Sábado, 13 de Setembro de 2008

Piercing Não é Pecado II

Empregos Manager Online

 

 

 

 

Posição do Blog sobre Piercing

 

Muitos internautas, irmãos em Cristo mandaram emails perguntando qual a posição do Blog a respeito do uso do piercing. Vamos aqui responder com base bíblica.

 

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

versiculo 15" Mas confiastes na tua formosura, e te corrompeste por causa da fama, e prostituías-te a todo que passava, para seres dele."

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

 

Nesse trecho da bíblia o Senhor Deus compara Israel como a noiva de Cristo. É muito clara a passagem, Deus enfeitou a cidade de Israel com muitos ardonos, inclusive no nariz (hoje brinco no nariz é piercing).

 

 Vemos perfeitamente nessa passagem bíblica que piercing, brincos, colares não desagrada a Deus, mas sim o coração. Deus não gostou do sentimento que estava no coração da Noiva de Cristo, por se achar muito bonita esqueceu do Senhor (ver vs 15).

 

O que não devemos hoje como Noiva de Cristo é esquecer de Deus, se distanciar e confiar em nós, pois tatuagem, piercing, brincos, colares e etc, não atrapalha a vida de um Crente Fiel, mas sim o seu coração, se ele estiver em um lugar aonde Deus não se agrada,  concerteza será isso que te fez ficar longe Dele, e não o que você usa.

 

Muitos religiosos de plantão vão citar o famoso versículo: I Corintios 6:19 "Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espirito Santo?"

 

Me digam o que tem isso a ver com o piercing e tatuagem? Te respondo, nada. Não podemos pegar versículos isolados e jogar como dizendo que Deus condena. Vejamos o versículo acima o 18:

 

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

 

Muito revelador este trecho, o versículo 18 é continuação do 19,  o apóstolo Paulo se refere a prostuíção, adultério, fornicação, imoralidade sexual, e alerta que o nosso corpo habita o Espirito Santo. Nada tem a ver com o uso de piercing e tatuagem, mas sim prostituíção carnal.  

 

Agora não devemos esquecer que se você está  no mesmo teto que seus pais, e eles não aceitam, não faça, pois  você estará dando brecha, desobedencendo. Tente dialogar,  conseguindo assim a permissão deles. Portanto piercing não é pecado.

 

 Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

I Samuel 16:7

 

NOTA:

 

PENDENTE: Joia suspensa de uma corrente ou grilhão (Enciclopédia bíblica O.S. Boyer 25 edição)

publicado por: Novo Evangelho às 14:46
link do post | favorito
De Elisson Santos a 9 de Outubro de 2008 às 01:28
Primeiramente eu concordo com autor do texto em dizer que DEUS se agrada de um coração puro que o adora em espirito e em verdade, porém o que me preocupa é saber o que me acrescenta como servo de DEUS e em meu crescimento espiritual o uso do Piercing?? Sei que muitos usam pra chocar e mostrar a sociedade que são rebeldes e não concordam com a suas "leis" outros usam por modismo ou usam só pq outros também usam.. Mas nós, servos de DEUS, que vivemos segundo Sua LEI e segundo sua vontade e isso implica em abster-se do meu querer que já não é mais importante. Ter DEUS como centro da minha vida é ter prazer em coisas que são do "céu" que edificam isso é mais importantes que satisfazer o meu ego, beleza e querer. Outra coisa que me preocupa, o Apostolo paulo falou que se o que eu faço ou que quero fazer escadaliza o meu irmão então não devo fazer!!!! Se seus pais, amigos ou os teus irmãos em CRISTO não aprovam o uso do Piercing então não faça!!!! pois melhor é a minha comunhão com meu irmão (pois desta comunhão DEUS se alegra) do aquilo que quero ou faço. Temos mutas vezes reclamado que vivemos em igrejas sem amor e sem comunhão temos vividos separados mesmo congregados, sera que não é pq queremos sempre fazer o que temos em mente sem ao menos nos preocupar com nossos irmãos? se eu o ofendo com minhas atitudes??
Sei que estamos vivendo os ultimos dias e que CRISTO não tarda a voltar, milhares de pessoas ainda estão morrendo sem conhece-lo,sem ter a SUA salvação.
Hoje é tempo só de pregar a CRISTO e dizer a nossa nação corrompida pela corrupção, violencia e pelo pecado e que ELE VIVE e REINA, e somente ele pode SALVAR e dar VIDA ETERNA!!! Do jeito que a coisa está mano acho que vc não vai ter nem mais tempo de comprar um piercing pra usar sem antes ouvir a trombeta tocando e a gloriosa e verdadeira igreja de CRISTO subindo pra encontra-lo nos céus.
De lucas a 24 de Outubro de 2008 às 15:58
olá Elisson Santos , é claro que o uso do piercing não acrescenta para o crescimento espiritual de ninguém ,mas o terno ou roupa relógio , celular que senhor usa também não .A diferença esta ai .A minha roupa ou meus adereços não me fazem cristão , mas sim minhas atitudes para com Deus. Portanto a vontade de Deus não esta naquilo que homem vê ,mas sim no envolvimento comprometido com seu evangelho emprol da obra de Cristo isto SÃO AS coisas que vem do céu .Muitos pregadores não tem seus prazeres nas coisas que vem do céu ,mas sim seus belos discursos e louvores recebidos dos seus fans ". A igreja leva muito A RISCA as palavras de muitos pregadores hoje e não fazem como nossos irmão primitivos chamados bereanos QUE consultavam a respeito DOS assuntos falados por todos os pregadores sua época , checando se procede ou não seus discursos. A verdade do texto bíblico quando senhor cita as palavras do apostolo Paulo sim é muito clara mas o senhor não acho que igreja também não deve ser ,pensar , ver como mundo é .A Bíblia diz que devemos viver segundo os padrões de Deus se conheço Jesus tenho plena certeza que ele não faria objecção de discípulos com piercing , pois ele mesmo diz :"vinde a mim todos vos oprimidos do diabo , rejeitados , maltratados pelo mundo" ( em outras palavras as escória da sociedade Vinde a Jesus ele mudara sua vida e te moldara com os padrões de Deus que não é mesmo que padrões do mundo ).Jesus sempre quebrou os paradigmas de sua época sem si tornar um pecador ou herege perante Deus , mas os fariseus de sua época o rotulavam assim como rotulam a muitos que são diferentes da sociedade moderna mas mesmo assim foram chamados por aquele que diz: "vinde a mim TODOS". Oro também de igual forma para volta de Cristo ...assim ele mesmo nos revelará muitos dos seus propósitos naquele dia por isso que que vivamos intensamente Cristo seu evangelho com auxilio de seu ESPÍRITO que habita connosco .Paz a todos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links