Segunda-feira, 14 de Julho de 2008

Sexo Anal pecado?

VISITE O SITE NOVO EVANGELHO:  www.novoevangelho.webnode.com 

  

 

Sexo Anal é pecado ou não ?

 

Muitas pessoas na Internet perguntam com freqüência sobre sexo anal, oral e outras coisas relacionadas com Sexo.

Muitos me perguntam sobre Sexo Anal. Principalmente os Jovens. Alguns por curiosidade outros por interesse ou por ter praticado, não sei qual o motivo das perguntas mais de uma coisa é certa eu Tenho a resposta.

Eu respondo de acordo com a Bíblia. A posição da Palavra de Deus é muito clara quanto a esse assunto, não sendo necessário discuti-lo, ou ficar traduzindo palavras para o grego e para o hebraico para explicar. A Bíblia é muito clara com esse assunto, Romanos 1:26 – 27, vamos encontrar a resposta para isso:

“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”


O que está sendo dito neste texto é referente á relação com sexo anal e homossexual. A Bíblia é muito clara: orifício anal não foi feito para canal sexual, mas, sim, para uma outra função.

As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal pratica ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais usam absorventes para evitarem que a cueca fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.

É por causa disto eu como pastor me debato contra o casamento de uma moça cristã com um rapaz incrédulo. Porque os homens incrédulos geralmente querem tal tipo de relação, enquanto uma mulher crente cheia do Espírito Santo, não aceita tal relacionamento. Desta forma, surgem problemas no casamento, com muita freqüência. A tristeza é maior quando vendo homens, que dizem ser evangélicos e freqüentam as igrejas, forçarem as suas esposas ao sexo anal, muitos deles sendo diáconos, presbíteros e pastores. É Triste falar nisto, mas é verdade.

Sexo Anal além de ser pecado é também prejudicial á Saúde.

 

publicado por: Novo Evangelho às 20:47
link do post | Deixe seu comentário | favorito
89 comentários:
De Ana a 15 de Julho de 2008 às 14:25
Bom, seu texto é interessante, mas também é contraditório. Voce mesmo afirma que o texto biblico se refere a uma relação homossexual masculina, e que nao teria de ser de outra forma senao anal. O que é obvio e condenado no texto é sexo homossexual, e nao necessariamente o sexo anal.

Sobre quem pratica usar absolventes com o tempo, isso é discutivel. Acho que varia da frequencia e de que tipo de sexo anal praticado, existem pessoas que alargam o esfincter introduzindo objetos de diametro enormes e outras praticas bizarras. E isso foge da pratica comum de um casal, o que é que está sendo discutido no texto.

Acho que isso varia mais de opnião do que necessariamente da legalidade se é pecado ou nao.
De Anonimo a 12 de Dezembro de 2009 às 15:30
O que ocorre na realidade é aquilo que Jesus falou: que nos últimos dias, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. Hoje, quase não há diferença entre quem é luz ou trevas. Essa é a realidade da igreja atual, onde vale tudo, por conta da modernidade. É a igreja ideal para o anticristo. O espírito dele é que está operando nos corações que se afastam do Evangelho simples e purodo Senhor Jesus. Os que realmente temem ao Senhor, são os loucos e escória deste mundo. Porém, naquele dia, o joio será separado do trigo. Muitos vão tentar se justificar, mas Jesus vai dizere que não os conhece.
De Sandro "Sandolo Chen" a 16 de Julho de 2008 às 02:38
Quanto à posição bíblica à sexualidade... não querendo me ensoberbecer, gostaria de fazer um resumido comentário:
1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas
Bem, entendamos que efeminado é o homem que gosta de "ser mulher", isto é, ser penetrado...
Sodomita é aquele que gosta de penetrar "por outras vias"...
Entendamos que Paulo não usaria as palavras "efeminados" e "sodomitas" como sinônimos...
Só quis contribuir, demonstrando, à luz da Palavra, que sexo anal é pecado... seja com homem e/ou mulher!
Que Deus abençoe a todos!
Graça e Paz!
De Jose a 16 de Julho de 2008 às 06:21
Nesse texto que vc citou, nota-se que ele quis dizer que tanto efeminado (PASSIVO), qto o sodomita (ATIVO) nao herdarão o reino dos céus.
No final, sao apenas dois lados da mesma moeda...
De Devah a 29 de Agosto de 2008 às 18:56
Acho que são mesmo dois lados da moeda.
De Francisco a 8 de Maio de 2011 às 02:20
Irmãos no dicionário MICHAELIS diz que usar o termo sodomia como siguinificado de sexo anal entre homem e mulher é imprópio, ou seja usa-se por costume (tanto se dizer)e não por ser este o siguinificado real da palavra!
Sodomia refere-se a sexo e orgias entre pessoas do mesmo sexo.
sodomia
so.do.mi.a
sf (top Sodoma+ia1) Concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher. S. imperfeita: contatos libidinosos entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo. S. impropriamente dita: coito anal entre homem e mulher. S. perfeita: coito anal de homem com homem com ejaculação; pederastia.
De alisson a 17 de Setembro de 2008 às 02:00
amado Sodomitas eram os habitantes de Sodoma onde vc arrumou essa outra definiçao para sodomita?
De airton a 22 de Outubro de 2009 às 03:31
Sandro, concordo contigo,mesmo que alguns argumentem sobre o uso da camisinha.Pois é só ver a data em que foi criada a camisinha! Século XVI ,e antes desta data eles se contaminavão ?????
De Sandro "Sandolo Chen" a 30 de Novembro de 2009 às 22:46
http://www.brasilescola.com/sexualidade/origem-camisinha.htm
De Sandro Sandolo Chen a 5 de Janeiro de 2010 às 18:44
Verificar, tambem:
Romanos, capitulo 1, versiculos: de 18 a 27;
Segunda Carta a Timoteo, capitulo 3, versiculos: de 1 a 5;
Primeira Carta aos Corintios, capitulo 6, versiculos: de 12 a 20

Duvidas biblicas?
www.bibliaonline.net
ou
www.bibliaonline.com.br
De Sandro Sandolo Chen a 5 de Janeiro de 2010 às 18:45
Verificar, tambem:
Romanos, capitulo 1, versiculos: de 18 a 27;
Segunda Carta a Timoteo, capitulo 3, versiculos: de 1 a 5;
Primeira Carta aos Corintios, capitulo 6, versiculos: de 12 a 20

Duvidas biblicas?
www.bibliaonline.net
ou
www.bibliaonline.com.br
De Sena a 18 de Novembro de 2013 às 12:13
Não concordo com o seu comentário em relação a I Co. 6.9 "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarento, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus".
Sodomita. Esta palavra tem origem na descrição Bíblica de Sodoma e Gomorra. A interpretação mais difundida desse texto é de que o pecado de Sodoma seria o sexo entre homens, no entanto, estudos bíblicos mais recente entendem que o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade. O texto de Ezequiel 16:49-59 reforça essa teoria: "Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu". Mais uma vez não podemos afirmar que esta palavra se refere ao sexo anal feito entre marido e mulher com consentimento mútuo e prazer. Então, por gentileza, pare de utilizá-la nesse contexto.
De Luke a 9 de Setembro de 2008 às 03:02
Em se tratando de anatomia humana, claramente percebemos qual a função do anus. Qualquer médico diria que o anus não foi feito para isso.
Quanto ao texto creio que é forçar a hermeneutica toma-lo como base para instrução de relacionamento conjugal. Claramente o Apostolo fala de homossexualismo, faça uma exegesse honesta e perceberá que o texto nada fala de relacionamento heterossexual. Talvez o livro de Cantares possa nos trazer mais luz sobre o assunto...
De zoioazul a 10 de Setembro de 2008 às 07:27
Pastor, consultei vários médicos de N especialidades e nenhum deles concorda com o q o senhor diz. Quanto a contaminações, o conselho médico é usar preservativo ou após o ato anal, não haver contato vaginal antes de uma boa higiene.
Quanto ao aspecto Bíblico, o texto claramente se refere ao homosexualismo e creio q entre um homem e uma mulher casados, Deus não mete o bedelho, a Bíblia mesmo diz que um amante ou voyeur(q assiste) é pecado e ele não se prestaria a intervir. Quando expiou Adão e Eva no Jardim do Édem, registrado está: E viu Deus q era bom! O que será q estavam fazendo? Qual o problema se estivessem praticando sexo oral por exemplo?
Sabe quando sexo anal é pecado mesmo no casamento? Quando a mulher é forçada. Muitas sentem dor e nenhum prazer e portanto não querem. Mas se uma esposa gosta, quer...e muitas até ao orgasmo chegam....qual o pecado? É um casal casado e Heterosexual que de comum acordo estão usufluindo da intimidade que o casamento lhes permite.
Precisa orar mais Pastor, para q o espírito Santo lhe revele com o que Deus está preocupado nos dias do fim...e lhe garanto q a menos q uma esposa esteja sendo forçada, ele não está nem aí para esses temas e diria: Eles(casal) que são brancos que se entendam.
Abraços e a Paz do Senhor!
De leandro a 23 de Outubro de 2008 às 17:30
Vc, está muito equivocado a rspeito de sua opinião, como posso eu aceitar uma prática tão nogenta como esta, de acordo ccom a palavra de Deus, a partir do momento q aceito a Jesus me torno nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo, Jesus falou que, somos Luz do mundo e Ssal da terra. Então irmão este tipo de sexo posso afirmar pra vc que Deus não está neste negócio, posi o casamento tem que ter santidade, ou vc nunca percebeu q a função da boca é.........a função do anus é ...........então amigo pensou!!!!!!!!
FIk na paz e naquele grande dia veremos quem terá a razão elhe digo q muitos terão grandes surpresas!!!
De Anónimo a 30 de Junho de 2009 às 14:29
DE ACORDO
De Anónimo a 30 de Junho de 2009 às 14:40
DE ACORDO COM zoioazul QUERIA EU DIZER

AGORA ESTA NA MODA PEGAR NESSE TRECHO "CIENTIFICO" SOBRE AS LESOES PROVOCADAS POR PRATICA ANAL, QUE JA VI NA NET MULHARES DE VEZES EM SITES EVANGELICOS ESCRITO ALGUM DIA POR ALGUEM EM ALGUM LUGAR PARA JUSTIFICAR O PECADO DO SEXO ANAL NA FALTA DE ARGUMENTOS BIBLICOS, POIS JÁ TODOS SE APERCEBEM CADA VEZ MAIS QUE AQUELA CITAÇAO BIBLICA SEMPRE USADA SE REFERIA AO HOMOSSEXUALISMO E NAO AO SEXO ANAL ENTRE CASAL.
ALEM DO MAIS A TRADUÇAO DO ESCRITO ORIGINAL DA BIBLIA NAO DEIXA MARGEM PARA DUVIDAS QUE SE REFERIA AO HOMOSSEXUALISMO.

PREOCUPEM-SE MAIS EM SALVAR ALMAS EM VEZ DE ANDAREM A DAR LIÇOES DE MORAL SOBRE O QUE UM CASAL PODE FAZER NO RESPEITANTE AO SEXO E ACUSAREM CRENTES POR CAUSA DISSO E DAQUILO.
E TENTEM PERCEBER PORQUE EXISTEM TANTOS DIVORCIOS MESMO NO MEIO EVANGELICO, JUSTAMENTE POR CAUSA DE TANTA "PRESSAO, COMPLEXOS, PROIBIÇOES E IMPOSIÇOES HUMANAS"

TUDO ISSO TEM A VER COM A CULTURA, EDUCAÇAO, SOCIEDADE E OS ESTEREOTIPOS QUE FORAM CRIADOS NA CABEÇA DE CADA UM, MUITO MAIS DO QUE COM O FACTO DE SER PECADO OU NAO SER PECADO.


De bruno a 11 de Novembro de 2010 às 12:53
Sodomia são praticas sexuais ilicitas como sexo com mais animais, ou mecanismos diversos entre outras coisas pense nisso.

Paz fiquem com Deus.
De israel a 17 de Setembro de 2008 às 02:37
Oras irmão sodomitas não eram os moradores nem descendentes, mas homem e mulher que tinha se dado à homossexualismo, o vício pervertido e anti-natural pelo qual Sodoma era conhecida.
De sidney a 2 de Janeiro de 2009 às 22:34
Olá a todos: mas em particular ao irmâo Alisson, Sodomitas eram sim os moradores de Sodoma que significa SODOMIA que quer dizer: ato sexual que envolve relaçôes sexuais entre homens e mulheres e homossexuais.
Fiquem todos na graça do Senhor Jesus Cristo
De sidney a 2 de Janeiro de 2009 às 22:36
Olá a todos: mas em particular ao irmâo Alisson, Sodomitas eram sim os moradores de Sodoma que significa SODOMIA que quer dizer: ato sexual que envolve relaçôes sexuais anais entre homens,mulheres e homossexuais.
Fiquem todos na graça do Senhor Jesus
De Junior Adorador a 27 de Janeiro de 2009 às 04:46
Bem queridos e amados irmãos,sei que direito de julgar não tenho,mas direito de colocar aquilo que acho e confirmar através da palavra de Deus tenho sim,pois todos temos que dividir o que pensamos,um com o outro!Acho que é PECADO SIM,pois um casal verdadeiramente de Servos Adoradores Fieis,não fazem este tipo de coisa,pois somos templo e morada do espírito santo,o espírito santo NÃO habita em corpo sujo,para mim isso não é uma atitude de um casal Santificado e que Tem Jesus no coração,pois o nosso DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO E NEM DE COISAS SUJAS COMO ISSO !
De Sandro Sandolo Chen a 5 de Janeiro de 2010 às 18:39
Caro irmao adorador Junior:
Quando a Palavra de Deus fala, nao e nosso o julgamento, mas dEle a orientacao.
Que Papai lhe abencoe!
De Oliveira a 28 de Novembro de 2011 às 13:18
Amados irmãos essa questão se sexo anal é ou não é pecado vai de cada pessoa. O que não pode acontecer é querer justificar a sua opinião buscando texto da Bíblia sem fazer a hermenêutica. Os textos apresentados Rm 1.26-27 e I Co 6.9-10 que trata de sodomia, efeminado, se referem a relação homossexual e não a prática de sexo anal entre marido e esposa.
Bom na minha opinião, e quero deixar bem claro, não sou o dono da razão, e está é a minha opinião, o sexo anal no casamento entre cônjuges crentes, evangélicos pode ser sim pecado ou não, pelas seguintes razões:
Quando é pecado: Quando o sexo anal é feito com violência, falta de respeito, forçar a mulher que não quer, não deseja, não gosta e não sente prazer e principalmente a sua consciência, pois se na sua consciência é pecado, então não faça, pq se fizer realmente é pecado, como no caso do nosso amado irmão em Cristo Junior Adorador, se ele considera isso pecado então para ele e sua futura esposa ou se casado está, é pecado sim!
Quando não é pecado: Quando marido e esposa concordam plenamente juntos fazer o sexo anal como fonte de prazer para ambos, desde que tal prática não fira a consciência, se não acusar em suas consciências não vejo pecado nenhum, desde que façam a higiene corretamente! E também Deus não criou o sexo somente para procriação, mas para que homem e mulher tenham prazer, que com certeza se praticado com carinho, amor, compreensão, e com muita intimidade entre ambos, sinceramente não vejo mal nenhum nisso, como já disse é um momento de prazer entre o casal e Deus somente, se entre eles e Deus há um concordância, estão glorificando a Deus em seu matrimonio, o casamento está sendo uma benção e consideram o sexo anal como prazer também, quem somos nós para julgarmos! Isso eu falo somente no casamento, pq fora do casamento é prostituição, fornicação aí sim é pecado em todas as formas, posições e carícias! Amém Deus seja louvado! irmão Oliveira
De Izabel a 20 de Maio de 2012 às 05:18
Impressionante como penso como vc! Sou batizada em uma igreja evangélica, pois entendi que Jesus era o melhor para mim, porém, me desiludi em diversos acontecimentos e aspectos que não convém comentar. A verdade é que deixei de olhar para Deus e olhei para o homem. Me afastei e estou até hoje longe de Deus, no comparecimento à Igreja, em atos que hoje pratico, como exemplo, a fornicação. Sei que é pecado. Não estou na ignorância, prestarei contas a Deus por isso e por muitas outras práticas diversas da vontade do Pai. Pratico sexo anal com meu namorado, mas acho que para Deus, se estivesse casada com ele, não seria pecado. Pois o corpo do homem pertence á sua esposa e da mesma forma o da esposa ao marido. Entre um casal heterossexual, casado, Deus não se mete. Aliás, não é necessário que absolutamente ninguém, além do casal e Deus, saibam o que de fato, acontece no leito matrimonial. Essa discussão é irrelevante! No meu caso, sim, é pecado, pois não sou casada!
De roberta a 5 de Fevereiro de 2009 às 19:14
Mas que ignorancia. Com tanta coisa no mundo vao se preocupar com que as pessoas fazem. nao se deve julgar, nem mesmo um pastor pode julgar, ele e um pecador como qualquer outro. EU nunca fiz sexo anal, mas nao e uma coisa ruim, acredito que quando a amor e cumplicidade tudo vale. Com tnata gente matando e roubando, ate mesmo o Pastor Edir Macedo... roubando dinheiro de fieis. Deus quer que o mundo seja feliz, que culpa tem o gay de ser gay... nao se escolhe... imagina se o certo fosse homem com homem e mulher com mulher... eu nao iria querer uma mulher de jeito nenhum!!! e sendo assim estaria contra os principios.. etc etc... voce precisam de Deus no coracao para deixar as criticas e passar a viver mais... a vida e uma so.....
De Sandro Sandolo Chen a 5 de Janeiro de 2010 às 18:33
Carissima Roberta: o menos importante e discutirmos as coisas de Deus. O mais importante nao e nos preocuparmos com este ou aquele fator... mas, sim, entendermos que, se Deus falou, nao obteremos um resultado valioso com desobediencia.
O que se objeta nao e o cientificismo ou ordem/direcionamento/predisposicao pessoal... tampouco narrativas de lideres quisquer... mas a orientacao preciosa do unico que tudo sabe.
De Pr.kleiton soares a 9 de Fevereiro de 2009 às 17:30
Crio que na epocade sodoma e gomorra Deus pode ter abominado essa pratica porque la os homens e mulheres faziam essa pra tica sem compromisso nenhun eles se relacionava como num lugar de prostituição sem seren casado como a lei do senhor diz crei que por isso que Deus abominou mas vamo supor que se a sua esposa topasse fazer com vc ??
De Sandro Sandolo Chen a 5 de Janeiro de 2010 às 18:37
Caro Pr. Kleyton:
Se sua esposa "topasse" fazer sexo anal consigo, pelo que decidiriam? Amar a Deus sobre todas as coisas?

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links