Domingo, 6 de Julho de 2008

Apóstolos

 VISITE O SITE NOVO EVANGELHO:  www.novoevangelho.webnode.com

 

 

É certo Apóstolos nos dias de hoje?

 

Sabemos que uma igreja necessita estar debaixo de cobertura apostólica. O apóstolo (apostolou) significava enviado. Houve um grupo inicial de 12 apóstolos enviados por Jesus (Mt 10:1-4). Esses homens formaram a base inicial de expansão do Reino.

 

O ministério apostólico não se extinguiu com a morte dos doze, mas trata-se de uma influência sobre a Igreja, enquanto ela existir. Os primeiros apóstolos foram comissionados por Jesus em carne e osso; hoje, porém, são comissionados pelo Cristo glorificado que fala à Igreja através do Espírito Santo. "Disse o Espirito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado" (At 13:1-3). Esses dois homens são exemplos típicos de apóstolos comissionados mesmo depois de Jesus ter subido aos céus. 

 

"E a uns pôs Deus na Igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros..." (I Co 12:28). Essa passagem é muito esclarecedora quanto ao organograma de autoridade dentro da Igreja (primeiramente, em segundo lugar, terceiro, depois etc.) Os apóstolos ocupam elevada posição no corpo de Cristo; são seguidos pelos profetas e mestres e os demais vêm logo a seguir.

 

O próprio fundamento da Igreja está firmado nos apóstolos e profetas

 

"edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina..." (Ef 2:20)

Eles fazem o trabalho de fundo ou de base, enquanto os operadores de milagres e os que possuem o dom de curar colocam a moldura. Os problemas começam a acontecer quando a moldura passa a servir de base e a base transforma-se em moldura.

 

O apóstolo exerce sua influência sobre um grupo de igrejas, e não somente sobre uma. Se vier a fixar-se em um lugar definitivo deixa de ser enviado (apóstolo). Seu serviço é de assessoramento e cobertura espiritual a vários grupos locais e cristãos. Geralmente é dotado de vários dons( misericordia, profecia, línguas, palavra de conhecimento etc).

 

Paulo fundava igrejas por onde passava e continuava influenciando-as através de cartas e de reuniões com a liderança. "De Mileto mandou a Éfeso chamar os presbíteros da Igreja" (At 20:17), Percebe-se que o ministério local, ao ser constituído, necessitava de um comissionamento apostólico. Tito, como parte da equipe apostólica de Paulo, estabeleceu presbíteros nas várias igrejas de Creta (Tt 1:5). A liderança local deve ter liberdade para pastorear, pois esta é a sua responsabilidade e comissão, desde que permaneça debaixo da autoridade espiritual de um apóstolo (I Pe 5:2)

 

Portanto, o  título de apóstolo está sim dentro da Palavra de Deus.

 

 

publicado por: Novo Evangelho às 23:23
link do post | Deixe seu comentário | favorito
2 comentários:
De marcos a 12 de Novembro de 2008 às 21:37
engano seu meu amigo. O ministério apostólico não existe hoje, por que exigia-se que o apóstolo tivesse estado com Jesus enquanto ele estava entre nós. Outrossim, apóstolos hoje são substituidos pelos missionários que fazem o que os apostolos faziam nos dias de Jesus. Esses apostolobos que estao ficando rico e donos de mansoes nos Estados Unidos a custa dos menos informados são mercenários e jamais pessoas escolhidas por Deus...Aliás, Jesus disse que nos ultimos dias surgiriam muitos fazendo sinais , prodigios e maravilhas e enganariam até os escolhidos...Pois é, justamente são estas coisas que fazem os apostolobos, fazem sinais , prodigios e maravilhas, e Jesus vai dizer naquele dia "nunca vos conheci"...Leiam Mateus 7:21 a 23....a Igreja Cristã ficou desde os dias de Jesus até o ano de 1.980 sem apóstolos, porque precisariamos agora destes mercenários, destes apostolobos?
De Novo Evangelho a 13 de Novembro de 2008 às 21:41
Por gentileza Marcos cite algum versículo bíblico que condene os Apostolos nos dias de hoje. Demos base bíblica para liberar o uso do "título". Na bíblia em nenhum momento Jesus cita que para ser apóstolo deveria andar com Ele. Obrigado

Comentar post

.Matérias do Blog

. Apóstolo Estevam diz: Est...

. Protesto na Marcha para J...

. Jovens com propósito

. Você está disposto(a) à e...

. Blasfema em pensamento, p...

. Levitas: É Bíblico?

. Sexo Anal e oral entre ca...

. Pastor Solteiro?

. O "perigo" da bíblia

. Vida Espiritual

. Basta Acordem

. Líder da Assembléia de De...

. Quem ama espera

. Perguntas Evangélicas

. Uma vez salvo sempre Salv...

. Não dar o dízimo

. Fome e Sede de Justiça

. Salomão e Eclesiastes

. Entrevista: Toque no Alta...

. Os 4 batismos

. Jovens Evangélicos: Difer...

. Débora, a pastora

. Dízimo e o NT

. "Perseguição contra a Ren...

. Mensagem do Apóstolo Hern...

. Religiosidade

. Vivendo o novo

. Apostólico e Unção apostó...

. Motel, posso ir?

. Depois da tempestade

. A dor do amor

. O natal sem a pessoa amad...

. Não entre na onda dos out...

. A Droga é melhor?

. Cristão Extravagante

. Perguntas e Respostas

. Servos ou Filhos?

. Perdão

. Resposta "Tatoo" e Pierci...

. Várias denominações porqu...

. Seguir o Velho Testamento...

. Bebida alcoólica

. Piercing Não é Pecado II

. Ateus Deus Existe!

. Adivinhações é certo cons...

. Tragédias sinal de pecado...

. Deus admite o mal?

. Batismo no Espirito Santo

. Meu namoro é de Deus?

. Todos filhos de Deus?

.Links