Terça-feira, 8 de Julho de 2008

Balada Gospel Sim!

VISITE O SITE NOVO EVANGELHO:  www.novoevangelho.webnode.com

 

Jovens se divertem e louvam a Deus
Balada Gospel, uma ótima estratégia para falar do amor de Deus


Dançar, brincar, encontrar amigos, conhecer novas pessoas, enfim, se divertir. Que jovem não gosta disso? Apesar de muitos acreditarem que essas atividades só podem ser bem aproveitadas se acompanhadas de bebidas alcoólicas ou outras drogas, uma boa parte da galera mais nova vem mostrando que, para curtir a vida, o que importa é estar disposto a desfrutar de momentos de alegria e diversão sem que seja preciso se contaminar com a falsa felicidade tão comum no mundo atual. E é assim que uma grande parte da juventude cristã tem feito para se divertir e chamar a atenção de outras pessoas, através de festas e eventos, conhecidos geralmente como “baladas gospel” (programações evangélicas voltadas especificamente para o lazer e o entretenimento).

Mesmo possuindo uma característica diferente das reuniões evangélicas tradicionais, ou seja, fugindo do padrão habitual dos cultos em igrejas, esse tipo de evento é denominado, por organizadores e até mesmo pela maioria dos freqüentadores, como uma estratégia de evangelismo que visa levar a mensagem de Jesus Cristo de uma maneira mais divertida e diferenciada. O produtor Wellington Júnior – um dos responsáveis pelo Ministério Gospel Night – defende esta idéia: “Nossos eventos são uma estratégia. É muito mais fácil levar um amigo que não conhece a Jesus numa festa para dançar e curtir uma boa música do que convidá-lo para um culto de domingo”.

O Ministério Gospel Night já existe há 10 anos e, de acordo com Wellington, o projeto tem obtido frutos positivos quanto ao evangelismo. “Somos realistas: o nosso público vai ao evento para se divertir, mas, ao contrário do que muitos pensam, não fica apenas na diversão. As pessoas sentem a presença de Deus naquele local e a sensação de estar cheio do Espírito Santo é perceptível no olhar de cada um. Ao longo desses anos, temos visto vidas sendo reconstruídas e transformadas através da alegria que vem de Jesus”, afirma. 
Esses eventos têm atraído cada vez mais os jovens cristãos e um grande número de não-evangélicos também. De acordo com uma pesquisa feita pela equipe Gospel Night, a porcentagem de jovens não-crentes que costuma estar presente nos eventos chega a 35%. Uma das coisas que colaboram muito para esse índice, segundo Wellington, é o fato de os pais se sentirem mais seguros em permitir que seus filhos participem de eventos em ambientes livres de drogas, álcool e prostituição.

A dona-de-casa Regina Vianna dá um enorme incentivo para festas como essas. Além de permitir que seus filhos Leonardo, de 21 anos, e Suelen, de 16, freqüentem as baladas gospel, ela ainda conta que costuma ir aos eventos junto com eles. “Já fui a muitas festas com meus filhos. Vemos que lá os jovens se alegram e curtem bastante. Além de acompanhá-los, me divirto muito também, e isso é muito legal. Me sinto tranqüila em saber que meus filhos estão em lugares onde tocam músicas saudáveis e evangelísticas que, muitas vezes, falam mais do que uma pregação direta da Palavra”.

Compromisso com a obra de Deus

Assim como em diversos grupos e comunidades, nem todos os jovens que freqüentam as “baladas gospel” estão focados em um mesmo objetivo. Muitos enxergam os eventos como apenas ambientes de lazer e entretenimento, porém, existem aqueles que mesmo gostando de curtir uma boa festa, visam ganhar almas para o reino de Deus.

Apesar de manter uma certa resistência a esse tipo de tática evangelística, o pastor Leônidas afirma que, a despeito dos métodos, o que os líderes ministeriais precisam fazer é orientar os jovens para que eles sejam comprometidos com a obra de Deus. “A mensagem pregada dentro dessas festas pode ter uma grande influência na vida dos jovens ou pode apenas servir para entreter”, afirma o pastor, que garante, ainda, que o resultado obtido vai depender de como essas estratégias serão trabalhadas na vida do jovem.

Wellington pensa da mesma forma. Não é à toa que a equipe do Gospel Night não é formada apenas por organizadores de eventos e animadores de festa. De acordo com ele, o grupo é formado também por pastores e líderes que, além de ministrar aos jovens, realizam um trabalho de acompanhamento daqueles que se converteram durante algum evento.

O produtor admite que uma estratégia nova requer algum tempo para adquirir reconhecimento, mas garante que resultados positivos são o que não faltam. “Nesses 10 anos de Gospel Night, os jovens e adolescentes cresceram e muitos hoje são adultos e já constituíram família. Já tivemos diversos casos de jovens que se tornaram pastores e líderes de ministério. Vale a pena investir nesse público”.

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 20:40
link do post | Deixe seu comentário | favorito
23 comentários:
De Mariana Kido a 8 de Julho de 2008 às 21:38
Wellington Junior tem orkut, e-mail, algo q eu possa me corresponder com ele?
Obrigada.
De Anónimo a 13 de Julho de 2008 às 19:46
estrategias para ganhar jovem??? então antigamente não existia jovem!!! no meu tempo de juventude não precisei de estas aberraçoes evangelicas para me convetrer, e jeuss nunca vai precisar destas coisas ,isso é coisa de gente que quer viver com um pé no mundo e ourtro na igreja.
De anônimo a 15 de Junho de 2009 às 18:13
Sem dúvida a Palvra de Deus não muda com o tempo, mas o tempo muda. Os jovens de hoje não são como os jovens de 50, 30 anos atrás. Precisamos romper as barreiras da religião e nos preocuparmos mais com a Salvação das pessoas. O próprio Cristo agiu assim: Ele andou com publicanos, perdoou uma prostituta, deu um lugar de honra às mulheres em seu ministério terrenal, dialogou com Samaritanos. Enfin, Jesus rompeu paradigmas e quebrou tabus. Paulo, o maior imitador de Cristo, também rompeu as barreiras do preconceito religioso. Paulo criticou os crente da Galácia por preferirem as prisões da religião ao invés da liberdade em Cristo (Gl. 5.4). Nessas baladas alguém se prostitui, chama "palavrões", usa drogas ou se embriaga com álcool? Não! Então pode anunciar o evangelho, pode ganhar almas. Sigamos o sábio conselho de Gamaliel: se essa obra for de homens vai parar mas se for de Deus não poderá ser desfeita (At. 5.34-40)!
Que Deus nos ilumine cada vez mais!
De Milédia Laube a 17 de Março de 2011 às 19:41
Nossa, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii está resposta...Parabéns, continue assim respondendo sabiamente, show de bola.. Deus abençoe o seu projeto.

Líder de jovens da Ass. de Deus.
De ageurisan a 26 de Junho de 2012 às 03:38
No seu tempo não existia internet também, e no entanto você esta aqui no blog.
De cHARLES a 15 de Julho de 2008 às 17:52
Curto muito Metal Cristão....

E Baladas Gospel saum muito boas pra evangelizar o povo que curtem essas coisas....

"Tudo Quanto Tem Folego Louve ao Senhor"

"Todos Os Ritmos á Ele"

^^

:P
De Johnatan Nonato a 22 de Julho de 2008 às 23:41
me poupem Balada Gospel vc's estão de sacanagem né??
"Nossos eventos são uma estratégia. É muito mais fácil levar um amigo que ñ conhece a Jesus numa festa para dançar e curtir uma boa música do que para um culto de domingo."



nem falo nada
De mariANA Vox a 22 de Agosto de 2008 às 02:16
nunca gostei de baladas!
mesmo quando eu era do mundo,sempre achei a mó chatice.
mesmo q sejam baladas Cristãs,não é agora pq eu sou Cristã,q vou mudar minha opinião.
não gosto e não vou!!!
De Larissa a 25 de Setembro de 2008 às 18:54
Bom Deus trabalha na forma em que se Deve trabalhar!!! Legal siim Balada Gospel Axo que se vou Louvar o Nome do Senhor Não tem problema algum
bom Vcs sabem na onde ke é a Balada gospel?
De Fernando a 27 de Setembro de 2008 às 19:08
ola,gostei mto da tatica da balada,eh um poderoso meio de evangelizacao dos jovens,que hj em dia tao correndo de igreja,creio que eh de Deus essa ideia ,pelo resultado podemos concluir isso,tem cristao que tem que rever suas opinioes,que veem balada como a balada do mundo xeio de libertinagens prostituicao ,lascivia,adulterio,drogas,e etc...pelo contrario...a balada gospel combate tudo isso,e mundanismo eh bem diferente disso...por isso temos que analizar de forma ampla tudo,os pros e os contras,e nao ser como os judeos que de coracao duro,nw vivem as coisas de Deus,e ainda esperam pela vinda do messias.... a paz a todos
De marcelo moriá a 25 de Novembro de 2008 às 17:30
balada.... sei,,, eu li outro comentario que:_ (é mais facil um jovem ir a balada do que na igreja,, por isso seria a favor).
claro meu amigo,igreja é pra jovem crente. se continuar assim,daqui a pouco jovem aos sabados e domingos ou outro dia qualquer, só balada, nada de igreja, lugar que, ordenansa de (DEUS), DEVE-SE reunir a familia para adorar a DEUS, CUIDADO PARA NÃO SE TORNAR DIVIZÃO AI MEUS IRMÃOS. joven na balada,,, ancião na igreja!!! lugar de louvar e adorar a DEUS ainda é na igreja e sempre será,, as portas do inferno, não prevalecerão contra a igreja,, entenda como quiser,,, jesus voltara sobre altas nuvens para buscar sua igreja,,, ou seria, sua balada???
De anônimo a 15 de Junho de 2009 às 19:20
Quanta ignorância e falta de conhecimento Bíblico nesse comentário! Culto é culto irmão! Entretenimento é algo relacionado ao lazer, é diferente! Quando jesus voltar muitos que estão dentro das igrejas locais infelizmente também vão "ficar"! Julgar com preconceito é pecado (Mt 7.1) e "aquele que está de pé olhe não caia" (I Co 10.12).
De Fabiano a 2 de Abril de 2011 às 04:18
Sinto muito..., mas não concordo com sua colocação, para adorar ao nosso DEUS não tem lugar especifico ,é em qualquer lugar e... para louvar basta obedecermos os seus principais mandamentos nº1 e nº2 , se você não souber!!!! , ta precisando ler a Bíblia querido irmão....
De Eliezer a 19 de Dezembro de 2008 às 01:46
A Paz do Senhor, Pregações, Biblia On-line, jogos interativos. http://geocities.yahoo.com.br/eliezertq/gospel/index.htm
De Jesus Te Ama a 28 de Outubro de 2009 às 03:20
Pr. Silas Malafaias - Pregações Alegria no Sofrimento, O jeito de Deus agir, Crescendo na Graça e no Conhecimento, Pastores e Ovelhas, Qual é a sua missão, Olhe para Deus, Como Deus age nos problemas, O arrebatamento, Porque nos falta, Gerra Espiritual I.
De Deniel Rabelo Dias a 19 de Janeiro de 2009 às 13:53
esse é o meu profile sou de Belém do Pará faço parte do povo de Deus e sou lider de jovens queria saber se tem alguem que poderia me ajudar quero fazer uma balada gospel na quadra da minha igreja pros jovens de lá mas ñ conheço nemhum Dj algem pode me indicar um mas é aqui no norte Belém do Pará no bairro da Sacramenta - perto da Aldeia Amazonia na Pedro miranda- Av. Doutor Freitas 1065 - meus contatos são: 91 3244-6789 / 91 8874-9530 / 91 8105-4255. Fiquem na paz do senhor jesus e lembre-se:
" Se confersarmos a Deus, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados de toda injustriça" ( I joão 1.9)
esse é o meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=16289558073424356396

esse é meu e-mail: deniel.r.dias@gmail.com
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2009 às 00:36
amigo DEUS DISSE A MULHER ADULTERA VAI E NÃO PEQUES MAIS ou vc acha q existe pecadinho e pecadão vai nessa ai de pecar e pedir perdão todo dia ,DEUS é justo e não palhaço.....que bagunça q ta virando certas pessoas ,da té vergonha de dizer q é crente...
De anônimo a 15 de Junho de 2009 às 17:42
Infelizmente ainda existe muito farisaísmo no meio evangélico. Esses que criticam iniciativas evangelísticas inovadoras, como a da balada gospel, não passam de "crentes" fariseus, até a maneira que se expressam é idêntica recheada de preconceito a tudo quanto desconhecem e acabam pecando por não conhecerem as Escritura e nem o Poder de Deus. São os "Anás" e "Caifás" de nossa época. Caros irmãos, organizadores desse evento, não se importem com as críticas e pedradas. Se Jesus estivessem em nosso meio esses neofariseus também criticariam e até crucificariam a Cristo. Deixem Deus usar-vos nesse empreendimento soteriológico. Já chega de ver os bancos das igrejas evangélicas com poucos ou nenhum jovem por causa do radicalismo religioso de alguns.
Que Deus abençoe a todos!

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links