Domingo, 6 de Julho de 2008

Apóstolos

 VISITE O SITE NOVO EVANGELHO:  www.novoevangelho.webnode.com

 

 

É certo Apóstolos nos dias de hoje?

 

Sabemos que uma igreja necessita estar debaixo de cobertura apostólica. O apóstolo (apostolou) significava enviado. Houve um grupo inicial de 12 apóstolos enviados por Jesus (Mt 10:1-4). Esses homens formaram a base inicial de expansão do Reino.

 

O ministério apostólico não se extinguiu com a morte dos doze, mas trata-se de uma influência sobre a Igreja, enquanto ela existir. Os primeiros apóstolos foram comissionados por Jesus em carne e osso; hoje, porém, são comissionados pelo Cristo glorificado que fala à Igreja através do Espírito Santo. "Disse o Espirito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado" (At 13:1-3). Esses dois homens são exemplos típicos de apóstolos comissionados mesmo depois de Jesus ter subido aos céus. 

 

"E a uns pôs Deus na Igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros..." (I Co 12:28). Essa passagem é muito esclarecedora quanto ao organograma de autoridade dentro da Igreja (primeiramente, em segundo lugar, terceiro, depois etc.) Os apóstolos ocupam elevada posição no corpo de Cristo; são seguidos pelos profetas e mestres e os demais vêm logo a seguir.

 

O próprio fundamento da Igreja está firmado nos apóstolos e profetas

 

"edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina..." (Ef 2:20)

Eles fazem o trabalho de fundo ou de base, enquanto os operadores de milagres e os que possuem o dom de curar colocam a moldura. Os problemas começam a acontecer quando a moldura passa a servir de base e a base transforma-se em moldura.

 

O apóstolo exerce sua influência sobre um grupo de igrejas, e não somente sobre uma. Se vier a fixar-se em um lugar definitivo deixa de ser enviado (apóstolo). Seu serviço é de assessoramento e cobertura espiritual a vários grupos locais e cristãos. Geralmente é dotado de vários dons( misericordia, profecia, línguas, palavra de conhecimento etc).

 

Paulo fundava igrejas por onde passava e continuava influenciando-as através de cartas e de reuniões com a liderança. "De Mileto mandou a Éfeso chamar os presbíteros da Igreja" (At 20:17), Percebe-se que o ministério local, ao ser constituído, necessitava de um comissionamento apostólico. Tito, como parte da equipe apostólica de Paulo, estabeleceu presbíteros nas várias igrejas de Creta (Tt 1:5). A liderança local deve ter liberdade para pastorear, pois esta é a sua responsabilidade e comissão, desde que permaneça debaixo da autoridade espiritual de um apóstolo (I Pe 5:2)

 

Portanto, o  título de apóstolo está sim dentro da Palavra de Deus.

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 23:23
link do post | Deixe seu comentário | favorito
2 comentários:
De marcos a 12 de Novembro de 2008 às 21:37
engano seu meu amigo. O ministério apostólico não existe hoje, por que exigia-se que o apóstolo tivesse estado com Jesus enquanto ele estava entre nós. Outrossim, apóstolos hoje são substituidos pelos missionários que fazem o que os apostolos faziam nos dias de Jesus. Esses apostolobos que estao ficando rico e donos de mansoes nos Estados Unidos a custa dos menos informados são mercenários e jamais pessoas escolhidas por Deus...Aliás, Jesus disse que nos ultimos dias surgiriam muitos fazendo sinais , prodigios e maravilhas e enganariam até os escolhidos...Pois é, justamente são estas coisas que fazem os apostolobos, fazem sinais , prodigios e maravilhas, e Jesus vai dizer naquele dia "nunca vos conheci"...Leiam Mateus 7:21 a 23....a Igreja Cristã ficou desde os dias de Jesus até o ano de 1.980 sem apóstolos, porque precisariamos agora destes mercenários, destes apostolobos?
De Novo Evangelho a 13 de Novembro de 2008 às 21:41
Por gentileza Marcos cite algum versículo bíblico que condene os Apostolos nos dias de hoje. Demos base bíblica para liberar o uso do "título". Na bíblia em nenhum momento Jesus cita que para ser apóstolo deveria andar com Ele. Obrigado

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links