De Norton a 22 de Maio de 2010 às 19:09
Se tu ama tua prima consagra a deus e vive feliz
De Cassia a 29 de Julho de 2010 às 20:47
Se tu ama o teu primo consagra a Deus e vive Feliz
De Maksuel a 3 de Novembro de 2010 às 14:45
Na bíblia fala que naum devemos ter relações com parentes próximos, mas ele define as exceções logo após esse comentário.
Então creio que naum seja proibido.
De zaP a 26 de Dezembro de 2010 às 00:42
Para mim e\' um grande desrrespeito para com a familia.
Primos geralmente se aproximam por terem uma maior intimidade (geralmente dormem na casa dos tios ou passam ferias juntos). Conheco muuuitas pessoas que tiveram seu primeiro contato sexual ou beijo com primos pela oportunidade que o parentesco acaba proporcionando.
Religiosamente falando, acho plausivel que nas referencia biblicas estejam incluidos primos na proibica e por zelo da palavra de Deus, acredito que podemos nos abster disto e procurar alguem preparado por Deus para formar familia sem parentesco.
A bíblia é clara, e sem qualquer dúvida. NÃO é lícito casamento ou conjunção carnal entre parentes, conforme em levíticos 18. É clara a interpretação, quando o Senhor diz sobre as coisas ilícitas. Cabe aqueles que se encontram nessa situação, fazer uma consequente análise do que é servir a Deus, e saberá que Sua palavra é digna de respeito sobre qualquer desejo da carne. O "EU" humano sempre quer prevalecer e se justificar, porém, a palavra de Deus é digna, justa e direta. Não devemos contrariar as palavras e ordenanças de Deus, e por isso, cada um deve-se negar a si mesmo, e ouvir a voz do Espírito Santo quanto as questões de desobediência à Palavra de Deus! Não estou a julgar ninguem, por que isso não me cabe, só estou evidenciando aqiolo que a Bíblia nos exorta sobre o certo e o errado. Obrigado, pela oportunidade.
De
Kauane a 21 de Janeiro de 2011 às 23:40
Mas se é pecado, porque Deus abençou Isaque e Rebeca foi ele que colocou a Rebeca no caminho do Isaque e eles eram primos ãw
De Jubx a 20 de Abril de 2011 às 21:25
Há várias ocorrências na Bíblia sobre este assunto, e em nenhuma delas há reprovação. Seguindo a cronologia e a árvore genealógica bíblica não há dúvidas de que a união entre primos, pratica constante e absolutamente normal, foi a “base” para a formação do povo de Israel:
1. Abraão casou-se com sua meia-irmã Sarah - Gênesis 20.12: “Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher”.
2. Isaque, filho de Abraão casou-se com sua prima Rebeca – Gênesis 24.15: “Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo no ombro o seu cântaro.” Esta em especial, foi escolhida pelo Senhor, onde o empregado de Abraão foi guiado pelo seu anjo para busca-la. - Gênesis 24.7: "O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho”
3. Jacó, filho de Isaque, neto de Abraão, casou-se com Léia e Rachel, filhas de Labão, sobrinho-neto de Abraão. Labão era irmão de Rebeca, mãe de Jacó, de modo que Léia era prima de Jacó – Gênesis 29.10,12 “Quando Jacó viu Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, aproximou-se, removeu a pedra da boca do poço e deu de beber às ovelhas de seu tio Labão. Então contou a Raquel que era parente do pai dela e filho de Rebeca. E ela foi correndo contar tudo a seu pai.”
Porém, podemos especular que isto foi antes da criação das leis que regeriam o mundo hebreu. Na Lei Mosaica (Lv 18, Lv 20 e Dt 27:20-23) encontramos o legislador Moisés, de acordo com as ordens de Deus, estabelecendo um ideal mais elevado do que a prática na antigüidade. Estas leis vem para demarcar os graus de consanguinidade e afinidade dentro dos quais se permitia o casamento a fim de por um freio à poligamia. De fato alguns estudiosos, através da leitura destes textos e tendo uma má compreensão, finalizariam aqui esta discussão.
“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” Números 23.19.
Ao tratarmos de acordo com a visão divina claramente sabemos que há somente uma verdade. O certo ou errado, sem meio termo. Em Numeros 36.10,11 vemos um acontecimento: "As filhas de Zelofeade fizeram conforme o Senhor havia ordenado a Moisés. As filhas de Zelofeade, Maalá, Tirza, Hogla, Milca e Noa, casaram-se com seus primos paternos.” Obviamente isso aconteceu por ordem e aprovação divina. O Senhor não julga com duas medidas!
“Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.”
Romanos 14.22
De willWilliam Batista Santos a 31 de Outubro de 2012 às 16:23
Como aconteceu no principio na familia de Adão eles se davam entre filhos e filhas, depois na familia de noé após o diluvio, Ló e suas duas filhas, Isaque e Rebeca.. Todos argumentos são validos, porém tudo isso é antes da lei em levítico 18. Então não afirmem nada com tanta convicção sem ter certeza primeiro.
Minha opinião é que sim! é válido.
Em Levitico 18. 6 tomem como título (O que Deus não quer de forma Geral)
Nos próximos versículos, Deus especifíca o que ele não quer, para não deixar sombra de dúvida, o que chega mais próximo da união de primos está no versiculo 12 e 13 que se refere a ti e tia, não podemos incluir o filho(a) da tia ou do tio já que a bíbilia não o faz, as leis do antigo testamento são especificas em detalhes.
De William Batista Santos a 31 de Outubro de 2012 às 16:37
Como aconteceu no princípio na familia de Adão eles se davam entre filhos e filhas, depois na familia de noé após o dilúvio, Isaque e Rebeca.. Todos argumentos são validos, porém tudo isso é antes da lei em levítico 18. Então não afirmem nada com tanta convicção sem ter certeza primeiro.
Minha opinião é que sim! é válido.
Em Levitico 18. 6 tomem como título (O que Deus não quer de forma Geral)
Nos próximos versículos, Deus especifíca o que ele não quer, para não deixar sombra de dúvida, o que chega mais próximo da união de primos está no versiculo 12 e 13 que se refere a tio e tia, não podemos incluir o filho(a) da tia ou do tio já que a bíbilia não o faz, as leis do antigo testamento são especificas em detalhes. Esse assunto é muito polêmico, envolve to o contexto bíblico, lei e etc..
Quando Cam vê seu pai nú em genesis, ele é amaldiçoado, mesmo naquela época não havendo lei, Quando as duas filhas de Ló o embriagam e se deitam com ele para continuar a decendência.. futuramente surge os amonitas responsáveis pelo culto a Moloque e sacrifício a criança..
A natureza humana mostra problemas de filhos defeituosos na união entre primos, isso acontece frequentemente.. Em Suma!
QUERO DIZER QUE SOU A FAVOR PORÉM, NÃO COM TANTA CONVICÇÃO POIS EXISTEM FATOS A FAVOR E CONTRA! NÃO BATO O MARTELO APESAR DE SER A FAVOR! É NECESSÁRIO UMA COMPREENSÃO GLOBAL, INCLUSIVE DO NOVO TESTAMENTO, VEJO PESSOAS AFIRMANDO COM TANTA VEEMÊNCIA PORÉM SEM FUNDAMENTO, CONHEÇO TEÓLOGOS GRADUADOS QUE AINDA POSSUEM ESSA DÚVIDA, AGORA PESSOAS QUE CITAM UM VERSÍCULO SEQUER ACHA QUE AQUILO É A VERDADE TOTAL. CALMA GENTE, ESSE QUEBRA CABEÇA NÃO TEM SÓ UMA PEÇA.
De leticia andrade a 20 de Junho de 2011 às 22:31
bom eu acho que esta claro explicito no começo tem o versículo nenhum de voz chegara a aquela que é próxima por sangue para lhe descobrir a nudez
e logo após vem citado os casos a qual Deus esta querendo dizer e não consta lá PRIMOS pois então já havendo tido muitos casos de união entre primos nas épocas antigas e hoje em dia tem casos . eu conheço vários casos de crentes, pastores missionários casados com primos legítimos e usados grandemente na mão de Deus e como se fosse pecado Deus usaria uma pessoa indo contra a lei dele? não teria lógica certo?
eu namoro meu primo sou filha de pastor mas ele ainda não aceitou pelo fato de dizer ser pecado mas eu minha mãe e amigos da família afirmamos isso expressado
eu espero ter ajudado....
De
sara a 29 de Abril de 2013 às 01:09
eu axo isso uma porca vergonha,com tantos homens e mulher no mundo ,ñ tem nessecidade disso ,eu sofro ,com isso meu esposo tem 2 filho cm a prima de 1 grau ,e eles ñ fala com meu esposo e nem comigo porcausa disso ,se isso ñ tivesse acontecido,todo mundo seria unidos .pior que quem paga são os inocente ..........
De dj f5 a 14 de Novembro de 2013 às 01:34
Sua opinião n vale ,vc tem todo direito de dar sua opininião,mais ela foi dada de uma forma pessoal,o q aconteceu com vc n tem que ser necessariamente por q foi uma prima, por que podia ter sido com qualquer outra mulher porque o futuro só deus sabe
De Esau a 14 de Maio de 2014 às 00:34
Não e Assim,Não e por causa de Ela ser prima dele,Poderia ser com qualquer Mulher o Fato o que Ele tem dois Filhos com outra mulher.
De
ROSILENE a 31 de Julho de 2011 às 19:13
FICO CONFUSA,POIS NA BIBLIA NAO FALA CLARAMENTE SOBRE PRIMO NAMORAR COM PRIMA,É 1 CASO Q SE DEVE BUSCAR MUITA ORIENTAÇAO
De
sara a 29 de Abril de 2013 às 01:17
tem uma parte na biblia e que eu ñ lembro que parte da biblia ,que fala sobre ,tio com subrinho(a) irmão cm irmá ,pai cm filha , homen cm homen ,homens cm animal,sangue do mesmo sangue.etc....que ñ pode ficar juntos ,sangue do mesmo sangue ,quer dizer ,irmãos(ás) primos(as)pai, filha, mãe tio(a)ñ com essas palavras mas são todos do mesmo sangue que corre na veia ,mas fala que ñ pode
De Tardeli a 1 de Novembro de 2011 às 19:31
a biblia e clara, e nao diz primo, vc acha que primo e conssidera parente, se fosse eztaria na biblia q nao podia. eu namoro com minha prima, e Amo ela como nunca amei ningue, mas nao creio q epecado
De Anónimo a 24 de Outubro de 2012 às 22:02
Também namoro com um primo e não acho errado.
De
sara a 29 de Abril de 2013 às 01:28
é errado sim,e é uma maldição que vc tras pra sua vida ,um dia que ñ der certo mas vc com sua primá ,vc vai ver o inferno que vc arrumou pra sua vida ,se vc for casar dinovo ,vai ter que sair da sua cidade se quizer fazer sua nova mulher feliz ,estou ti falando isso porque eu sofro com isso ...........
De
sara a 29 de Abril de 2013 às 01:22
primos é sim ,parentes,na biblia ñ fala com essas palavras de primo ,mas fala de sangue do mesmo sangue ,eu ja axei esse versiculo na biblia é que eu ñ me lembro que parte da biblia que fala........
De Thalía Caroline. a 29 de Janeiro de 2012 às 04:12
Não foi relatado na Bíblia q foi pecado Abraão casar-se com a sua meia-irmã Sarai.
Se essa pouca vergonha não foi considerada pecado pelos escritores da bíblia, por quê entre dois primos de primeiro grau seria?!.
De Anónimo a 24 de Novembro de 2013 às 02:36
voce esta abisolutamente thaliá serta . so por que isso acomteseu com voce sara nao seguinifica que vai acomteser com os uotros a é paraqueles que gostao das primas ou primos de verdadade eu desejo tudo de bom porque eu entendo otanto que foi dificio comseguir se declarar e comseguir a acetasao dos outros pos ainda nao tive coragrn de me declarar para quem amo
De leandro a 20 de Março de 2012 às 08:42
Eu concordo claramente com a sua opiniao so o versiculo 6 de levitico deixa claro qualquer parenta e primos sao parentes sim sao como irmaos
Comentar post