Sexta-feira, 4 de Julho de 2008

Mulher não pode usar calça?

Para ouvir a rádio, é necessário que você tenha instalado no seu computador o Windows Media Player!

 

Informamos que: A matéria sobre o "evangélico" e "famoso" "cantor" João Alexandre foi retirado do ar por problemas no vídeo.

Deixo claro que a posição do Blog é denunciar atos de alguns "evangélicos" que hoje só estão servindo para causar divisão, este senhor nada mais é que um católico querendo ganhar dinheiro criticando os evangélicos.

Agora se temos pessoas (evangélicos) que apoiam este homem que foi em uma emissora de rádio (católica) criticar o povo de Deus, é lamentável!

 

Leia todas as outras matérias postadas no blog no final desta página.

 

Atenção: Todos os comentários que forem feitos, estarei respondendo na comunidade do blog no orkut. Obrigado

 

 

Uso de calça cumprida

 

Há um questionamento que muitas pessoas fazem sobre Deuteronômio 22:5: "A mulher pode usar calça comprida?"

Por incrível que pareça, esse assunto é motivo de muita polêmica em alguns meios evangélicos. Veja o que diz o verso: "A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o SENHOR, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede."

Ao analisarmos o contexto hebreu, vemos que essa proibição quanto ao uso de trajes masculinos para mulheres e femininos para os homens está relacionado, provavelmente, com o costume
pagão que existia de uma mudança no jeito de se vestir, estimulada, consciente ou não, para propósitos imorais.

Parece que as coisas hoje, em muitos aspectos, não mudaram muito. Mas não que esse problema seja necessariamente com uma calça. Deus proíbe o uso de trajes masculinos em mulheres e femininos em homens, primariamente, se essa mudança estiver, consciente ou inconscientemente, cumprindo com esse propósito pecaminoso. Então, essa proibição da Bíblia tem a ver com homens se parecendo com mulheres (travestidos) e mulheres querendo parecer homens.
Agora, por outro lado, existe o aspecto cultural. Em algumas culturas como o oriente, por exemplo, tanto homens quanto mulheres usam roupas que chamaríamos de saia ou vestido. O próprio Jesus usou esse tipo de roupa, não é mesmo? E se um homem usasse essa roupa nos dias de hoje, não estaria usando o que, para nós, seria roupa de mulher? Percebeu que isso é, também, uma questão cultural? E na nossa cultura, aqui no Brasil? A saia é uma roupa só de mulher, e a calça é uma roupa tanto para mulher quanto para o homem. Podemos ver que a calça não se encaixa na discussão de Deuteronômio 22:5.

Porém, devemos considerar a modéstia e o decoro que os cristãos devem ter ao se vestir. Por exemplo: Mulheres, ajudem os homens a não pecarem, porque aquele que leva seu irmão a cair, também é digno de ser julgado. Homens, Jesus disse que quem olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou com ela.

Somos espetáculos ao mundo. Não adianta nada enquadrarmos a roupa dentro de uma regra e, ainda dentro dela, fazer com que a própria roupa "liberada" fique indecente.
Ou você não concorda comigo que podem haver calças, saias, blusas, camisas, tanto decentes quanto indecentes?

Se você quer honrar seu cristianismo, vista uma roupa que não levará as outras pessoas a se escandalizarem. Não existe proibição bíblica para um tipo de roupa específico, no entanto: "Tudo, porém, seja feito com decência e ordem."

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 02:00
link do post | Deixe seu comentário | favorito
21 comentários:
De lukas a 2 de Abril de 2009 às 13:24
Continue ensinando e trazendo o recado de Deus. muito boa essa palavra. Vai nessa força Deus é contigo.
De banhetechamim@terra.com.br a 23 de Maio de 2009 às 00:56
Engraçado,não é mesmo? há algumas décadas e até mesmo hoje, já em pleno 3º milenio, há denominações"disciplinam" mulher que usa calça comprida. Desde minha adolescência, e isso já faz algumas décadas, mulher usar calça comprida era verdadeira abominação, quem se atrevesse a isso era "excluída da igreja". No entanto, meninas, adolescentes e jovens da mesma igreja usavam camisas masculinas, e eu era uma delas, usava as camisas de meus irmãos e nunca fomos advertidas de que estaríamos usando roupas masculinas, afinal a punição era só paraquem usasse calças. Explica-se uma bobagem dessa?
De beto a 12 de Junho de 2009 às 02:00
As igrejas que proibem as mulheres de usar calças compridas seguem o que está na biblia deuteronomio 22-5 vc e evangelico .
Deus te abençoes em nome de Jesus
De Novo Evangelho a 13 de Junho de 2009 às 04:08
Beto que bom ve-lo por aqui! Agradecemos seu comentário

Mas amado, Deuteronomio NÃO PODE SER USADA nos dias atuais ele foi feito para o povo de Moises, esse texto é da LEI de MOISES, vivemos o tempo da GRAÇA, Jesus cumpriu a lei, se você ou essas igrejas viverem a LEI, Deus abomina esse tipo de gente,pois se vc seguir estará dizendo que Jesus morreu em vão (é bíblico isso)

Gálatas 2:18-21 "Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão."

Ou seja, se vc seguir deuteronomios ou qualquer livro da LEI estará dizendo que Jesus morreu em vão.

A bíblia vai mais a fundo: Gálatas 3:10 "Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las."

Não siga a LEI, mas a GRAÇA de Deus. A lei de moises não é para nós, mas sim ,para seu pavo

Fica na paz

De marcos a 6 de Março de 2010 às 15:29
meu querido vc dizer que jesus cumpriu a lei nao quer dizer que ele aboliu a lei vc e que esta interpretando mal as coisas vamos a um exemplo estamos no transito certo tem uma placa de 80km e eu passo a 80 eu cumpri a lei certo vc que vem atras de mim nao precisa mais cumprila ou vc pode passar a 110 pq eu ja cumpri por vc a lei pense nisso e outra jesus disse nao tiraras nen um tio ou um j da lei sem que tudo se cumpra .
De jhonjhon a 9 de Setembro de 2010 às 18:20
o mesmo Deus de ontem e o de hoje ele n mudou, e a palavra Dela se renova a cada dia, entao deuteronomio vale tambem hoje, entao rasga o antigo testamento!! vc e cristao??? entao vai ler biblia
De Vinicius a 27 de Junho de 2013 às 20:14
Amigo, está de brincadeira? Se temos que levar em consideracao tudo que está escrito em Deuteronômio então você provavelmente pecou quando deitou ao lado de sua mulher quando ela estava menstruada (tá lá, não se pode deitar ao lado de uma mulher durante esse período). Você também pecou por cortar sua barba e comer carne de porco. Por que só podemos levar em consideracao algumas coisas e outras não? Só levamos em consideracao aquilo que não te afeta? Mas não tem problema quando afeta outras pessoas, desde que voce comande tudo.
De gigi2011 a 29 de Março de 2011 às 03:04
Eu nã entendi o que vc quiz dizer ;;;
De Maria Cláudia a 9 de Junho de 2009 às 13:26
Concordo plenamente com o que escreveram no texto pois há igrejas que ñ aprovam usar a calça cumprida nem para trabalhar quanto menos para estudar na bília Deus ñ proibi ninguém de andar com calça mais ensina que se formos andar que andemos com decência para ñ trazer escandalos para a igreja.
Se eu estiver errada em alguma coisa por favor me ensine o correto MUITO OBRIGADO!!!
De Novo Evangelho a 10 de Junho de 2009 às 00:45
MAria Cláudia

Você está certa,a bíblia diz que devemos andar com descencia, é a mesma coisa do piercing e tatuagem, a bíblia nesse caso, não condena, mas adverte que nem tudo convém fazer (CONSELHO do apostolo Paulo), mas não torna pecado. Bom isso é uma outra história.

Sobre a calça, devemos se vestir como acharmos melhor, se você tiver o Espirito Santo de Deus, Ele vai te orientar.

Agora, a cultura do nordestino é diferente, não devemos obriga-los a usar "paletó" no calor. Isso vai da cultura de cada um.

Portanto, ordem e decência, SEM OBRIGAR NINGUÉM.


Deus abençoe
De jhonjhon a 9 de Setembro de 2010 às 18:25
e biblia ensina q n devemos usar uma roupa q n transpasse o sentimento de desejo p outras pessoas,entao n troq o seu ministerio por uma calça apertada q apresenta as suas vergonhas!!!
De Sara a 9 de Outubro de 2010 às 15:04
concordo :)
a Bíblia não especifica o tipo de roupa , mas diz para andarmos com decencia
que o Espírito Santo nos advirta de aquilo que não nos é lícito. usar claças não é pecado, usar saia também não .. mas tudo depende do tipo de calça e de saia que tu usas. há saias e calças que são erradas para se usar. com isto já disse tudo !
para bom entendedor, meia palavra basta.
Deus vos abençoe a todos,
Sara de Portugal
De Dinha a 28 de Outubro de 2010 às 22:21
Então .. eu estoy precisando usar causa para trabalhar . mas como fui ensinada que é pecado mulher usar causa estou com receio e medo de pecar... o que fazer pra eu me libertar desse medo e receio...

me dê uma ajudinha!?
Por Favor
Fico grata
De katia a 2 de Fevereiro de 2011 às 16:30
olha eu não uso calça, pq meus pais não deixa, eles falam que não pode! mais eu acho que pode sim! então me respondo pelo meu email. se eu usar calça eu vou estar pecando? e pq os evangélicas não podem usar calça? e calça não e mais comportado doque saia?
tenha um bom dia na paz do senhor Jesus crispo! me responde pelo email
De raymond a 23 de Julho de 2011 às 03:04
1 samuel 16:7 deus nao ta preucupado com o a sua aparencia esta preocupado com seu coraçao...qualquer duvida..meu email>>>

tdm182@hotmail.com
De Geisa a 29 de Julho de 2011 às 18:11
só se torna pecado apartir do momento em q se consciêçia te condena, usa calça quem achar q se pode usar agora devemos vigiar pois tudo é licito mais nem tudo convém, agora vamos analisar aqui na Bahia tem varias igrejas que proibem calça mais as saias das irmãs que só a misericória! agora proibem a calça enão enxergam as sainhas das irmãs me poupe, por isso sigo é olhando a Deus, uso calça sim mais o meu maior compromisso é com Deus e não com homem e até hoje ele ñ me disse nada a respeito disso pois ele é quem bem conhece a minha vida , e que não é fingimento me apeguei por amor, e até porq o que adiantaria eu não usar e sentir desejo? afinal não encontrei na biblia algo q condene a respeito de Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:?Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus .Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.
Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida.
e até porq eu acredito q Deus está se referindo ao homossexualismo,pois em varias passagens ele fala sobre esse tipo de abominação.
Então, abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprida usada pela mulher.
De critiane a 2 de Agosto de 2011 às 20:03
sou evangelica faço parte de uma denominaçao que ainda ver a calça com maus olhos,porem eu fico com a biblia particularmente depois que me converti nao usei mas calça mas nao critico quem usa deste quando a roupa nao escandelize nao importa se e saia ou calça ate porque conheço pessoas que criticam o uso de calça mas usa mini saia o que nao deve mudar sao os principios biblicos costumes de igrejas e relalivo,com tantas almas precisando ouvir o evangelho tem crente se preocupando com a calça das irmas,misericordia.
De Anónimo a 18 de Junho de 2012 às 15:30
Paz do Senhor! Lendo os relatos, observei que tem muito "achismos", o melhor mesmo é ler a Sagrada Escritura e pedir orientação do Espírito Santo. Vivemos tempos difíceis em que o adversário intenta de todas maneiras corromper os bons costumes dentro das igrejas (primeiramente vc é a igreja). A Bíblia fala sobre as santas mulheres de Deus e precisa ser diferente em tudo, tanto interno como externo e não amar a forma que o mundo pratica ou age.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4 : 8)
Sê uma santa mulher de Deus em todo seu proceder. Deus abençoe!
De Aline Rodrigues da Cunha a 22 de Janeiro de 2013 às 18:22
A mulher ela não pode encher de jóia , mas em questão de usar a calça a mulher ela pode ate usar desde que a sua roupa seja decente e de boas obras. Porque na bíblia não se justifica que a mulher deve ou não usar a calça, mas sim que ela não use roupa de homens indecente. Mas enquanto o trabalho da mulher não for pesada que ela use a saia em qualquer área que não seja proibida e que se encaixa no seu padrão de perfil de mulher.

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links