Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

"Perseguição contra a Renascer"

Perseguição à igreja continua diz o Vereador Carlos Apolinário

 

Cuidado, taxistas!

Toda imprensa de São Paulo noticiou que, assim que a subprefeitura de Pinheiros foi informada de que os cultos da Igreja Renascer aconteceriam no club Homs, na avenida Paulista, uma agente vistora da subprefeitura foi ao estabelecimento e pediu o alvará de funcionamento. Segundo a imprensa, os responsáveis pelo clube não apresentaram a documentação. Por isso, receberam uma notificação de multa no valor de R$ 34,5 mil, e uma intimação para apresentar a documentação no prazo de cinco dias. Como o clube manteve a realização dos cultos, segundo a imprensa, a subprefeitura aplicou mais três multas.

Esse fato mostra estar havendo perseguição contra a igreja por parte das subprefeituras. Pergunto: onde estava essa agente vistora que não multou nem impediu o funcionamento do clube até que o mesmo fosse alugado pela igreja? Ela só descobriu que o clube não tinha alvará após ser alugado pela igreja? Do jeito que a coisa vai, quando alguém for tomar um táxi, o taxista vai perguntar: Você é da Renascer, é evangélico? Se a resposta for positiva, o taxista se recusará a transportar o passageiro, para não ser fiscalizado.

Parece um exagero da minha parte, porém o que está acontecendo é que, de uma hora para outra, as subprefeituras resolveram fiscalizar as igrejas. Continuo dizendo que não defendo nenhuma irregularidade, porém pergunto: Por que não fiscalizar comércio, indústria e também as igrejas? Se o teto de um supermercado cair, a prefeitura irá fiscalizar todos os supermercados? Tenho certeza de que não. Lembro ainda que esse mesmo clube já foi palco usado por vários políticos e partidos para fazerem reuniões ou para comemorarem suas vitórias. E o mesmo não sofreu nenhum tipo de fiscalização. Por isso, continuo dizendo: a perseguição continua.

 

"São Paulo é uma cidade irrelugar" diz Apolinário

Foi com muita tristeza que vi, através da televisão, o desabamento do teto da sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Como advogado que sou e também vereador desta cidade, sei que é obrigação da polícia apurar responsabilidades tanto da igreja como também dos órgãos públicos. Sou evangélico há 50 anos e estou na vida pública há 26 e nunca usei o meu mandato para defender qualquer irregularidade. Porém não posso concordar que o Poder Público fiscalize somente a Igreja Renascer ou somente os templos evangélicos. A lei deve ser igual para todos. Temos lido através da imprensa que grandes shopping centers estão funcionando sem a devida regularização.

Se a prefeitura fiscalizar templos, casas de shows, comércio, indústria, clubes, etc., usando o rigor da lei, não tenho dúvida de que fechará mais de 90% desses estabelecimentos. Devo lembrar que as igrejas evangélicas, através de suas pregações, têm restaurado vidas, casamentos, recuperado bêbados, viciados em todo o tipo de droga. Têm transformado homens e mulheres que viviam na prostituição em pais e mães de família. E foram poucas as vezes que aconteceram acidentes desse tipo. Não quero, com isso, defender nenhuma irregularidade, mas pergunto: Por que o rigor da lei apenas com os templos evangélicos, pois todos sabemos que São Paulo é uma cidade irregular? Vamos fiscalizar todos, sem exceção, para evitar discriminação religiosa ou até perseguição. Vamos, juntos, fazer de São Paulo uma cidade regularizada.

Carlos Apolinario, líder do Democratas na Câmara Municipal de São Paulo, foi deputado estadual três vezes, presidente da Assembleia Legislativa, governador do Estado por dez dias, deputado federal e relator da atual lei eleitoral. Exerce o terceiro mandato como vereador em São Paulo.

Fonte: www.carlosapolinario.com.br

 

Leia a ultima mensagem de desabafo do Apóstolo Estevam Hernandes aqui no blog: http://novoevangelho.blogs.sapo.pt/19975.html

 

Renascer em Cristo diz: "Sede da Rede Gospel não está irregular". Veja os documentos apresentados pela igreja no site: www.novoevangelho.webnode.com

publicado por: Novo Evangelho às 12:41
link do post | Deixe seu comentário | favorito
4 comentários:
De Eric Cleitson a 1 de Fevereiro de 2009 às 05:51
Olá amigo! Vim confirmar a parceria, agora so falta vc add meu link no seu blog... o seu link ja esta na minha lista de parceiros...

Deus o abençoe!
De Novo Evangelho a 1 de Fevereiro de 2009 às 13:09
Eric Cleitson, amado irmão qual é o seu blog? Não temos relacionado aqui. Poir gentileza, mande ele para colocar-mos aqui.

Deus abençoe
De Eric Cleitson a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:04
Olá! quando clicar no meu nome será direcionado direto para o meu blog. + mesmo assim, mando o endereço:

http://www.o-mundo-gospel.blogspot.com

Fica c Deus amado irmao em Cristo!

Comentar post

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links