Sábado, 13 de Setembro de 2008

Piercing Não é Pecado II

Empregos Manager Online

 

 

 

 

Posição do Blog sobre Piercing

 

Muitos internautas, irmãos em Cristo mandaram emails perguntando qual a posição do Blog a respeito do uso do piercing. Vamos aqui responder com base bíblica.

 

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

versiculo 15" Mas confiastes na tua formosura, e te corrompeste por causa da fama, e prostituías-te a todo que passava, para seres dele."

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

 

Nesse trecho da bíblia o Senhor Deus compara Israel como a noiva de Cristo. É muito clara a passagem, Deus enfeitou a cidade de Israel com muitos ardonos, inclusive no nariz (hoje brinco no nariz é piercing).

 

 Vemos perfeitamente nessa passagem bíblica que piercing, brincos, colares não desagrada a Deus, mas sim o coração. Deus não gostou do sentimento que estava no coração da Noiva de Cristo, por se achar muito bonita esqueceu do Senhor (ver vs 15).

 

O que não devemos hoje como Noiva de Cristo é esquecer de Deus, se distanciar e confiar em nós, pois tatuagem, piercing, brincos, colares e etc, não atrapalha a vida de um Crente Fiel, mas sim o seu coração, se ele estiver em um lugar aonde Deus não se agrada,  concerteza será isso que te fez ficar longe Dele, e não o que você usa.

 

Muitos religiosos de plantão vão citar o famoso versículo: I Corintios 6:19 "Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espirito Santo?"

 

Me digam o que tem isso a ver com o piercing e tatuagem? Te respondo, nada. Não podemos pegar versículos isolados e jogar como dizendo que Deus condena. Vejamos o versículo acima o 18:

 

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

 

Muito revelador este trecho, o versículo 18 é continuação do 19,  o apóstolo Paulo se refere a prostuíção, adultério, fornicação, imoralidade sexual, e alerta que o nosso corpo habita o Espirito Santo. Nada tem a ver com o uso de piercing e tatuagem, mas sim prostituíção carnal.  

 

Agora não devemos esquecer que se você está  no mesmo teto que seus pais, e eles não aceitam, não faça, pois  você estará dando brecha, desobedencendo. Tente dialogar,  conseguindo assim a permissão deles. Portanto piercing não é pecado.

 

 Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

I Samuel 16:7

 

NOTA:

 

PENDENTE: Joia suspensa de uma corrente ou grilhão (Enciclopédia bíblica O.S. Boyer 25 edição)

publicado por: Novo Evangelho às 14:46
link do post | Deixe seu comentário | favorito
54 comentários:
De Layla a 6 de Outubro de 2008 às 23:37
Muuito abençoado esse blog. A pouco tempo coloquei um pircing na orelha, algumas pessoas me descriminaram por isso. E eu tinha uma certa dúvida sobre isso ser pecado ou não. Meus pais permitiram que eu colocasse, logo vi que não tinha problema.
Mas, alguns comentarios me chatearam e me deixaram em dúvida. Graças a Deus, Ele usou vocês para que tirassem essa dúvida da minha mente.
Obrigada e que Deus lhes abençõe a cada dia mais.

Amém!
De Novo Evangelho a 7 de Outubro de 2008 às 00:17
Amada irmã em Cristo. Layla...

Faço questão de responder seu comentário pela primeira vez aqui no blog.
Te digo não fique chatiada, o bom foi que seus pais deixaram, isso já é o bastante. Muitos citam diversos textos condenando o uso. Concerteza eles disseram que devemos ser imitadores de Cristo, mas isso também não se aplica ao uso de piercing e tatuagem, mas na pregação do evangelho, não aceitando a corrupção, amando uns aos outros praticando o que Jesus praticou. Outra coisa que citam é se não me engano em Exodo aonde fala que furavam os escravos, mas nada tem a ver com o tempo de hoje pois esse texto é sobre a lei de Moises, hoje não vivemos o tempo da lei mas o tempo da Graça. Irmã fique tranquila, continue buscando a Deus de todo seu coração, seja sincera com Ele, na bíblia nada fala sobre o uso do piercing,. Continue firme e fiel na casa de Deus. Mais dúvidas não deixe de perguntar para nós, envie seu email para novoevangelhodiretor@yahoo.com.br ou blognovoevangelho@yahoo.com.br e até mesmo fale com um dos nossos atendentes online.
De Vanderlei R Antonio a 24 de Outubro de 2008 às 16:07
Calma aí amigo, vamos devagar...

Vim de uma igreja em caráter protestante, mas contudo a deixei, por perceber que seus conceitos a respeito de Deus e da eternidade, estavam carregados de paradigmas e esquizofrenias intermináveis.
Concordo com você, quando diz que nas escrituras não há evidências de que o uso de tatuagens ou piercing seja pecado, mas é importante alertá-lo sobre os perigos que nos cercam, quando deixamos de viver a simplicidade do evangelho de Cristo, e passamos a agir com leviandade pelos caminhos da graça.
Quero dizer que, não podemos usar da liberdade que está em Cristo, para justificar nossos interesses, e defender a nossa própria consciência, quando na verdade, nossa missão é de sermos anunciadores do caminho e embaixadores do Reino.

Vanderlei R Antonio
De yessa a 1 de Novembro de 2010 às 01:39
Uée na minha bíblia diz ..pendentes nas orelhas
no versículo 12
Por favor me esclareçam ,pois uso piercing no nariz e sou da assembleia de Deus ,uma igreja que não aceita .

Comentar post

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links