro: Se a pessoa se afastou E VC NÃO FALOU DE DEUS PRA ELA, vc vai prestar contar a Deus pelo que VOCÊ mesmo(a) não fez. Não pela pessoa se afastar. Se vc falou de Deus pra pessoa e ela se afastou, o problema NÃO é seu. É dela, pois ela não quis ouvir ou não concordou com o que vc falou de Deus pra ela. Segundo: você não é julgado(a) pelo fato de ser cristão????? Pois se é, 'vc ta fazendo com que a pessoa te julgue', como vc mesma falou. E julgar é pecado, não é? Ridiculo isso que vc falou. Pois se a pessoa te julga, é pq ELA quer, não pq vc ta fazendo ela te julgar. A pessoa julga se quiser. Já me julgaram muito pelo meu estilo, cabelo grande, calça rasgada e olha que nem tatuagem, brinco nem piercing eu tenho (ainda). Agora o erro é meu de querer me vestir como eu quero? Não. O erro está nas pessoas que me julgam. "Antes de tirar a trave do olho do seu próximo, tire a trava que está no seu olho antes."
fica na paz, abraços.

Obs.: sei que esse comentário foi feito a 4 anos, mas sei que muita gente olha isso e fica na dúvida se ta certo ou não. Então decidi colocar isso pra esclarecer a distorção que a pessoa fez..
De Juliana Munhoz a 5 de Outubro de 2012 às 03:59
Se julgar é pecado porque julgas quem tem tatoo tem muitos " evangélicos fazendo pior" Deus vê seu coração não sua carne pecados são perdoados por cristo não somos perfeito tatuagem não define carater conheço pessoas com tatuagens com mais clamor a Deus do que muitos que andam d terno e gravata
De Raquel a 22 de Março de 2013 às 18:47
Nada haver Thii, eu concordo com tudo que foi dito aqui acho que Deus usa as pessoas em seus estilos diversificados digo em relação a tatto e tals, pessoas que curtem isso são usadas para chamar outras para o evangelho e não afastá-las !
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:27
Concordo com o irmão Thii. Jesus continue abençoando!
De Anónimo a 11 de Junho de 2013 às 02:15
meu caro amigo... tenho 19 anos , gostaria de fazer uma tatoo.
nao sou evangélico , católico , ateu, budista, etc.
mas fiquei intrigado com sua resposta ao seu irmão há pessoas que diria tb que seria alto flagelo, porem, esta na bíblia , que praticamente tudo do mundo é bom, MAS ALGUMAS COISAS NOS CONVÊM . TOMANDO NOTA sobre o exemplo de julgamento que você fez, pra mim, um dos piores pecados depois da blasfémia contra Deus. pois se você julga, já esta sendo julgado por Ele. ja nos dez mandamento também diz que: Amar a Deus sobre todas as coisas e AO PRÓXIMO COMO A NOS MESMOS.
Sabendo isso, como você disse que: AS PESSOAS DO MUNDO SE AFASTARAM DE VOCÊ . que bom, a vida mundana, como vocês evangélicos dizem: que o mundo nao é viver a vida de Cristo. No caso isso seria otimo , pois não estaria na presença do mundo mas sim na presença dDle. a partir disto vejo que VOCÊ . OU NÃO LEU A BÍBLIA OU É PÉSSIMA DE INTERPRETAÇÃO. um conselho, leia sobre a vida de Davi.

eu não JULGO, apenas ESTUDO.
De Brunok' a 11 de Julho de 2013 às 03:11
kkk Cara tem pessoas com tatuagens e alargadores que são mais usadas do que muita gente que não tem...e vc fala que vão se afastar ? já vi pessoas com tatuagens e alargadores pregando na chuva para os jovens..Então não vem falar que isso afasta de Deus. Pq é mentira, só pq não gosto de tatuagens e alargadores vou falar que é pecado.
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
1 Samuel 16:7
De ^^ a 8 de Outubro de 2008 às 18:07
Olha, Levítico 19:28 diz: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne: nem fareis MARCA alguma sobre vós: Eu sou o SENHOR."

O que no português João Ferreira traduziu como "marca", em hebraico está escrito "kaka". A palavra "kaka" significa literalmente "tatuagem".

Não devemos tatuar nosso corpo, é o Templo do Espírito Santo! ^^

Shalom Aleikhem!
De GRACIELE a 12 de Março de 2009 às 00:40
pessoal...vamos parar de questionar isso...deixa esse pessoal viajar que tatu é pecado...eles ão tendo preconceito,fazendo acepção de pessoas por q querem...a palavra já foi dita confirmada...se eles n querem entender..fazer o que?vamos orar pra milhares de pessoas n deixarem d conhecer a DEUS por causa de irmaos preconceituosos...e mal estudiosos da palavra...e daá que marca significa..."kaka"isso foi no velho testamento...agora vivemos no tempo da graça...se for pra viver na lei...de moiseis..por q esse pessoal,não usa véu..por que n apedreja o adultero?por que JESUS...disse:quem n tem pecado que atire a primeira pedra...JESUS É 10...ele nos deu a liberdade em crito JESUS para sermos justificados por ele...e sermos livres...de toda lei...que apenas nos aprisiona e não tras edificação!
De brunno a 24 de Janeiro de 2010 às 03:33
é biblico ...amai ao proximo como a si mesmo....tem gente ai mais preocupada em jugar...séra q isso é ser cristao
De sarah Bhermann a 7 de Setembro de 2010 às 17:47
É mesmo.... rsrs As pessoas se preocupam mais comjulgamento, se preocupammais com que os outros vãopensar, do que se realmente vale a pena ou não fazer tatoo... RELIGIOSIDADE PURA !!!! ACORDA GALERAAAAAAAAAAAAAAAAA...

em amor,

Sarah Bhermann
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:30
Boa Irmã. Vamos ser imitadores de Cristo. Se Jesus usou tatuagem, piercing, etc. Vamos imitá-lo. Igual ele ensinou né? Afinal, ele não discriminava pessoas mesmo. Tanto que ele andava com o soldado romano, roubando e batendo, afinal, Cristo não descrimina né? Só Jesus na causa. Com tanta ignorância. Por isso o povo de Deus tá indo pro buraco! Só o sangue de Jesus! E ainda tem gente com o golpe de que vai glorificar a Deus. Vamos tomar vergonha na cara Cristãos. E parecer menos com o mundo!
De brunno a 24 de Janeiro de 2010 às 03:36
tais muito mau estutado...na época do velho testamento nem tattoo existia....
De Kainan a 6 de Agosto de 2012 às 04:07
pelos MORTOS.... vc não pode fazer tatuagem em homenagem aos mortos. Isso é o pecado. Fora isso, ta tudo bem..
De Daniel Palma a 27 de Outubro de 2012 às 12:13
Errado! Do grego Ka Aka quer dizer literalmente marcas (gravuras) na carne que era o que o povo dos caldeus fazia. Era isso a que Deus se referia, não queria que os Seus escolhidos fossem adotar as mesmas tradições desse povo que vivia nessa àrea! Que falta de conhecimento!!
De Andreia a 20 de Outubro de 2008 às 17:16
aiii gente!!! eu tenho vontade de fazer tatoo, mas o medo é dos irmaos se escandalizarem!!
De GRACIELE a 12 de Março de 2009 às 00:43
lizar ´pe ir contra a palavra de DEUS...tato...não é contra a palavra...e se ela edificar o nome de DEUS...faça...
se o teu coração nao condena...vai emfrente
De obede Araujo a 13 de Dezembro de 2009 às 19:18
A biblia fala que enganoso éo coração do homem. Tambem fala que tudo é permitido, mas nem tudo covem fazer. FAla tambem não vos conformeis com esse seculo, mas transformaivos pela renovação de sua mente. Tome muito cuidado. Pois nem todos que dizem Senhor Senhor serão salvos. Jesus disse que para segui-lo o homem deve negar-se a si mesmo. Abraços.
De Michele a 29 de Dezembro de 2009 às 04:47
Boa Noite Servos do Deus Vivo.
Eu não tenho tatuagem. mais gostaria de participar da discussão, Meus amigos ai de cima. Tenho que te informar que esse assunto é bem mais complexo do que parece.
Doutrina, regras morais da sociedade, estamos nesse meio por causas de nossas decisões. Vc não devem estar entendo nada, então faremos o seguinte leia o LIVRO A CABANA.
Nesse livro não fala de tatuagens, mais sim... de como a vida e a morte de Jesus foi esclarecedora para todo o mundo. Apartir desse livro vcs estenderão que basta realmente colocar Deus no centro da suas vidas, esquecendo de conceitos morais, doutrina...etc. Somente pedindo a Ele que direcione sua vida. E ai sim... vamos voltar a falar sobre as Tatoo.. Posso contar com vcs, para esse novo topico.
Esse livro te fará pensar sobre Deus de uma maneira que vcs nunca pensarão. Essas discussões são tão pequenas em vista do grande amor de Jesus por nós.

Um abraço... Adorei participar
De obede Araujo a 13 de Dezembro de 2009 às 19:13
Se vc se preocupa com seu irmão se escandalizar, então não faça. Pois Jesus fala, ai daquele pelo qual vem o escandulo, melhor é que colocasse uma corda no seu pescoço e se lançasse no fundo de um mar...
Tome mito cuidado. Tantas coisas para sefazer para engrandecer o nome do Senhor, e vc escolheu logo esse. Que tal ouvar, adorar, evangelizar seus visinhos, etc. Abraços.
De lucio a 26 de Outubro de 2010 às 15:17
essa é uma pergunta pra quem tem tattoo, isso impede que voces louvem a deus adorem ele, ou evangelizam seus vizinhos...
obrigado pela compreessão
De Thii a 5 de Novembro de 2008 às 19:30
Se conhecemos a verdade, que é a palavra de Deus, não devemos fazer tatoo.
Porem, se conhecermos o evangelho DEPOIS que ja tivermos a tatoo, não tem problema nenhum, pois Deus conhece, e sabe que vc não conhecia a verdade.

A Paz.
De Ararê a 5 de Dezembro de 2008 às 17:04
Eu tenho duas tatoos que fiz antes de me converter, pergunto alguém que me vê na rua vai saber se fiz antes ou depois de me converter, logico que a resposta é não, então a discussão esta em torno daqueles que conhecem a Cristo mas vivem julgando seus irmãos.
"Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: não toques, não proves, não manuseis? Todas estas coisas estão fadadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos de homens. Têm na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntario, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não tem valor algum contra a satisfação da carne."

colossenses 2:17 Paulo fala que isto são sombras das coisas "futuras" ou seja como hoje que ficam inventando um monte de baboseiras e privando as pessoas de coisas que nada vão mudar a vida com Cristo, e fala também que a realidade encontra-se em Cristo, que ao meu ver jamais condenou alguém por ter ou fazer tatuagem mas sim por dar glória a outrem através da mesma e digo mais hoje se algue fizer uma tatuagem para homenagear um pai ou um filho que morreu nada deve temer se em primeiro lugar Cristo Jesus, Deus Pai e o Espírito Santo estiverem a frente de sua vida. E para aqueles que condenam tal atitude serve a frase de Jesus meu Senhor:
"AQUELE QUE NÃO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA."
De caroline bernardinetti a 13 de Janeiro de 2009 às 12:57
olha nem sei o q dizer ...
sou loka pra colocar um pircing e minha mãe proibe por causa das coisas q falam a respeito
cada pessoa, cada igreja fala uma coisa diferente
a respeito do pircing e a tatoo....
entrem nesse site:
http://www.vivos.com.br/208.htm
a minha mãe viu o q esse homem postou nesse site e acabou proibindo ainda mais!

e vejam o q aquele homem fala a respeito disso
eu num acredito muito no q eli fala
da onde ele tirou aquilo ???

fiquem na paz do Senhor
De Novo Evangelho a 13 de Janeiro de 2009 às 21:17
CAROLINE BERNADINETTI, tudo bem? então amada irmã na bíblia não existe nada a respeito do piercing muito menos tatuagens, já falamos muito sobre os textos que eles citaram falarei aqui brevemente:
Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne". (Levíticos 21:5.) "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28.) Os dois versículos citados são do tempo da LEI, foi criada para o povo de Moises, não se aplica hoje, você até pode ver que o em levíticos 21:5 proíbi cortar cabelo e a barba, hoje não se aplica, muito menos leviticos 19:28, nele quer dizer homenagens aos mortos. No nosso site (www.novoevangelho.webnode.com) tem uma matéria que criamos rapidamente sobre o assunto do significado de cada piercing, isso são versículos isolados que os evangélicos pegam da bíblia para defender algo que acredita ser certo. O correto é que não há na bíblia versículo nenhum que condene, você tem que saber se isso te prejudicará no futuro, é você e Deus. Mais informações pode envir emails para nós novoevangelhodiretor@yahoo.com.br. Lembre-se, se a sua mãe não deixa, não faça,tente dialogar. Deus continue te abençoando.

Carlos

S.I.N.E
De Rafaelli a 4 de Outubro de 2009 às 23:00
Não liga para esse cara não...
Para alguém que acha que até a masturbação é pecado, não é de admirar que ele condene piercing tattoo , ne?

http:/ www.vivos.com.br 180.htm
De nessa a 24 de Abril de 2010 às 03:11
olha, eu não descuto sobre tatoo,pq não sei se é ou não pecado pra mim,axo q se vc for fazer o espirito santo de deus te incomodará se for pecado,do mesmo modo quando mentimo,bebemos nos prostituimos o espirito nos acusa na hora q estamos errados,mas ai vc falar q masturbação não é pecado! kara,vc tá muito mal informado,pq se a pessoa se masturba é tipo como se fosse um escape,para oq não se deve fazer,no caso ter relaçoes sexuais se não for casado,então de qualquer forma vc estará pecando pq,Deus fez o homem p/a mulher e vice versa,então seus desejos sexuasi devem ser satisfeitos com uma companheira! entende, espero q Deus abra os olhos de quem prática iniquidades assim,pois todos somos pecadores ,mas existe o nosso Deus q nos purifica de todo pecado ,e não é como homem! ele perdoa e ESQUEÇE, vamos analisar os nossos conceitos biblicos morow! bjus fiquem na paz
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:33
Boa Irmã. Vamos ser imitadores de Cristo. Se Jesus usou tatuagem, piercing, etc. Vamos imitá-lo. Igual ele ensinou né? Afinal, ele não discriminava pessoas mesmo. Tanto que ele andava com o soldado romano, roubando e batendo, afinal, Cristo não descrimina né? Só Jesus na causa. Com tanta ignorância. Por isso o povo de Deus tá indo pro buraco! Só o sangue de Jesus! E ainda tem gente com o golpe de que vai glorificar a Deus. Vamos tomar vergonha na cara Cristãos. E parecer menos com o mundo!
De Ararê a 9 de Maio de 2013 às 23:09
Olha Leonardo fazem 5 anos que postei isso e ainda penso bem parecido com isso que postei, Deus conhece teu coração antes e depois de te converter, se alguém quer fazer uma tatuagem e tem duvid não faça, porque com certeza vai estar pecando mas se não tem duvida em fazer e se não pensa que isso vai lhe condenar vai e faz porque o pecado nasce no coração do homem ou seja no entendimento, não há discussão aqui o que é certo pra um pode ser errado pra outro, o seu fardo por acaso é maior ou menor que o meu? não é de acordo com o que pode suportar? Parecer com o mundo concordo contigo que não devemos mas é em atitude não no modo de se vestir ou se enfeitar, a biblia só pede decência na maneira como se veste e pudor no tratamento com o corpo, não faço outra tatuagem porque é natural do Cristão mudar seus conceitos com o tempo, mas não devem mudar seus conceitos por causa de irmãos que se acham conhecedores da palavra e julgadores uns dos outros, um exemplo clássico vc se converte vai pra igreja Deus te toca e coloca no seu coração que não pode mais beber, ai vc começa a falar isso pra todos que conhece, beber é pecado, beber é pecado, poxa mas Deus mandou vc parar de beber e não pra vc pregar que beber é pecado, os outros precisam ouvir de salvação e o resto o Espirito Santo vai fazer, somos só servos e não senhores. espero que tenha entendido, e só pra constar, Ararê é nome masculino sou irmão, ok. Abraço fique na paz.
De Anónimo a 11 de Junho de 2013 às 02:26
eu anónimo de 19 anos...

mas uma vez vejo que você permanece no erro e no pecado.
se você diz que TA NA BÍBLIA e se contradiz : " pois Deus conhece, e sabe QUE VOCÊ NÃO CONHECIA A VERDADE. SENDO QUE ISSO JÁ VEM SENDO DISCUTIDO A DECADAS.
dados tais fatos, fica ainda mais claro que você não conhece o amor de Cristo , e que ele me quer do jeito que eu estou.
De Glenda a 6 de Novembro de 2008 às 21:24
Realmente, tatoo não é uma coisa para a Glória, se vc pedir pra Deus colocar isso no seu coração vc verá isso! Sem falar trará escandalo para seus irmãos da igreja, trará discussões("Façam como eu, procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos" 1 Cor. 10:33) pessoas não-crentes certamente olharão e falarão como nós somos hipócritas e indecisos em nossas decisões por alguns dizerem que é certo e outros que não...Isso deixa muitos indecisos e faz parecer que a palavra de deus é volúvel, sendo que não é! A verdade é uma: vc não deve ter uma tatuagem pra mostrar que é de Deus(nao precisa chamar a atençaoi pelo que vc tem, até pq a atenção não deve ser pra VC ¬¬) e sim mostrar às pessoas pela sua forma de ser e de viver, façamos tudo pra glória de Deus ("Portanto quer bebamos, quer comamos, ou qualquer outra coisa, façamos para a Glória de Deus" 1 Cor. 10:31)

Fiquem com Cristo Jesus, e seu alguém quiser conversar sobre algo que tem dúvidas entre em contato cmgo pelo e-mail, serei feliz em poder ajudar! :)
Deus os abençoe!
De Reuell Richarllison a 13 de Novembro de 2008 às 14:27
ola pessoas
bom ua galéra fala ai que eesse lance de usar velho testamento para combater tatoo é errado
pois bem
de um certa forma sim
mais se iguinorarmos ovelho testamento estamos iguinorando a volta de cristo pois tudo foi profetisado la
mais cara o doidão ali falow da palavra KAKA em hebraico
pois é
dúvido não
agora ta falando la no site sobre isto bem assim que não faser tatoo de forma errada
ai que ta
se fosse proibido ou errado não averia no final a frase de forma errada
para mim forma errada seria escupir uma imagen em sentido de idolatria ou faser o rosto de jesus. tipo quem ja viu a face de Deus pra saber como é??? então seria escupi imagem de um homem inplantado pelo midia e lógo seria idolatria a uma imagem
mais não só isso tipo caveiras cobras ou coisas do genero
agora tatto com verciculo biblico ou desnhos que disem a respeito de passagen biblicas, para mim isto seria tatuar de forma certa.

olha pessoa eu nasci em um lar cristão meus pais são pastores da igraja batista evangélica e todo este tempo nenhum cirstão que se diz limpinho que se veste bem me ajudou no problema que eu tinha

eu era viciado em cocaina, tenho 19 anos e usava desde os 11 devido companias erradas, sempre fui metal, e hoje sou lavado e remido pela graça de DEUS mais ai vem a surpresa a s pessoas que me ajudaram a sair do vicio foi os taos rebeldes como muitos dizem
foram os tatooados.
nenhum dos irmãos tiveram a disposição que eles tiveram pois estar perto de um um doidão como eu era éra ma influencia, todos me jugavão e eles tiveram o amor de Deus no coração de me pegar pelos braços e me ajudar a levantar e me ajudar sair do vicio
hoje são tods micionarios e ganham almas como protitutas travesti, mendingos, viciados, pessoas deprecivas e tudo mais.
teenho uma pergunta voce ai q fla da tatoo e tudo tem vida espiritual ao ponto de conseguir passar algo bom para um gay, prostituta? ja abordou uma? conseguiu ganhar a alma deles pra Deus?
sei que não estamos falando de evangelismo ou coisa do tipo mais devemos colocar tudo na ponta do giz
são inumeros verciculos na biblia que fala de marcas, mais devemos prestar atenção na interpretação deles.
Sou muito grato a Deus , e tabm aos tatuados que me ajudarm e que me ajudam ate hoje , este sim são irmão em cristo.
Deus usa eles e hoje posso falr que me usa tbm.
não tenho tatoo
tenho meu alargador e sou da metodista por inguanto, mais queria um dia tatuar no meu braço um verciculo biblico.
obrigado pessoao
De carol a 4 de Dezembro de 2008 às 17:45
Pô cara mandou bem na resposta pessoas igual a vc é de que o mundo precisa gente com a mente aberta, eu fiz uma tatoo mais nunca me perguntei se é errado ou nao mas sei q tem coisas e pessoas pior no mundo do q uma simples tatuagem já q existem pessoas q nao tem tatuagem e se acham melhores q tdos mundo e fazem barbaridades pelo mundo a fora...Valeu cara até mais vc é 10
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:34
Boa Irmã. Vamos ser imitadores de Cristo. Se Jesus usou tatuagem, piercing, etc. Vamos imitá-lo. Igual ele ensinou né? Afinal, ele não discriminava pessoas mesmo. Tanto que ele andava com o soldado romano, roubando e batendo, afinal, Cristo não descrimina né? Só Jesus na causa. Com tanta ignorância. Por isso o povo de Deus tá indo pro buraco! Só o sangue de Jesus! E ainda tem gente com o golpe de que vai glorificar a Deus. Vamos tomar vergonha na cara Cristãos. E parecer menos com o mundo!
De Emerson de Souza a 14 de Janeiro de 2009 às 20:14
Outra coisa, a bíblia diz: que nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no reino de Deus(Mat 7:12), o importante não é ser bomzinho, pq Jesus disse aos seus discipulos quando o chamaram de BOM, Ele disse: "Bom, quem vos disse que eu sou bom, bom mesmo é somente o Pai que está no céu". Ele quis dizer que na natureza humana niguém é bom. Entao Deus pode usar uma jumenta assim como usou para Balaão, pq Ele não poderia usar um viciado, uma lésbica, enfim, Deus não tem compromisso com o homem mas sim com sua palavra.
Nós devemos cuidar para entrarmos no céu, não para abraçarmos as coisas que esse mundo oferece.
Está escrito que aquele que se torna amigo do mundo se torna inimigo de Deus.
Segundo o livro de Levítico, tatuagem, priecing, tornoseleiras, cordões e Pulseiras, eram materiais usados para escravisar o povo de Israel no Egito.
Egito representa o mundo, e essas coisas como tatuagem, Piercing, são coisas que o Diabo criou para escravisar o mundo de Hoje no Egito(Mundo), Mas ele é tão astúto que coloca na mente de muita gente que isso não tem nada haver, por isso é que muitos são iludidos e se deixam levar por essas coisas.
A bíblia diz: o meu povo perece por falta de conhecimento.

Olha, Levítico 19:28 diz: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne: nem fareis MARCA alguma sobre vós: Eu sou o SENHOR."

O que no português João Ferreira traduziu como "marca", em hebraico está escrito "kaka". A palavra "kaka" significa literalmente "tatuagem".
De Novo Evangelho a 14 de Janeiro de 2009 às 23:27
EMERSON, ninguém aqui está dizendo que em levíticos 19:28 não quer dizer sobre tatuagem, mas sim quer dizer sobre HOMENAGENS AOS MORTOS. O versículo alerta para o POVO de Moises para não tatuar HOMENAGENS aos MORTOS. Se você quer seguir esse versículo OTIMO mas quero ver você ou qualquer outro irmão seguir o seguinte: Leviticos 19:27: NÃO CORTAREIS O CABELO, ARREDONDADO OS CANTOS DA VOSSA CABEÇA, NEM DANIFICAREIS AS EXTREMIDADES DA TUA BARBA". Ou seja, NÃO se deve cortar a barba nem os cabelos. Se você quer seguir o versículo 28 então deverá seguir o 27 não somente os dois, mas o capítulo todo de Levíticos 19. O que queremos mostrar é que esse texto e alguns outros NÃO SE APLICA HOJE, foi escrito especialmente para o povo de MOISES.

Obrigado

Deus abençoe

Carlos

S.I.N.E
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:35
Boa Irmã. Vamos ser imitadores de Cristo. Se Jesus usou tatuagem, piercing, etc. Vamos imitá-lo. Igual ele ensinou né? Afinal, ele não discriminava pessoas mesmo. Tanto que ele andava com o soldado romano, roubando e batendo, afinal, Cristo não descrimina né? Só Jesus na causa. Com tanta ignorância. Por isso o povo de Deus tá indo pro buraco! Só o sangue de Jesus! E ainda tem gente com o golpe de que vai glorificar a Deus. Vamos tomar vergonha na cara Cristãos. E parecer menos com o mundo!
De Augusto Alvarenga a 21 de Dezembro de 2009 às 14:08
Olha meu querido. Sou Cristão e Metaleiro Convicto.
Se todos fossem ouvir td o que os outros falam, não queo escandalizar ninguem, mas se todos fossem ficar falando antigos versiculos meu amado estariam todos perdidos, kd a vida das pessoas que estão se perdendo, minha fé esta em Cristo e somente ele, é muito facil cada um ficar arrumando versiculo para se justificar. podeia falar soh um pra me justificar, "pois não ha condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus..." isso poderia me justificar de tanta coisa, entao vamos para de ficar usando a biblia pra cada um ficar puxando a sardinha para o seu lado do prato.
Não tenho tatoo, um dia quem sabe, tambem não discrimino quem tem, ate adimiro. tenho vontade de fazer um escala de guitarra no braço direito, e nas costa a FRASE "VIDA, JESUS E ROCK´N ROLL" Parem de ficar procurando maneiras de achar na biblia que cada um ta certo o outro ta errado, vao ler a biblia para serem edificados, aprender, aposto como se perguntar pra maioria o que esta escrito em Jõao Cap. 1 poucos vao responder.
Entao vamos ler a biblia pra crescer. ok.
E esse papo de ta errado ou naum ta, eh de cada um para com Deus, e não para com homens.
Amen.
Amo a DEUS mais que minha vida e sempre procuro fazer ele se alegrar comigo, se eu sentir que ele vai rir com uma tatoo vou la e faço.
Proto.
A Paz de CRISTO JESUS A TODOS.
De jonas luiz de souza a 31 de Dezembro de 2010 às 19:13
valeu pessoal da tatuagem,tome cuidado,deus é puro e ele não gosta de discução,ainda mais com o nome dele,né?
so sei que temos que faser a nossa parte, poque ele ja fes a parte dele,isto so serve para deixar as pessoas de pouco conhecimento ficarem confuzo,isto tudo é sujeira e,temos que estar limpo de corpo e alma ,não devemos menospresar nen o vt nen, o nt,porque deus disse ele é oprincipio e ofim, leia mateus ,5-17-19,se continar assim,logo vamos ter que construir uma igreja pra os tatuados,né os gays ja contruiram, mais sei que Deus vai dar entedimento a todospra entender a palavra dele direitinho,né,fiquem com ele pois so ele pode nos salvar,
De Reuell Richarllison a 13 de Novembro de 2008 às 14:37
então pessoas ai ta o projeto que Deus colocou na minha vida e na vida dos meus amigos. missoes urbanas
tipo que er argumento mesmo va neste site e ve os artigos que a la,
http://www.cavernadeadulao.org.br/artigo_tatoo.html

Deus abençoe vcs
De Karol a 8 de Dezembro de 2008 às 19:05
Olá Reuuel richarlison....

Deiixa só eu te pergunta?? esses que te ajudaram, fiizeram tatuagens quandoo já eram da iigreja??
De Geisa a 11 de Janeiro de 2009 às 17:32
Sabe, vendo essa longa discussao sobre Tatuagem nao levara a nada, pq Deus nos julgara individualmente e cada um com sua consciencia. . eu nao faria, mas nao julgo quem gosta... Em vez disso pergunte qual é a opiniao do Senhor e certamente Ele te dira!
De LILIAN PIRACICABA a 29 de Janeiro de 2009 às 12:18
lendo tudo isso aqui eu acabei de concluir q se DEUS demorar + um pouquinho pra vim buscar o povo dele ELE voltara sózinho pro céu é incrivel uma pessoa DEPOIS DE TER UM ENCONTRO COM DEUS (DE VERDADE SE CONVERTER MESMO)dizer q fazer tatoo e usar piercing não é pecado e onde q fica a diferença entre o q serve a DEUS e o diabo a LUZ e as trevas aaaaaaaa agora vai me dizer q DEUS só quer o coração por acaso ele tem algum açougue la no céu ? tem muito impio q é bom tem um coração espetacular ajuda todo mundo vai todo dia na missa se bobiar é + cristão do q muitos ai ja q DEUS só quer o coração deixe o corpo ser do diabo intaum..inacreditavel ler o q o dono desse blog diz e alguns ainda concordam vcs tem q se encontrar com DEUS URGENTE. ..bjuss pra todos fiquem na PAZ DE CRISTO
De Gui. a 8 de Fevereiro de 2009 às 02:36
Concordo com Vc LILIAN!
Deus nos chamou como cristãos para sermos Sal e Luz da terra. Simplesmente sermos diferentes. Por este fato temos que nós Influenciarmos as pessoas que estão no Mundo, que estão em nossa volta, e fazer com que elas se tornem cristãs de verdade. E não nós que deviamos primeiramente dar o Exemplo, sermos Influenciados com a "moda" do mundo, e o que ele nos Oferece.

E lembrem-se:
TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TUDO ME CONVÊM (1 Coríntios 10:23)

Fiquem com Deus.
De Maristela a 21 de Maio de 2009 às 19:09
Olha eu creio que DEUS não tem açougue no céu, e quando a Bíblia fala que DEUS olha o coração do Homem ele está falando do coração espiritual da alma, que mania as pessoas tem de dizer e fazer esse tipo de pergunta SERÁ QUE TEM AÇOUGUE NO CÉU? quanta ignorâçia é claro que Não tem açougue no céu isso é obvio, DEUS tem vida e vida com abundâçia para seus servos, a BÍBLIA está certa quando diz que ' O MEU POVO FOI DESTRUIDO POR QUE LHE FALTOU CONHÇIMENTO", por que será hein? Nós somos´Povo eleito para buscar o que está perdido e não fazer acepção de pessoas aceit-las como elas são isso é a diferença entre a LUZ e as TREVAS a diferença que CRISTO quer mostrar tentem enteder JESUS era simples explicava por parabolas simples e a salvação é simples, mas as pessoas insistem em dizer que Não ,algumas Não todas, para ser salvo vc presicsa em primeiro aceitar a JESUS confessar com sua BOCA que JESUS ÉO SENHOR, amar o próximo como a ti mesmo isso é a diferença amar DEUS acima de todas as coisas essa é mais uma diferença e pra Não ficar só nas minhas palavras aqui vai o versiculo que diz tudo é simples Diferente da Doutrina dos Homens, a Doutrina de Deus para a Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Ef. 2:8-9) Viu é fácil, DEUS ESTÁ intressado em verdadeiros adoradores que adorem o pai em espírito e verdade isso é ser salvo não tem nada a ver com cabelo com roupa ou té mesmo tatuagen Deus quer que vc seja amigo dele e Não inimigo , DEUS quer ver vc salvo esse é o verdadeiro evangelho essa é verdadeira missão dos cristãos na façe da terra se tornar adorador e ensinar as almas a serem verdadeiros adoradores . Por que a doutrina do homem é escravidão e leva ao inferno, mas a DOUTRINA de DEUS é salvação!
De JULIANE NATÁSSIA a 28 de Julho de 2009 às 01:47
Deus tem uma forma especial detratar cada um... az vezes ele cobra de mim uma coisa q não cobra de vc... acho q as pessoas tem q parar de julgar umas as outras. Oq todos devem fazer é buscar a Deus, buscar a vontade Dele p nossas vidas, se vc se sentir incomodado por ele ai não deve fazer, mas se isso não vai te afastar de Deus, vai e faça uma tatoo mais q linda...
A PAZ... e q Deus abençoe a kda um...
De Leonardo Rodrigues a 8 de Maio de 2013 às 21:36
Amém. Sábias palavras. Jesus continue lhe guiando!

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links