Sábado, 13 de Setembro de 2008

Piercing Não é Pecado II

Empregos Manager Online

 

 

 

 

Posição do Blog sobre Piercing

 

Muitos internautas, irmãos em Cristo mandaram emails perguntando qual a posição do Blog a respeito do uso do piercing. Vamos aqui responder com base bíblica.

 

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

versiculo 15" Mas confiastes na tua formosura, e te corrompeste por causa da fama, e prostituías-te a todo que passava, para seres dele."

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

 

Nesse trecho da bíblia o Senhor Deus compara Israel como a noiva de Cristo. É muito clara a passagem, Deus enfeitou a cidade de Israel com muitos ardonos, inclusive no nariz (hoje brinco no nariz é piercing).

 

 Vemos perfeitamente nessa passagem bíblica que piercing, brincos, colares não desagrada a Deus, mas sim o coração. Deus não gostou do sentimento que estava no coração da Noiva de Cristo, por se achar muito bonita esqueceu do Senhor (ver vs 15).

 

O que não devemos hoje como Noiva de Cristo é esquecer de Deus, se distanciar e confiar em nós, pois tatuagem, piercing, brincos, colares e etc, não atrapalha a vida de um Crente Fiel, mas sim o seu coração, se ele estiver em um lugar aonde Deus não se agrada,  concerteza será isso que te fez ficar longe Dele, e não o que você usa.

 

Muitos religiosos de plantão vão citar o famoso versículo: I Corintios 6:19 "Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espirito Santo?"

 

Me digam o que tem isso a ver com o piercing e tatuagem? Te respondo, nada. Não podemos pegar versículos isolados e jogar como dizendo que Deus condena. Vejamos o versículo acima o 18:

 

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

 

Muito revelador este trecho, o versículo 18 é continuação do 19,  o apóstolo Paulo se refere a prostuíção, adultério, fornicação, imoralidade sexual, e alerta que o nosso corpo habita o Espirito Santo. Nada tem a ver com o uso de piercing e tatuagem, mas sim prostituíção carnal.  

 

Agora não devemos esquecer que se você está  no mesmo teto que seus pais, e eles não aceitam, não faça, pois  você estará dando brecha, desobedencendo. Tente dialogar,  conseguindo assim a permissão deles. Portanto piercing não é pecado.

 

 Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

I Samuel 16:7

 

NOTA:

 

PENDENTE: Joia suspensa de uma corrente ou grilhão (Enciclopédia bíblica O.S. Boyer 25 edição)

publicado por: Novo Evangelho às 14:46
link do post | Deixe seu comentário | favorito
54 comentários:
De bruna morais a 7 de Julho de 2010 às 23:58
A paz do senhor a todos!bom eu sou evangelica,sou batizada e faço parte da mocidade da minha igreja AD que por sinal é uma igreja totalmente tradicional,mas eu tenho piercing e uso so algumas vezes faço dele uma joia como qualquer outra,assim como gosto de colocar um brinco um colar e acessorios em geral.Acredito que a questao aqui é pelo lugar ond se localiza a joia em nosso corpo,por exemplo eu tenho na sombrancelha e muitos veem isso como um lugar de destaque talvez seja tbm por que vc nao ve tanta gente assim usando piercing.Pq mulheres usam brinco hj em dia'mas isso antigamente tbm nao era visto com bons olhos pela sociedade crista /protestante,entao acredito que uma joia ou um acessorio nao faça diferença para Deus,pq muitos com uma aparencia totalmente a carater de um bom evangelico ja enganou muita gente nao devemos nos atentar apenas pela aparencia,mas que tudo o que façamos seja para gloria de nosso salvador e amigo Jesus.Aconselho que antes de tomarmos qualquer decisao em nossas vidas devemos orar e pedir a Deus uma resposta sobre nossas atitudes pq ele tem total direito de nos mostrar ate que ponto podemos ir e se fores obediente a Deus concerteza isso o agrada grandemente.
obs:na minha biblia tbm esta escrito pendente no nariz e minha biblia é a bibliba da mulher (mas tudo é uma questao de traduçao)grata pelo espaço..
De Taíso Adriano a 2 de Março de 2011 às 16:00
Bruna!
Não é uma questão de tradução - é uma questão de desvio da Palavra de Deus.
O adorno dado a Rebeca não era um piercing, não perfurava a pele.
Concordo com vc que era uma jóia, isso sim. E que utilizamos joias em nossos dias. Afinal, qual a diferença entre um brinco e um piercing na orelha???
o que não podemos é justificar procedimentos com versiculos mal traduzidos da Palavra de Deus. todavia, entendo que tudo isso - joias, piercing, tatuagens - não mais é do que apelos, modismos, vaidade pessoal, algo para chamar a atenção, parece mais bonito(a) e, algumas vezes, com a intenção de almentar o poder de sedução sob outras pessoas.
Verdade ou mentira????

Deus te abençõe querida irmã, e permaneça firme em cristo
De aeiou a 4 de Junho de 2015 às 04:05
a
De Mateus a 26 de Agosto de 2010 às 18:51
Olá Boa tarde!

Estive vendo esse post e me interessei por verificar a autenticidade desse versículo na bíblia...
Tenho uma bíblia com tradução do próprio João Ferreira de Almeida, edição revista e corrigida da Sociedade bíblica do Brasil....Uma bíblia Pentecostal, a bíblia online, E DE NENHUMA FORMA SE ENCONTRA ESSA PARTE QUE VOCÊ DIZ TER NA SUA BÍBLIA!!!!! NÂO HÁ NADA DE '' TE PUS PENDENTE NO NARIZ''.... PEÇO QUE TODOS QUE ESTÃO ACHANDO O Máximo esse BLOG, VEJAM PRIMEIRO NA PALAVRA SE É VERDADE O QUE ESTÁ ESCRITO!!!!

DEUS ABENÇOE!
De Mateus a 27 de Agosto de 2010 às 18:25
Olá Pessoal, sou eu de novo....

Se perguntem: Cristo colocaria um Piercing? Piercing é algo carnal ou espiritual? O Espirito Santo me tocou para coloca-lo? Provém de Deus?

Creio que a infalível pergunta para a resposta que precisa é Jesus o usaria? Jesus dançaria rebolation, funk, axé, sertanejo, e sei la mais o que? É obvio que não, pessoal, nosso objetivo principal é a adoração de Deus, é sermos como Cristo, e sermos DIFERENTES do mundo, portanto não vejo sequer um pingo de diferença em muitas atitudes dos adolecentes de hoje em dia, toos adoram ir ao cinema assistir filmes dos mais variados tipos, assistir novela, jogar bola, passear para lugares lindos...ETC... e me digam onde está o sofrer em ser cristão? O sofrer que os apóstolos passaram? Os verdadeiros cristãos sofreram opressão durante toda sua história...e qual opressão sofremos hoje? Tudo é liberal, e por isso eu digo que é muito mais difícil servir a Deus num país como o nosso que tudo é permitido, do que em um país como a China onde as pessoas são proibidas de serem cristãs, creio que isso faz nascer um verdadeiro cristão, com habitos diferentes e sem medo de o ser....

Piercing? Como disse no comentário anterior, procurei nas minhas versões bíblicas e NÃO encontrei nada de pendente no nariz em Ezequiel 16, é melhor tomar cuidado!

Novamente pergunto, Cristo usaria um piercing? Não me venham com conversa de crente froxo de que se vivemos no mundo não há como não fazermos as coisas que nele há.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4; 4.
De valériia a 5 de Setembro de 2010 às 01:12
demaiiis esse blog.Meus pais são cismadooos..To doiiida pra colocar um no umbiigo
De Raquel a 13 de Janeiro de 2011 às 01:52
É isso mesmo.. o que julga uma pessoa é o carácter , não se ela usa ou não piercing
em Ezequiel tem sim a passagem falando de pendentes no nariz.. se não for com essas palavras, estão com outras mas que significa a mesma coisa.
Deus seja louvado eternamente.!!
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2011 às 14:12
Pierce, brincos e tatuagem: O jovem crente deve usar?
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submeteis, de novo, a jugo de escravidão” Gl 5.1

A definição que o dicionário dá para o “pierce” é de um talho ou perfuração que se faz na orelha, nariz, língua, pele etc, deixando uma espécie de pingente, argola, anel, pendurado. A cada dia mais pessoas se sentem atraído em furar alguma parte do corpo, e colocar alguma peça que passa a fazer parte da sua vida. Alguns são obrigados a retirarem por orientação médica, ou porque a exibição passou a trazer algum constrangimento que inicialmente não estava previsto. Mas a grande maioria continua a usar e às vezes aumenta o número de objetos espetados na pele, tal o fascínio que isso causa sobretudo aos novos.
Outra realidade que estamos presenciando é o aumento acentuado dos que tatuam no corpo desenhos, nomes, datas importantes, etc fazendo disso um diferencial em relação àquele(a) que não tem pierce ou tatuagem.

O que muita gente não leva em consideração, é que o tatuador , é alguém que recebe um tipo de licença “espiritual” para trazer para o corpo de alguém através do desenho ou objeto, alguma manifestação espiritual, passando a tal pessoa a hospedar algum tipo de “entidade”, esta é a senha. Muitos se lembram de uma matéria veiculada na TV, onde um rapaz mandou esculpir na sua testa um par de chifres. Não só desta forma gritante, mas também nas pequenas e sutis tatuagens, o tatuado está abrindo a porta para os espíritos ocuparem o seu corpo e mente, e além disso o tatuador pode ser um bruxo!

O que diz a Bíblia ? Ex 21.5-6, Dt 15.17 entre outros textos, o pierce, é colocado para testemunhar que aquela pessoa abriu mão da sua liberdade, e por vontade própria passou a pertencer a um dono; porque o ex-escravo não quer abandonar a família que constituiu. Na Bíblia a orelha furado com pendente ou não representa a escravidão.

Em algumas culturas, argolas, brincos ou outros pendentes tem significados diferentes: valentia, coragem,paciência etc como entre os ciganos, árabes em geral, guerreiros.

Na pecuária usa-se tatuar o animal para identificar a quem pertence, e o pendente na orelha, quase sempre atesta que está com a vacina em dia. Usa-se no touro bravo uma argola no nariz para o amansar, por ser um lugar sensível à dor.

Em outras culturas religiosas marca-se no corpo de que orixá se pertence, quem é o guia de cabeça, ou de frente etc também com pendentes e argolas.

Entre os indígenas a sua cultura atribui diversos valores às pinturas e incisões na pele, que são mais do que conhecidas da maioria.

Pierce, argolas, pingentes, tatuagens, também são usados na moda contemporânea para compor estilo, diferenciar tribos urbanas através de diversos adereços etc.

O autor do livro de Eclesiastes, conhecendo a pluralidade de costumes e ritos ao final se expressou : “Vaidade, de vaidade diz o pregador, tudo é vaidade” Ec1.2

Na minha visão pessoal, o crente que se tatua, exibe pingentes ,grampos ou argolas no corpo, está abrindo a guarda para o inimigo, e o que é mais grave; está convidando o Diabo para morar dentro dele. Às vezes o inimigo fica quietinho no seu cantinho quase sem incomodar, mas ele sabe que pelo menos alguma parte daquele corpo lhe pertence.

Digo à juventude, fuja disso povo meu, o seu corpo é templo do Espírito Santo, não divida o que é de deus com ninguém. Como ensinou Paulo, que nada nos separasse do amor de Deus que estava em Cristo Jesus; nem forças, nem poderes, nem coisas das alturas ou profundidades, nem nenhuma criatura nos separasse de Deus.


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2011 às 14:16
Pierce, brincos e tatuagem: O jovem crente deve usar?
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submeteis, de novo, a jugo de escravidão” Gl 5.1

A definição que o dicionário dá para o “pierce” é de um talho ou perfuração que se faz na orelha, nariz, língua, pele etc, deixando uma espécie de pingente, argola, anel, pendurado. A cada dia mais pessoas se sentem atraído em furar alguma parte do corpo, e colocar alguma peça que passa a fazer parte da sua vida. Alguns são obrigados a retirarem por orientação médica, ou porque a exibição passou a trazer algum constrangimento que inicialmente não estava previsto. Mas a grande maioria continua a usar e às vezes aumenta o número de objetos espetados na pele, tal o fascínio que isso causa sobretudo aos novos.
Outra realidade que estamos presenciando é o aumento acentuado dos que tatuam no corpo desenhos, nomes, datas importantes, etc fazendo disso um diferencial em relação àquele(a) que não tem pierce ou tatuagem.

O que muita gente não leva em consideração, é que o tatuador , é alguém que recebe um tipo de licença “espiritual” para trazer para o corpo de alguém através do desenho ou objeto, alguma manifestação espiritual, passando a tal pessoa a hospedar algum tipo de “entidade”, esta é a senha. Muitos se lembram de uma matéria veiculada na TV, onde um rapaz mandou esculpir na sua testa um par de chifres. Não só desta forma gritante, mas também nas pequenas e sutis tatuagens, o tatuado está abrindo a porta para os espíritos ocuparem o seu corpo e mente, e além disso o tatuador pode ser um bruxo!

O que diz a Bíblia ? Ex 21.5-6, Dt 15.17 entre outros textos, o pierce, é colocado para testemunhar que aquela pessoa abriu mão da sua liberdade, e por vontade própria passou a pertencer a um dono; porque o ex-escravo não quer abandonar a família que constituiu. Na Bíblia a orelha furado com pendente ou não representa a escravidão.

Em algumas culturas, argolas, brincos ou outros pendentes tem significados diferentes: valentia, coragem,paciência etc como entre os ciganos, árabes em geral, guerreiros.

Na pecuária usa-se tatuar o animal para identificar a quem pertence, e o pendente na orelha, quase sempre atesta que está com a vacina em dia. Usa-se no touro bravo uma argola no nariz para o amansar, por ser um lugar sensível à dor.

Em outras culturas religiosas marca-se no corpo de que orixá se pertence, quem é o guia de cabeça, ou de frente etc também com pendentes e argolas.

Entre os indígenas a sua cultura atribui diversos valores às pinturas e incisões na pele, que são mais do que conhecidas da maioria.

Pierce, argolas, pingentes, tatuagens, também são usados na moda contemporânea para compor estilo, diferenciar tribos urbanas através de diversos adereços etc.

O autor do livro de Eclesiastes, conhecendo a pluralidade de costumes e ritos ao final se expressou : “Vaidade, de vaidade diz o pregador, tudo é vaidade” Ec1.2

Na minha visão pessoal, o crente que se tatua, exibe pingentes ,grampos ou argolas no corpo, está abrindo a guarda para o inimigo, e o que é mais grave; está convidando o Diabo para morar dentro dele. Às vezes o inimigo fica quietinho no seu cantinho quase sem incomodar, mas ele sabe que pelo menos alguma parte daquele corpo lhe pertence.

Digo à juventude, fuja disso povo meu, o seu corpo é templo do Espírito Santo, não divida o que é de Deus com ninguém. Como ensinou Paulo, que nada nos separasse do amor de Deus que estava em Cristo Jesus; nem forças, nem poderes, nem coisas das alturas ou profundidades, nem nenhuma criatura nos separasse de Deus.


De Líbina a 6 de Fevereiro de 2011 às 02:52
acho q cada pessoa sabe até onde é seu limite, na minha opinião, digo NA MINHA opinião, aquilo q não deixa a pessoa com uma "dor na consciência" para com Deus, não prejudica a sua vida espiritual, concordo q não devemos escandalizar, porém existem coisas piores q um simples piercing, exemplo disto, basta ler os comentários à cima, pessoas Julgando o outro, ou até mesmo o dono do Blog, existe pecadinho ou pecadão?? creio q não...sei q não, a bíblia me diz q não, então aquele q está julgandao não é melhor do q o q está usando um adereço, se cuidar exteriormente não é pecado, acredito assim, se até meu corpo pertence à Deus, é sua morada pq não enfeita-lá como enfeito uma casa, desde que td seja com ordem e descencia não vejo mal algum em usar um piercing...tenho vontade de usar no nariz, ja usei no umbigo porém minha igreja não permite, não mudo minha opinião, mas não uso para não desobedecer aos meus líderes e pastores, para seguir o uso e costume de minha igreja...pois a desobediencia sim é um pecado, isso podemos afirmar, porém o piercing...o melhor é buscar em Deus, e aquilo q o autor do blog diz, se teus pais aceitam, tua igreja...pq não?? vai me dizer q td mundo q acha errado não ouve Pg? Oficina g3?? ou outros q usam esses adornos?? ou tem uma tatuagem?? acho q devemos nós mesmos seguri aquilo q nosso coração manda...TD ME É LÍCITO MAS NEM TD ME CONVÉM.... posso fazer, se não me convem e eu estou debaixo da direção de Deus, tenho certeza q seu Espírito Santo irá me incomodar até q eu tire....bom...abraços...e irmãos JULGAR TBM É PECADO...
De Taíso Adriano a 2 de Março de 2011 às 15:46
Libina!
Não julgue para não ser julgado .... julgar é pecado
Então, se ver uma pessoa comentendo um erro, pela sua opinião em seu comentário, não farás nada, não orientará essa pessoa, não a advertirá - deixará que ela erre cada vez mais - simplesmente porque se a advertir, estará julgando e comentendo um pecado.
Sinto muito mas não é isso que se ve nas atitudes de Jesus no NT.
além do mais, se voce não utiliza o seu piercing simplesmente para não contrariar o seu pastor ou seus lideres, mas na verdade o que vc quer é usar mesmo - pense se vc não está pecando???? Vc realmente esta convertida??? O Evangelho mudou seu interior, ou vc esta usando uma máscara (exteriótipo)?

A Palavra de Deus não fala expecificamente do piercing, mas usar o pendente de Rebeca para justificar o piercing é errado, pendente não perfura e pele. Quanto a tatuagem, sim, Deus proibe que se imprima marcas sobre o seu corpo.

Agora, se vc perguntar se perderá a salvação por isso... acho (e aí é minha opinião, e não das escrituras) que não, se seu coração é verdadeiramente sincero como vc disse.

Deus te abençõe querida e, não estou te julgando, mas admoestar é uma obrigação de um cristão.
De Taíso Adriano a 2 de Março de 2011 às 15:35
O comentarista deste Blog possui uma tradução bíblica esquisita (tendenciosa).
Além do mais pendente não é bringo porque não perfura a pele, mas é colocado (pindurado) como adorno sobre o nariz ou orelha ou dedo da mão.
Leia melhor a Bíblia meu irmão, e compre uma versão mais fiél ao texto hebraico, sem variantes para adaptar-se ao nosso vocabulário.
Deus te abençõe
De Rodrigo Almeida a 14 de Julho de 2011 às 04:42
Quando gastarmos em oração e práticas cristãs o mesmo tempo e os mesmos esforços que alguns irmãos desperdiçam defendendo vaidades e práticas no mínimo sem o menor propósito ou utilidade, expandiremos o reino de Cristo a todas as nações da terra, e através de nossas vidas grandes coisas acontecerão... A vaidade exacerbada, seja de qualquer aspecto, é totalmente dispensável, se gera escandalo, deveria ser analisada com ainda mais cuidado, mas o que vemos são muitos pseudo cristãos usando a bíblia , com versiculos descontextualizados afim de justificar suas práticas e não para aproximação de Deus...
Acredito que o que realmente importa para Jesus é o nosso coração, mas assim como palavras, nosso corpo exterioriza o que transborda de nosso coração, a imagem que deveríamos refletir é a de Cristo através de nossas vidas, e não exaltar a grande "porcaria" que somos ( se somos algo de bom , o somos apenas pela graça de Deus e pela habitaçãodo Espirito Santo em nosso ser) com penduricalhos e pixações em nossos corpos, que na verdade nem nos pertence, cada um faça o que quer de suas vidas, só não se justifique dizendo que tal prática é embasada nos ensinamentos de Jesus...

Comentar post

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links