Domingo, 12 de Abril de 2009

Não dar o dízimo

 

 Razões para não ser dizimista:

 

Quem prega ou ensina contra o dízimo é porque gosta de dar esmolas, ou tem escorpião no bolso, ou algo pior: levanta-se contra o plano de Deus em dar oportunidade ao homem de devolver voluntariamente e de uma forma útil, na obra, o que a Ele pertence. Se formos analisar as fugas das pessoas que não querem ser fiéis, vejamos onde entraríamos:

 

1.O dízimo é da lei - Não é verdade, pois Deus é antes da lei, e o dízimo, a meu ver, foi concedido no coração de Deus(antes de Moises). Por outro lado, quem disse que a lei não faz parte da Palavra de Deus? O Velho e o Novo Testamento têm o mesmo valor como Escritura Sagrada, como qualquer outra parte da Bíblia. "Toda Escritura é divinamente inspirada ..."

 

2. O dízimo foi criado por Abraão e não por Deus - Não é verdade, Abraão não criou o sistema, mas o instituiu como regra e prática para o povo como instrumento de adoração a Deus. Ele deu o exemplo. "... e de tudo lhe deu Abraão o dízimo." (Gênesis 14:20).

 

3.É difícil ser dizimista, sou pobre - No reino de Deus não há dificuldades e sim posições a serem alcançadas e, entre elas, a fidelidade. Jesus nos ensinou a termos bom ânimo, pois, Ele venceu o mundo. E Ele mesmo ensina que sempre haverá pobres no mundo, mas Ele não falou que você seria um desses. Entretanto se você quiser ser ou continuar sendo pobre, é só permanecer infiel nos dízimos e ofertas, e ainda advirá para você, sua família e negócios muitas dificuldades.

 

4. Moro na favela, não tenho casa e já fui dizimista - Se você não reconhecer a posição de Deus e o seu Senhorio sobre a área financeira de sua vida, você não terá nenhuma mudança. Além do mais, é preferível você ser um crente fiel morando numa favela, com dignidade, do que morar em uma mansão e ser infiel, roubando a Deus, doente, gastando em remédios mais do que o valor do seu dízimo. Pense nisso.

5. Estamos no período da graça, a lei acabou - Se entendermos bem o significado da palavra graça, que é favor imerecido, temos que reconhecer que não merecemos esses favores e nem a posição de estar na graça do Senhor. Se analisarmos, a lei rege 10%, porém a graça rege 100%. Temos que saber que tudo é de Deus; não podemos abraçar os favores e desprezar as suas obrigações.

 

6.Ganho pouco, não dá para tirar o dízimo - Enquanto não consertar esta falha, vai continuar ganhando pouco, pois se julga estar sobre o pouco e não é fiel, imagine quando Deus te colocar sobre o muito ? A base é ser fiel agora. Vejamos o que diz Mateus 25:21: "... foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...". Como vimos, os argumentos de fuga mencionados nunca terão base; são inconsistentes e vêm confirmar um adágio popular que diz: "quem quer fazer alguma coisa sempre arruma um meio; quem não quer sempre apresenta uma desculpa".

 

Através deste estudo vimos que temos de tomar uma decisão: sermos fiéis ou não. Podemos argumentar favorável a questão ou não, mas certo é que daremos contas de nossos atos diante de Deus. Ele não deixou a sua palavra para que possamos escolher o que fazer ou não, e sim para seguí-la. O dízimo pertence a Deus, e se o devolvermos no altar, que é o lugar certo, seremos com certeza abençoados. Porém, se refutarmos esta doutrina, o devorador terá livre acesso a nossa vida. Que Deus nos abençoe.

 

 

...Essas razões foram quebradas, seja você um dizimista fiel em sua Igreja

publicado por: Novo Evangelho às 15:38
link do post | favorito
De lukas a 13 de Abril de 2009 às 12:49
É uma pena, depois de ver o post com a mensagem do apostolo acerca da perseguiçao contra a renascer, em que repudiava quem perseguia seus irmaos na fé, ver agora alguem da renescer dar-se ao trabalho de fazer um post a criticar outro ministerio evangelico, independentemente de ter ou nao "razao", parece-me que, ou que a pessoa que escreveu o post não pensa como o apostolo( esta mal discipulada) ou é hipocrita. gostava de ver resposta a este comentario. um abraço de Portugal
De Cosme a 27 de Outubro de 2011 às 02:05
Querido Lukas se a igreja prega ao mundo que vai para o céu todos tem que estarem unidos não é?caso contrário apenas um céu não caberá tanta disseção.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links