Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Apostólico e Unção apostólica

- Você tem alguma dúvida sobre algum tema ou matérias escritas por nós? Então mande um email para nós, envie sua dúvida para: novoevangelhodiretor@yahoo.com.br , estaremos  respondendo em no máximo 5 dia úteis. Pedimos que não mandem emails pelo hotmail.

 

Apostólico

 

Hoje iremos falar de um tema muito diferente e atual: o que seria ser apostólico e unção apostólica? Muitos dizem, "a eu não sou apostólico" ou "essa história de unção apostólica é modismo", será que você sabe o que é? será que você não estaria rejeitando algo de Deus?Veremos a seguir.

 

Talvez você possa ouvir de algumas pessoas: " a placa não tem importância", ou "O que importa é servir a Deus, não importa o lugar" ainda "Tanto faz a igreja batista, presbiteriana, metodista, Deus é amor, assembléia de Deus etc, o importante é o teu coração".

 

Pense, porém, por um instante: Se tudo isso fosse realmente verdade, Deus o teria chamado em qualquer outro lugar, porém, sem que haja detrimento a nenhuma outra igreja de Deus, foi especificamente na Igreja batista, presbiteriana, universal etc, que o Senhor o chamou - num chamado específico, numa unção específica, numa cobertura e autoridade específicas: a da Igreja Apostólica.

 

Além disso, a autoridade máxima delegada por Jesus Cristo a alguém sobre a terra chama-se Unção Apostólica, conforme podemos observar:

 

Mateus 16:18-19 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."

Essa promessa foi feita aos apóstolos de Jesus Cristo e à recém formada Igreja Apostólica dos primeiros séculos!

 

Ser apostólico nada mais é, que  ser um seguidor de Jesus Cristo, realizar aquilo que os apóstolos faziam na época, que é: amar o próximo, falar do amor de Cristo para o mundo, viver os milágres de Cristo, seguir a bíblia etc, o nome "apostólico" já diz tudo. Acredite, você também é apostólico, caso rejeite, você estará abrindo mão da benção de Deus, ele deixou esse legado, somos a verdadeira Igreja Apostólica.

 

Unção Apostólica

 

A unção apostólica nada mais é que a cobertura espiritual mais abrangente que existe sobre a terra, por essa razão, todos nós que, pela bondade de Deus, nos encontramos debaixo dessa cobertura, somos levados por essa unção a movermos, sentirmos, falarmos e agirmos de um modo uniforme.

As igrejas evangélicas devem haver um parecer e uma mesma linguagem, pois essa linguagem é fruto da cobertura apostólica que está em nós.

 

Vemos atualmente muitas pessoas jogando "pedra" na igreja dos outros, esquecendo que há falhas em todas; o que é mais grave é não respeitar as demais, atacando líderes, se tornando como o mundo e o inferno quer que seja. Lembre-se o que diz Romanos 13:1-2:

 

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre sí mesmos condenação"   

 

Comente abaixo. Clique em "deixe seu comentário"Seu comentário é muito importante aqui no blog e site Novo Evangelho.

 

publicado por: Novo Evangelho às 20:24
link do post | Deixe seu comentário | favorito
10 comentários:
De Humberto a 17 de Janeiro de 2012 às 23:13
Amem creio nesta Unção Apostolica e tomo posse pois esta Geração é a Geração Apostolica que vai impactar trazendo mudança na vida de muita gente um forte abraço. Somos uma Geração APOSTOLICA!!! Pr Humberto Gregorio
De Humberto a 17 de Janeiro de 2012 às 23:14
Amem creio nesta Unção Apostolica e tomo posse pois esta Geração é a Geração Apostolica que vai impactar trazendo mudança na vida de muita gente um forte abraço. Somos uma Geração APOSTOLICA!!! Pr Humberto Gregorio
De Robert a 19 de Janeiro de 2012 às 22:37
Eu também, a igreja em que frequento não "é Apostólica", mas eu acredito que as igrejas Apostólicas tem sim UNÇÃO DE DEUS, já fui de uma igreja Apostólica e foi lá que aprendi tudo o que sei hoje, ela foi uma grande bênção e me ajudou, sendo uma ferramenta de Deus, a me tornar um homem de verdade, tenho 17 anos, mas desde criança já entendia o chamado de Deus e muito podem dizer que isso é lavagem cerebral, MAS ISSO É IDIOTICE, lavagem cerebral quem faz é este sistema capitalista e corrupto em que nosso pais vive, o que a mídia nos obriga, claro de um modo com que as coisas pareçam serem atrativas e construtivas.

Deus é Fiel!!! I love my Jesus!!! s2s2s2³
De Josely santos de souza, manaus am a 18 de Abril de 2012 às 18:21
E verdade ser apostolico, e viver a essencia de jesus cristo conforme os seus mandamento.
De Josely santos de souza, manaus am a 18 de Abril de 2012 às 18:22
E verdade ser apostolico, e viver a essencia de jesus cristo conforme os seus mandamento.
De Viviane Barboza Fontinha a 17 de Junho de 2013 às 06:04
Ser apostólico é algo simples, ou seja, nós temos um fundamento, a pedra rejeitada pelos homens... nessa pedra, nesse fundamento que estamos construindo a igreja do Senhor. O padrão é Cristo, onde a igreja prevalece na doutrina dos apóstolos, na oração, no parti do pão e na comunhão Atos 2:42....
O padrão é Cristo no qual estamos fundamentados.
De joel s da silva a 21 de Maio de 2014 às 18:57
Creio nessa palavra, com certeza essa e a geração da diferença.
De Anónimo a 26 de Dezembro de 2015 às 19:39
Gostei muito e com certeza abriu meu entendimento sobre a unção apostólica sobre o que ser apostólico.
De Ernande Biancardi a 31 de Dezembro de 2015 às 19:01
Foi muito bom receber esse conhecimento, pois a poucos dias recebi a uncao apostolica em um culto na minha igreja e nao estava nem sabendo direito o que era,com certeza pelo que sinto e pelo que vivo em oracao e a sensibilidade ao ES Santo sei que faço parte de uma nova geracao que veio para mudar a concepcao de igreja ate agora estabelecida e abencoar o mundo pois esta e a verdadeira Igreja de Atos que incendeia a fe com o fogo do Es Santo de Deus , pois a palavra de Deus mais o Espirito Santo gera a vida. Amem
De Jair Almeida a 24 de Julho de 2018 às 20:59
Queridos Shalom, recebi a unção Apostólica em minha vida em 2016, fez uma grande diferença no meu ministério pessoal, é uma unção muito poderosa, foi e está sendo muito marcante pra mim, e eu aprendi que ser um apóstolo além de ser um enviado ao ide de Cristo, vc tem que ser servo. Shalom

Comentar post

.Translation

.Contador

online

Free Web Counter
Bed and Bath

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links